Passos Coelho jura que com o PS nunca

José Sena Goulão / Lusa

O Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho

Pedro Passos Coelho garante que não há nenhuma possibilidade de haver um Bloco Central, juntando PSD, PS e CDS, a governar Portugal, nos próximos tempos. Em entrevista ao jornal Sol, o primeiro-ministro repete ainda a ideia de que Paulo Portas se demitiu por SMS, assumindo as “divergências reais” com o parceiro de coligação.

“O que vai estar em jogo nas próximas eleições é saber se damos maioria ao actual Governo ou ao Partido Socialista e espero que uma destas coisas aconteça. Espero evidentemente que este Governo possa ter maioria, porque não me parece que, no actual contexto, um Governo juntando PSD, CDS e PS pudesse sequer funcionar“, começa por destacar Passos Coelho nesta entrevista ao Sol.

O primeiro-ministro justifica que “o programa económico é divergente” e “o modelo económico é diferente”. “A forma como o Partido Socialista, e já vão em duas lideranças, vem colocando o problema político e económico, mantém o mesmo perfil e não é conciliável, quer com as regras europeias, quer com o que tem sido o esforço de modernização e de reforma estrutural da sociedade portuguesa”, frisa Passos Coelho.

Quando confrontado com o já chamado “Verão frio” de 2013, aquando da demissão de Paulo Portas, Passos Coelho volta a repetir a ideia expressa na sua biografia de que o líder de coligação o fez por SMS, assumindo que “houve divergências reais” e que “elas foram expressas publicamente”. “E soubemos ultrapassá-las; não foi fácil, mas ultrapassámo-las”, acrescenta o primeiro-ministro.

O meu Partido foi um pouco mais castigado“, considera ainda Passos Coelho, notando que “o PSD também pode dizer que as coisas resultaram porque não se importou de ser visto como o mau da fita“.

ZAP

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Espero bem que não, mas, com semelhante mentiroso, nunca se sabe!!
    Se o PDS já e mau, junto com o PS, nem é bom pensar….

  2. Estes provaram (psd e cds) que cumpriram o programa assinado pelo mentor (ps pela 3ª vez depois daquele abril) do desastre e que nos foi imposto pelos credores (troika)… Sem tréguas, de lá e de cá.
    É tempo de sermos governados por maioria sim, mas de tendências políticas e compromisso de estado – O GRUPO é Portugal, os que são governados. Não são os partidos ideológicos e do marketing político.
    Mais do que abdicar da radicalização ideológica, é imperativo estreitar divergências ideológicas a favor da diversidade, sim, mas na perspectiva de uma consertação para a governação que responsabilize eleitos face aos eleitores.

RESPONDER

Ljubomir Stanisic rescindiu contrato “de forma unilateral” com a TVI

A caminho da SIC, o apresentador rescindiu o contrato com a estação de Queluz, avança a TVI. Ljubomir Stanisic tinha contrato até dezembro de 2020. “O Chef Ljubomir Stanisic rescindiu hoje [esta sexta-feira], unilateralmente, o contrato …

Netflix tem uma nova funcionalidade. Os cegos e os surdos agradecem

A nova funcionalidade da Netflix permite alterar a velocidade de reprodução dos seus filmes e séries. Esta é uma novidade bem recebida por espetadores cegos e surdos. A Netflix tem uma nova funcionalidade que permite que …

Cientistas transformam tijolos em dispositivos de armazenamento de eletricidade

Uma equipa de investigadores descobriu como converter o pigmento vermelho dos tijolos num plástico condutor de eletricidade. Esse processo permitiu transformar os tijolos em dispositivos de armazenamento de eletricidade. Esses supercapacitores de tijolo podem ser …

Primeiro Museu do Godzilla abre no Japão (e os visitantes podem entrar na boca do monstro)

O primeiro Museu do Godzilla do mundo está agora aberto no Japão e tem uma estátua enorme do icónico monstro, em cuja boca se pode entrar de slide. De acordo com a Newsweek, atualmente, os visitantes …

Hubble faz a primeira observação de um eclipse lunar total

Tirando vantagem de um eclipse lunar total, astrónomos usaram o Telescópio Espacial Hubble da NASA/ESA para detetar ozono na atmosfera da Terra. Este método serve como um substituto de como vão observar planetas semelhantes à Terra …

Biden tem 71% de probabilidade de vencer as eleições contra Trump

Joe Biden, candidato democrata à Casa Branca, tem 71% de probabilidade de vencer as eleições presidenciais norte-americanas frente a Donald Trump, o atual Presidente dos Estados Unidos, aponta uma nova sondagem. A pesquisa de opinião, levada …

Barcelona 2-8 Bayern | Atropelamento histórico na Champions

Noite histórica no Estádio da Luz. Em jogo dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, o Bayern goleou o Barcelona por impensáveis 8-2 – com 4-1 em cada uma das metades. Um resultado que se tornou …

Depois das sementes, norte-americanos recebem máscaras, óculos de sol e até meias sujas da China

Vários residentes da Flórida, nos Estados Unidos, receberam pacotes misteriosos da China pelo correio que não tinham encomendado. Desta vez não eram sementes, mas sim máscaras cirúrgicas, óculos de sol e até meias sujas. Em declarações …

Imposto sobre refrigerantes reduziu o seu consumo

O imposto especial sobre as bebidas com maior teor de açúcar levou mais de 40% dos inquiridos num estudo da Universidade Católica esta sexta-feira divulgado a reduzir o seu consumo, comportamento que adotariam também com …

Uma só teoria da conspiração sobre a covid-19 matou 800 pessoas. 60 ficaram totalmente cegas

Pelo menos 800 pessoas morreram e 60 ficaram cegas na sequência de uma teoria da conspiração sobre a covid-19, concluiu um novo estudo. A investigação, cujos resultados foram esta semana publicados na revista científica American Journal …