/

Passos Coelho foi alvo de 5 processos de execução fiscal

7

Walter Branco / Governo de Portugal

O Primeiro Ministro Pedro Passos Coelho

Entre 2003 e 2007, Pedro Passos Coelho foi alvo de cinco processos de execução fiscal por atrasos no IRS. 

Expresso teve acesso a documentos que comprovam os atrasos que o primeiro-ministro admitiu ter tido na entrega de declarações de IRS, no total de quase seis mil euros.

A publicação dá seguimento à questão colocada pelo Público ao primeiro-ministro ainda na segunda-feira, onde perguntava ao líder do PSD se “confirma ou desmente que entre 2002 e 2007 foi alvo de pelo menos cinco processos de contraordenação e de execução fiscal motivados pelo incumprimento das suas obrigações fiscais?”

O Público diz continuar sem resposta do gabinete de Passos Coelho, assim como o Expresso, que afirma ter colocado oito perguntas ao gabinete do primeiro-ministro, e o Diário de Notícias, que tinha pedido esclarecimentos sobre se o primeiro-ministro terá preenchido corretamente as suas declarações de IRS no período em que não pagou as contribuições à Segurança Social de 1999 a 2004.

Esta terça-feira, no discurso de encerramento das jornadas parlamentares do PSD, Passos Coelho tentou antecipar a polémica, admitindo ter sido questionado por um jornal sobre atrasos na entrega de declarações às Finanças.

“Podem crer que eu muitas vezes me atrasei”, adiantou Passos Coelho, admitindo que “muitas vezes na minha vida, ou me atrasei, ou entreguei na altura em o Estado me exigiu aquilo que era exigido”. “Nunca deixei de solver as minhas responsabilidades”, disse, rematando com “não tenho nenhuma dívida ao Fisco“.

“Faço questão de o dizer aqui hoje porque tive ainda ontem conhecimento de que há jornalistas e jornais que querem expor pormenores da minha vida fiscal com o propósito de mostrar que somos todos iguais”, afirmou na altura.

ZAP

7 Comments

  1. O que se espera de um homem (com letra pequena) que pactuou e sócio de um aldrabão como o pseudo Dr. Relvas, que para surpresa de todos aparece ligado ao idealista Sócrates,pois foi o Dr. Relvas que introduziu o Sócrates no grupo Lena,onde era um homem da confiança do grupo.
    Todas estas ligações são muito confusas, e não existem fronteiras, quando cheira a dinheiro.
    Portugal está de mal a pior!

  2. Se deve ao Fisco ou à SS é porque declarou!
    Não declarar é crime, porque há fuga.
    Se não pagou, é porque não tinha dinheiro. Para nós, ainda bem.
    Se não tinha dinheiro, e se não tinha um “amigo” que lhe emprestasse, também
    me deixa mais descansado.

  3. Hipocrisia:
    Fingimento de qualidades, princípios, ideias ou sentimentos que não se
    possuem, falsidade

    Tive um amigo que dizia sobre uma variante sexual: ”Fazem.se milhões todos os dias, mas ninguém assume que o faz.
    Digo eu: Quem exigiu Factura, quando interrogado se quer pagar IVA?
    Quem exigiu Factura, quando foi a um advogado
    Quem exigiu Factura, quando foi a um médico
    Quem exigiu Factura, ao pescateiro que foi a casa reparar qualquer anomalia
    Haja vergonha.

  4. afinal passos também viveu “como acusou os portugueses acima das suas possibilidades” os impostos são uma parte daquilo que auferimos , na altura muito menos que atualmente ,. Como não soube gerir as despesas dentro das suas possibilidades? Será que hoje tem sabido? E como? Com as receitas dos outros?

  5. depois de tanta porcaria cada vez mais esta na fossa eu dizia chiqueiro, oh povo português sofredor ha que correr com este paquiderme que pra qui esta so a lixar a malta que não pode corromper nada nem ninguém .Por favor não se esqueçam correr com ele definitivamente .

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.