Passos Coelho “sabia que devia mais 26 meses do que pagou”

PSD / Flickr

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho

Passos Coelho pagou à Segurança Social menos do que aquilo que sabia dever. É o que garante o jornal Expresso, que especifica que o primeiro-ministro “sabia que devia mais 26 meses do que pagou”.

O semanário adianta na sua edição deste sábado que a “conta corrente da Segurança Social indicava 58 meses por regularizar em 2012” e que o “sistema informático só contabilizou 32”.

De acordo com o Expresso, na declaração que Passos Coelho recebeu da Segurança Social, em 2012, depois de ter solicitado essa informação, estarão inscritos 58 meses de dívida, relativos ao período entre 1999 e 2004, num total de 7.534,8 euros.

Mas, num documento que terá sido emitido pela Segurança Social em Janeiro de 2013, referia-se apenas 3.914,7 euros de dívida, o mesmo montante que terá sido anunciado a Passos Coelho no mês passado, quando o primeiro-ministro foi confrontado com as perguntas do Público sobre as contribuições em falta.

Os dados reportados pelo Expresso sustentam que foi com base nestes dois últimos documentos que Passos Coelho pagou apenas 3.900 euros da dívida, incluindo juros. A confirmar-se este facto, o primeiro-ministro terá pago apenas 32 meses, faltando ainda pagar 26 meses.

Contactado pelo Expresso, o Instituto da Segurança Social terá sublinhado não ter qualquer informação sobre o referido documento solicitado por Passos Coelho em 2012, onde estaria inscrita uma dívida superior a sete mil euros.

O jornal especula que esse facto poderá estar relacionado com problemas informáticos no controle da informação sobre os trabalhadores independentes. Esta base de dados foi criada em 2007 e só incluirá as contribuições em dívida a partir de 2002.

ZAP

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Quero dizer ao primeiro ministro que depois de não ter dado explicações sobre o caso tecnoforma, dívidas á Seg. Social e fuga ao fisco, deve imediatamente demitir-se e pagar o que deve ao Estado Português. De maus exemplos a começar por si e a terminar pelo presidente da República, que não desta, mas das bananas está o inferno cheio!!!!!!!!!!! Por favor deixe de se agarrar ao tacho e peça trabalho à sua madrinha merkel.

  2. Gostaria de deixar aqui um apelo que é o seguinte: Deve o Sr. Primeiro ministro pagar tudo quanto deixou em atraso e mandar investigar imediatamente todos os 105.000 que fizeram exatamente o mesmo que ele (não pagaram), o que deve representar muitos milhões de euros, em falta nos cofres da segurança social e se possível por também todos os políticos a pagar impostos, assim como (IMI), que o patrimônio dos partidos políticos está isento!!! (MAS PORQUE RAZÃO ESTES ESTÃO ISENTOS??), é uma barbaridade e ofensa a quem paga e cumpre com os seus deveres.

  3. gasto comentar o que eu sinto da minha opinião para mim ou para outros
    Eu penso se acontecesse a mesma coisa eu não tinha culpa de quem esta a trabalhar na função de que diz respeito, e sinceridade nos assuntos tanto para direitos como também para haveres eu fosse primeiro ministro usuárias mais fiscalização com dinheiros que estão ser usados sem qualquer fundamento há usar esses benefícios para termos um bom trabalho

  4. Quando não encontram nada melhor do que isto para arremesso politico, nem assunto melhor para discutir e esclarecer, ficamos entendidos quanto ás competencias e hipocrisia dos que pretendem a alternancia na governação deste lugar mal frequentado. É que este assunto, do se deve ou não deve, seja a quem for, é simples de resolver, aliás é para isso e muito mais que existem os tribunais com autoridade e competencia e a tal sua tão apregoada independencia, num regime tido como muito perfeito e conduzindo ao tal socialismo paradisiaco, pelo menos assim parece ser por alguns dos seus defensores e mentores!
    Não entendo pois aqui a celeuma pois se é devedor que pague, com os juros devidos e já agora que seja avisado também nos termos da lei o que pelos vistos ainda não aconteceu, aliás muito pelo contrário a instituição diz que nada deve! Em quem e no que é que devemos acreditar? Já agora não se perca de vista a relatividade e escala do que se trata aqui será com certaza de um descuido, já que me parece completamente irracional e demente imaginar sequer que alguém pudesse enrriquecer com semelhante valor em questão! importancias destas e falhas menores das instituições ou dos contribuintes confundidos com os verdadeiros crimes de enormes consequencias e planeados para defraudar o país em larga escala e que arrastaram todos para dividas a longo prazo.
    Será portanto que chegamos á loucura da hipocrisia descarada e irreflectida de nos preocuparmos mais com descuidos irrelevantes do que com os crimes de larga escala e a ruina de todo o país ?

RESPONDER

Navalny tem alta de hospital na Alemanha

“O estado de saúde do paciente melhorou tanto que o tratamento médico foi interrompido”, disse o hospital num comunicado. “Os médicos consideram que uma recuperação total é possível”, referiu a nota, mas médicos sublinham que, …

Cai período de nojo para governantes que vão para o BdP. Privados têm que esperar três anos

A que poderá ser a nova regra para as nomeações futuras para a liderança do Banco de Portugal (BdP) indica que os governantes podem entrar diretamente enquanto personalidades do sector privado da banca ou empresas de …

Mais três mortes e 802 novos casos de covid-19 em Portugal

Portugal regista, esta quarta-feira, mais três mortes e 802 novos casos de infeção por covid-19 em relação a terça-feira, mostra o boletim mais recente da Direção-Geral de Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da …

"Vista invejável". Presidente de Almada diz que ia viver para o Bairro Amarelo "amanhã"

A presidente da Câmara de Almada afirmou esta segunda-feira, na reunião pública ordinária da autarquia, que não se importava de ir viver "amanhã" para o Bairro Amarelo, frisando a sua vista "invejável". "Almada tem este …

Aulas de Educação Moral e Religiosa juntam alunos de turmas diferentes. Sistema "bolha" violado

Há escolas em que a disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) está a juntar alunos de turmas diferentes, violando assim as recomendações das autoridades por causa da pandemia e pondo em causa o …

Autárquicas. PS e PSD têm de renovar 33 presidentes de câmara

PS e PSD têm, no total, 33 presidentes de câmara que não se poderão recandidatar nas próximas eleições autárquicas, uma vez que já atingiram o limite de três mandatos consecutivos. Os números são apresentados esta …

Trump diz que evitou cenário de mais de 2,5 milhões de mortos nos Estados Unidos

Esta terça-feira, Donald Trump disse que que evitou o cenário dos Estados Unidos registarem mais de dois milhões de mortos por covid-19 e culpou a China por "deixar a praga escapar". O Presidente dos Estados Unidos …

Boris endurece discurso e admite que novas medidas podem prolongar-se por seis meses

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, avisou esta quarta-feira que um pacote de medidas mais apertadas para combater a pandemia do novo coronavírus (covid-19), incluindo o encerramento de bares e restaurantes às 22:00, pode ficar em …

Novo estudo já marcou data para o fim da pandemia (e normalidade pode estar para breve)

Um novo estudo da McKinsey prevê que o fim da pandemia só deve chegar no terceiro ou no quarto trimestre de 2021 nos países desenvolvidos. Contudo, o retorno à normalidade deve acontecer mais cedo. O artigo …

Torre Eiffel evacuada devido a ameaça de bomba

A Torre Eiffel foi evacuada ao fim da manhã desta quarta-feira na sequência de uma ameaça de bomba, avança a imprensa internacional.  A notícia foi avançada pelo jornal francês Le Figaro e pela agência Reuters. De acordo …