Passos Coelho deveria pagar 8 mil euros, mas só pagou 4 mil

EPP / Flickr

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho

O primeiro-ministro Pedro Passos Coelho

A dívida de Pedro Passos Coelho à Segurança Social seria, afinal, de 5.016 euros, e de 2.880 euros, montante que o primeiro-ministro pagou, já que não terão sido contabilizados todos os anos de incumprimento do governante.

De acordo com o Público, se Passos Coelho “quisesse pagar toda a dívida prescrita, teria pago 5.016 euros e não 2.880”. O jornal frisa que, acrescidos os juros de mora até Fevereiro de 2015, mês em que a dívida foi saldada, o primeiro-ministro teria que pagar mais de oito mil euros, em vez dos quatro mil que terá de facto pago à Segurança Social.

A Segurança Social aceitou o pagamento da dívida de Passos Coelho, apesar de já ter passado o período de prescrição da mesma, mas só terá contabilizado as verbas posteriores a 2002, apesar de o incumprimento de Passos Coelho ter começado em 1999, de acordo com o Público.

O jornal sublinha que não há uma explicação aparente para este facto, fazendo referência à prescrição do prazo para pagamento, que ocorreu em 2009, e notando que a Segurança Social só terá comunicado a Passos Coelho os valores prescritos depois de 2007, faltando aqueles que prescreveram em 2004.

A dívida em causa refere-se ao período entre 1999 e 2004, altura em que Passos Coelho exerceu actividade como trabalhador independente. O período de prescrição das dívidas à Segurança Social é de cinco anos.

ZAP

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Desculpas esfarrapadas.
    O Zé, tem de conhecer a Lei.
    O Zé não cumpre bufa mas paga, porque é sério.
    O Zé se não paga, as finanças penhoram.
    Aos politicos ligados ao sistema, nada acontece, são como o frei tomás, OLHA PARA O QUE ELE DIZ E NÃO PARA O QUE ELE FAZ.
    Os escândalos dos POLÍTICOS E DOS SEUS AMIGOS, são uma novela sem fim.
    Vamos aguardar o próximo episódio.

  2. Será que os outros 4.000 € são para dar ao Benfica. Se sim, tubo bem.
    Se é para emprestar a um amigo, melhor. Se já aprendeu com o Bloco, vai por mau caminho

    • Amigo Só se for mesmo para o Zé Povinho pois para alguns parece que sim .
      Mais se fosse Zé Povo até o ordenado ou o pobre carrito já lhe tinha sido penhorado.
      Pobre é o tolo que ainda acredita em Politica

RESPONDER

EUA "confiscam" na Tailândia 200 mil máscaras que iam para a Alemanha

A polícia de Berlim, na Alemanha, encomendou 200 mil máscaras cirúrgicas a uma empresa americana. Porém, foram "confiscadas" em Banguecoque, na Tailândia, e desviadas para os Estados Unidos. O ministro do Interior de Berlim considerou o …

Valência chega a acordo com Diogo Leite. Saída do FC Porto estará quase consumada

O Valência tem 20 milhões de euros para oferecer ao FC Porto em troca do defesa-central Diogo Leite, com quem já terá chegado a acordo. De acordo com o jornal desportivo A Bola, Diogo Leite já …

Jornais espanhóis fazem boicote às "conferências-farsas" do Governo

Os jornais espanhóis, como o Libertad Digital, o El Mundo, o ABC e o Vozpópuli, estão a boicotar as conferências de imprensa do governo de Espanha, acusando-o de filtrar as perguntas dos meios de comunicação. Tudo começou …

Número diário de óbitos desce em Espanha. Mais um campo de refugiados grego em quarentena

Em Espanha, o número diário de óbitos por infeção de covid-19 tem mantido uma tendência de subida. Já na Alemanha, há menos casos, mas mais mortes. Espanha continua a manter a tendência de descida do número …

Trump diz que o pior está para vir (mas admite aliviar restrições para ir à missa na Páscoa)

Este sábado, o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, admitiu que o pior ainda está para vir e que ainda “vai haver muitas mortes". Depois, disse que está a pensar aliviar as restrições para permitir …

Covid-19. Mais 754 casos de infeção e 29 mortes em Portugal

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Deral da Saúde (DGS) este domingo, há 11.278 infetados por covid-19 em Portugal e 295 óbitos. O número de infetados por covid-19 subiu, este domingo, para um total …

Inspetores do SEF suspeitos de assassinar ucraniano foram identificados em carta anónima

Os três inspetores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) suspeitos de assassinar um ucraniano no aeroporto de Lisboa foram identificados numa carta anónima enviada à Polícia Judiciária (PJ). De acordo com o semanário Expresso, a …

Avião fretado pelo Estado aterra em Lisboa com 20 toneladas de equipamento médico

Um avião fretado pelo Estado português chegou este sábado a Lisboa com equipamento médico proveniente de Pequim, incluindo 144 ventiladores e máscaras de proteção respiratória, destinados ao Sistema Nacional de Saúde (SNS), informou a embaixada …

Marinha venezuelana divulga vídeo editado sobre colisão com cruzeiro português

A Marinha venezuelana divulgou, este sábado, um vídeo editado sobre a colisão entre o cruzeiro de bandeira portuguesa "Resolute" e uma embarcação da Marina da Venezuela, "Naiguatá GC-23", ocorrido a 30 de março. O vídeo, de …

PCP quer alargar apoio para recibos verdes aos sócios-gerentes e fundo de apoio às pequenas empresas

O PCP considerou este sábado insuficientes as medidas do Governo de resposta económica à pandemia de covid-19 e defende que o apoio previsto para recibos verdes deveria ser alargado aos sócios-gerentes, um fundo público de …