Passos Coelho deveria pagar 8 mil euros, mas só pagou 4 mil

EPP / Flickr

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho

O primeiro-ministro Pedro Passos Coelho

A dívida de Pedro Passos Coelho à Segurança Social seria, afinal, de 5.016 euros, e de 2.880 euros, montante que o primeiro-ministro pagou, já que não terão sido contabilizados todos os anos de incumprimento do governante.

De acordo com o Público, se Passos Coelho “quisesse pagar toda a dívida prescrita, teria pago 5.016 euros e não 2.880”. O jornal frisa que, acrescidos os juros de mora até Fevereiro de 2015, mês em que a dívida foi saldada, o primeiro-ministro teria que pagar mais de oito mil euros, em vez dos quatro mil que terá de facto pago à Segurança Social.

A Segurança Social aceitou o pagamento da dívida de Passos Coelho, apesar de já ter passado o período de prescrição da mesma, mas só terá contabilizado as verbas posteriores a 2002, apesar de o incumprimento de Passos Coelho ter começado em 1999, de acordo com o Público.

O jornal sublinha que não há uma explicação aparente para este facto, fazendo referência à prescrição do prazo para pagamento, que ocorreu em 2009, e notando que a Segurança Social só terá comunicado a Passos Coelho os valores prescritos depois de 2007, faltando aqueles que prescreveram em 2004.

A dívida em causa refere-se ao período entre 1999 e 2004, altura em que Passos Coelho exerceu actividade como trabalhador independente. O período de prescrição das dívidas à Segurança Social é de cinco anos.

ZAP

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Desculpas esfarrapadas.
    O Zé, tem de conhecer a Lei.
    O Zé não cumpre bufa mas paga, porque é sério.
    O Zé se não paga, as finanças penhoram.
    Aos politicos ligados ao sistema, nada acontece, são como o frei tomás, OLHA PARA O QUE ELE DIZ E NÃO PARA O QUE ELE FAZ.
    Os escândalos dos POLÍTICOS E DOS SEUS AMIGOS, são uma novela sem fim.
    Vamos aguardar o próximo episódio.

  2. Será que os outros 4.000 € são para dar ao Benfica. Se sim, tubo bem.
    Se é para emprestar a um amigo, melhor. Se já aprendeu com o Bloco, vai por mau caminho

    • Amigo Só se for mesmo para o Zé Povinho pois para alguns parece que sim .
      Mais se fosse Zé Povo até o ordenado ou o pobre carrito já lhe tinha sido penhorado.
      Pobre é o tolo que ainda acredita em Politica

RESPONDER

UE quer 78% da população empregada até 2030. 35% dos trabalhadores pretendem mudar de emprego no próximo ano

Um estudo publicado recentemente mostra que 35% dos trabalhadores pretendem mudar de emprego no próximo ano. A Comissão Europeia vai propor uma meta de ter 78% da população da União Europeia (UE) empregada até 2030. De …

Príncipe Filipe “melhorou ligeiramente”, mas já há protocolo em caso de óbito real

Numa altura em que está prestes a completar 100 anos de idade, o marido da Rainha Isabel II encontra-se internado desde 16 de Fevereiro. Esta semana o duque de Edimburgo foi transferido de hospital devido …

Pedrógão Grande. Associação de Vítimas diz que relatório confirma que nada mudou na floresta

O relatório da comissão eventual de inquérito parlamentar sobre Pedrógão Grande confirma as preocupações da Associação de Vítimas relativamente à falta de ação na floresta da região. “[O relatório] confirma a evidência que já tínhamos de …

Nova Zelândia atingida por sismo de 7,2 na escala de Richter

Um sismo de magnitude 7,2 na escala de Richter abalou, esta quinta-feira, a costa nordeste da Nova Zelândia. A proteção civil emitiu um alerta de tsunami, pedindo aos habitantes que se afastassem da costa, que …

Partido de extrema-direita alemão AfD colocado sob vigilância

A Alternativa para a Alemanha (AfD), partido de extrema-direita alemão, foi colocado sob vigilância a 25 de fevereiro pelo serviço de segurança interna do país, revelou na quarta-feira o Süddeutsche Zeitung. De acordo com o Expresso, …

Caso BES está parado há 8 meses (por causa de uma tradução para francês)

O caso BES está parado há oito meses. O atraso deve-se a uma tradução para francês das quatro mil páginas do processo, necessária para notificar três arguidos suíços. De acordo com o Jornal de Notícias, que …

Lopetegui continua interessado em Corona

O treinador dos espanhóis do Sevilha, Julen Lopetegui, continua interessado na contratação de Tecatito Corona, que alinha pelo FC Porto.  De acordo com o jornal La Razón, o treinador espanhol continua interessado na contratação do jogador mexicano …

Tem de haver "solidariedade estratégica" na pervensão de fogos. Costa oferece bonsai a Marcelo

O Presidente da República foi convidado especial do último Conselho de Ministros do seu primeiro mandato, dedicado às florestas, onde se discutiu o Programa Nacional de Ação do Plano de Gestão Integrada de Fogos Rurais. …

Bolsonaro volta a criticar os media. "Para a imprensa o vírus sou eu"

O Presidente brasileiro voltou a criticar a imprensa e, num momento de descontrolo da pandemia no país, afirmou que para os jornalistas o vírus é o próprio chefe de Estado. "Estamos a fazer o dever de …

Miguel Duarte foi ilibado da acusação de auxílio à imigração ilegal, "mas não foi feita justiça"

Miguel Duarte que, juntamente com outros ativistas, estava a ser acusado pela justiça italiana de ajuda à imigração ilegal, foi "ilibado", mas "o caso segue para tribunal com uma acusação aos restantes membros". A revelação foi …