Passos Coelho deveria pagar 8 mil euros, mas só pagou 4 mil

EPP / Flickr

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho

O primeiro-ministro Pedro Passos Coelho

A dívida de Pedro Passos Coelho à Segurança Social seria, afinal, de 5.016 euros, e de 2.880 euros, montante que o primeiro-ministro pagou, já que não terão sido contabilizados todos os anos de incumprimento do governante.

De acordo com o Público, se Passos Coelho “quisesse pagar toda a dívida prescrita, teria pago 5.016 euros e não 2.880”. O jornal frisa que, acrescidos os juros de mora até Fevereiro de 2015, mês em que a dívida foi saldada, o primeiro-ministro teria que pagar mais de oito mil euros, em vez dos quatro mil que terá de facto pago à Segurança Social.

A Segurança Social aceitou o pagamento da dívida de Passos Coelho, apesar de já ter passado o período de prescrição da mesma, mas só terá contabilizado as verbas posteriores a 2002, apesar de o incumprimento de Passos Coelho ter começado em 1999, de acordo com o Público.

O jornal sublinha que não há uma explicação aparente para este facto, fazendo referência à prescrição do prazo para pagamento, que ocorreu em 2009, e notando que a Segurança Social só terá comunicado a Passos Coelho os valores prescritos depois de 2007, faltando aqueles que prescreveram em 2004.

A dívida em causa refere-se ao período entre 1999 e 2004, altura em que Passos Coelho exerceu actividade como trabalhador independente. O período de prescrição das dívidas à Segurança Social é de cinco anos.

ZAP

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Desculpas esfarrapadas.
    O Zé, tem de conhecer a Lei.
    O Zé não cumpre bufa mas paga, porque é sério.
    O Zé se não paga, as finanças penhoram.
    Aos politicos ligados ao sistema, nada acontece, são como o frei tomás, OLHA PARA O QUE ELE DIZ E NÃO PARA O QUE ELE FAZ.
    Os escândalos dos POLÍTICOS E DOS SEUS AMIGOS, são uma novela sem fim.
    Vamos aguardar o próximo episódio.

  2. Será que os outros 4.000 € são para dar ao Benfica. Se sim, tubo bem.
    Se é para emprestar a um amigo, melhor. Se já aprendeu com o Bloco, vai por mau caminho

    • Amigo Só se for mesmo para o Zé Povinho pois para alguns parece que sim .
      Mais se fosse Zé Povo até o ordenado ou o pobre carrito já lhe tinha sido penhorado.
      Pobre é o tolo que ainda acredita em Politica

RESPONDER

Bielorrússia. Washington anuncia sanções financeiras e restrições de vistos

Os Estados Unidos impuseram esta segunda-feira novas sanções financeiras e restrições de vistos a dezenas de funcionários e entidades na Bielorrússia, em coordenação com a União Europeia, Reino Unido e Canadá. As medidas retaliatórias - que …

Uma provocação de Cristiano iniciou a reviravolta alemã

Opinião de Dietmar Hamann, depois de um toque "artístico" do capitão da seleção portuguesa, quando a Alemanha ainda perdia. Cristiano Ronaldo voltou a jogar para dar espetáculo, num momento do duelo entre Portugal e Alemanha no …

Fotografia mostra princesa Latifa em Espanha

Uma fotografia da princesa Latifa do Dubai, cuja situação preocupa a ONU depois de ter sido apanhada quando tentava fugir do emirado em 2018, foi divulgada esta segunda-feira numa rede social e descrita como tendo …

Microlino, o pequeno carro elétrico com teto dobrável, está cada vez mais perto da produção

Em desenvolvimento há mais de cinco anos, e originalmente com produção prevista para 2019, o terceiro protótipo do Microlino 2.0 da Micro Mobility Systems AG foi concluído. O terceiro protótipo do Microlino é o mais próximo …

Constitucional "absolve" (mas critica) socialista que chamou "cigana" a deputada

O Tribunal Constitucional (TC) anulou a decisão do PS de condenar o ex-eurodeputado, mas o presidente fez uma declaração de voto em que reprovou o "chocante racismo". O caso remonta a junho de 2017, quando Manuel …

EUA convida Coreia do Norte a retomar diálogo sobre armamento nuclear

Os Estados Unidos (EUA), a Coreia do Sul e o Japão convidaram esta segunda-feira Pyongyang a retomar o diálogo sobre armamento nuclear na península coreana, depois de o líder norte-coreano ter anunciado estar a preparar-se …

Polícias em protesto abandonaram parlamento (mas voltaram para trás)

A manifestação de elementos das forças de segurança pertencentes ao Movimento Zero abandonou esta segunda-feira, cerca das 15h30, o parlamento, alegadamente em direção ao Ministério da Administração Interna, mas a meio do percurso voltou para …

Sobrevivência da TAP depende da “implementação rigorosa” da reestruturação

O presidente executivo interino da TAP, Ramiro Sequeira, despediu-se esta segunda-feira dos trabalhadores sublinhando que a sobrevivência da companhia aérea dependerá da "implementação rigorosa" do plano de reestruturação. Num email enviado aos trabalhadores, a que a …

Novo (e nono) caso positivo de covid-19 no Euro 2020

Billy Gilmour não vai participar no último jogo da Escócia na fase de grupos, que pode terminar com uma qualificação inédita. Há mais um futebolista infetado pelo novo coronavírus, entre os que foram convocados para a …

Governo britânico estuda isenção de quarentena para vacinados

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, admitiu esta segunda-feira estar a avaliar a possibilidade de isentar de quarentena pessoas totalmente vacinadas contra a covid-19 que cheguem do estrangeiro, mas evitou falar sobre a expansão da “lista …