Parlamento não consegue contactar pai das gémeas (e a mãe recusa ajudar os deputados)

7

António Cotrim / Lusa

Daniela Martins, mãe das gémeas

Os deputados querem ouvir Samir Assad, o pai das gémeas luso-brasileiras tratadas com o Zolgensma em Portugal, mas não estão a obter resposta. A mãe das crianças recusa fornecer os contactos à CPI.

A Assembleia da República está a ter dificuldades em contactar Samir Assad, pai das gémeas luso-brasileiras tratadas no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, com o medicamento mais caro do mundo na altura, em 2020.

Samir Assad acompanhou o tratamento das filhas e está mencionado em vários documentos e e-mails analisados pelos deputados. Foi também convocado para prestar depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito instaurada após a investigação da TVI sobre o caso.

Rui Paulo Sousa, presidente da comissão, relatou à CNN Portugal que, no último mês e meio, têm tentado contactar Samir Assad através de várias formas, utilizando os contactos disponíveis no processo clínico das filhas, mas sem sucesso. Nenhum dos emails ou chamadas telefónicas foi respondido.

A comissão solicitou novos contactos à mãe das crianças, Daniela Martins, e ao seu advogado, que anteriormente também representou o pai. Contudo, ambos se recusaram a fornecer qualquer informação à Assembleia da República.

Daniela Martins e Samir Assad estão atualmente divorciados, ao contrário de 2019-2020, quando a família viajou para Portugal para o tratamento das gémeas, que sofrem de atrofia muscular espinhal.

Diante da falta de resposta, os serviços jurídicos do Parlamento estão a considerar pedir auxílio às autoridades judiciais do Brasil para localizar Samir Assad, que aparentemente não possui nacionalidade portuguesa.

Este impasse está a dificultar os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito, que visa esclarecer todos os detalhes do caso, incluindo os procedimentos e decisões tomadas durante o tratamento das crianças com o medicamento inovador e extremamente caro.

ZAP //

7 Comments

  1. Divorcio de conveniência devido a dividas do pai das gemeas ao estado brasileiro.
    O pai dele e o irmão tambem estavam referenciados pela divida

    Os bens(casa e carros) ficaram com a mãe e foi reportado que continuava a viver com ela
    Aprenderam com os melhores..

    5
    1
  2. Há mulheres que querem ter filhos, dê lá por onde der, e depois acontecem estas desgraças. Para ter tido gémeas é provável que tenha feito algum tratamento. Às vezes, mais vale estar quieto, do que forçar a natureza.

    1
    3
  3. Deixo o meu comentário ao modo de bloquearem um comentário que era forte em relação ao que sucede com negócios com brasileiros, em várias áreas de actividade. Nem sequer vou perder mais tempo com esta conversa, pois assim que acabei de escrever o meu comentário o mesmo sumiu de imediato. Não convém? Tudo bem continuem com os vossos clientes, já que os mesmos são notóriamente selecionados. Foi por no fim do meu comentário ter posto a palavra CHEGA? Pois estão enganados porque não tenho nada a ver com o CHEGA e nem sequer sou adepto do Partigo. Mas também não sou adepto do PC , do BLOCO ou do PAN. Gosto de expressar o que penso, sem olhar a quem me refiro, como no caso das gémeas, que óbviamente está cheio de personagens influentes que não convêm ser incomodadas. Isto é contra a vossa democracia? Têm todo o direito, mas eu não quero ler mais a vossa publicação pois para mim não é democrática. Agradeço que de imediato cessem de ma enviar.

  4. Foi uma Vigarice feita ao Estado Português a custa do erário Publico , não vale a pena chorar , porque com todo este “Circo” montado os Palhaços Principais nada riscam ! . Uma única evidencia …..as Crianças não tem culpa !

  5. Neste labirinto desinformativo e jogo de sombras, algo de muito pesado está a ser escondido. Já pensaram quem possa ser o verdadeiro pai das crianças? Minhas netas não são de certeza!

  6. O pior é certos partidos portugueses como é o CHEGA, que não tem propostas nem mais nada a não ser dividir os PORTUGUESES , passar o tempo em Comissões de Inquérito Parlamentar e passar o tempo da assembleia em assuntos que já metem nojo .
    Os portugueses estão fartos das guerras deste partido.
    Esperemos pelas próximas eleições…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.