Pais de Melania já são cidadãos dos EUA (com lei que Trump quer proibir)

EPA / Atef Safadi / Lusa

Donald Trump e Melania Trump em visita oficial a Israel.

Os pais de Melania Trump já são cidadãos norte-americanos, depois de um processo em que contaram com o patrocínio da filha, uma das normas de atribuição de vistos nos EUA que Donald Trump pretende proibir.

O anúncio de que os pais de Melania, Viktor Knavs e Amalija Knavs, de 73 e 71 anos, respectivamente, já são cidadãos norte-americanos foi feito pelo seu advogado de imigração, Michael Wildes, em conferência de imprensa.

Os moldes do processo para a obtenção da cidadania não foram revelados, mas a CNN nota que os pais de Melania recorreram ao patrocínio da filha, uma norma de atribuição de vistos que Donald Trump pretende proibir.

Naturais da Eslovénia e já reformados, os pais de Melania viviam nos EUA com os chamados “Green Cards“, vistos de residência sem termo definido, que lhes foram atribuídos graças às ligações familiares com Melania, aponta a CNN.

Esta norma que permite a atribuição de vistos através das ligações familiares é uma das categorias de vistos que Trump pretende mudar. O Presidente dos EUA e os seus aliados criticam o facto de este requisito, através do qual são atribuídos a maioria dos vistos de residência no país, segundo a CNN, não incluir qualquer factor de “mérito”.

Trump quer reduzir a possibilidade de recorrer à norma apenas às esposas e crianças menores, baixando também a qualificação de menoridade dos actuais 21 anos para os 18 anos.

O advogado de imigração dos pais de Melania, Michael Wildes, não fala especificamente do caso dos seus clientes, mas assume que “pessoalmente” é contra a postura de Trump que defende que o patrocínio familiar motiva a “migração em cadeia”.

“Acredito fortemente nos princípios da reunificação da família que são uma base da política de imigração e da lei e que trouxeram milhões de pessoas felizes para as nossas costas”, acrescenta Wildes em declarações à CNN.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Que moral…
    O gajo que é contra os emigrantes é ele mesmo “meio-emigrante”, e a sua mulher (e família) é tudo emigrantes!…

RESPONDER

O mais antigo queijo do mundo foi descoberto numa sepultura egípcia (e estava contaminado)

O queijo mais antigo do mundo foi encontrado numa sepultura egípcia com 3.2 mil anos de idade. Cientistas descobriram que o produto estava contaminado com uma bactéria que pode causar uma doença mortal. Um grupo de …

Cientistas identificaram destino fatal da há muito perdida 8.ª Maravilha do Mundo

Os Terraços Rosa e Branco da Nova Zelândia, conhecidos como a 8.ª Maravilha do Mundo, desaparecerem misteriosamente há mais de 130 anos. Agora, um grupo de investigadores acredita ter descoberto o que levou ao fatídico …

Foram identificadas as mais antigas galáxias do Universo (às portas da Via Láctea)

Nas profundezas do espaço, astrónomos identificaram algumas das galáxias mais antigas do Universo a orbitarem a Via Láctea. Encontrar estas entidades cósmicas  é como encontrar os restos dos primeiros humanos que habitaram a Terra. Segundo os …

México investiga morte de mais de 100 tartarugas de espécies protegidas

As autoridades mexicanas do ambiente estão a investigar a morte de mais de 100 tartarugas marinhas de espécies ameaçadas, cujas carcaças deram à costa num santuário de vida selvagem no estado de Chiapas. A agência de …

Cientistas “congelam” cancro para que a doença não se espalhe

Recorrendo a uma estratégia inédita, cientistas do Instituto OHSU Knight Cancer, em Oregon, nos Estados Unidos, conseguiram "congelar" células cancerígenas em cobaias. Através de uma nova molécula, travaram o movimento das células, impedido assim que …

Japão vai ter robôs "inteligentes" nas salas de aula para ensinar inglês

O Governo do Japão vai introduzir robôs com inteligência artificial capazes de falar inglês nas salas de aula para ajudar as crianças a melhorar as suas competências orais. De acordo com a emissora pública nipónica NHK, …

Sismo de 7,2 volta a atingir a Indonésia, o 5.º em menos de um mês

Um novo sismo de magnitude 7,2 atingiu este domingo a ilha Lombok, na Indonésia, o quinto em menos de um mês, informaram os Serviços Geológicos dos Estados Unidos. O abalo foi registado a 124 quilómetros a …

Belenenses vs FC Porto | Golo nos descontos salva dragão

O FC Porto sofreu a bom sofrer para somar três pontos no Estádio do Jamor, nova “casa” do Belenenses. Os “dragões estiveram a ganhar por 2-0, deixaram-se empatar, e somente em período de descontos, de …

Onda de calor no Reino Unido revela magicamente ruínas pré-históricas

A onda de calor que assolou a Europa durante este verão continua a revelar a vestígios arqueológicos do passado do Reino Unido - entre as quais, um monumento cerimonial do Período Neolítico. Imagens aéreas mostraram pela …

Restaurante alemão proíbe entrada de crianças

Chamado "cozinha da avó" em alemão, um restaurante decidiu proibir a entrada a menores de 14 anos após as 17h. O proprietário diz querer proporcionar um "oásis de paz" aos seus clientes. Um restaurante na estância …