/

Universidade de Oxford começa a testar vacina contra a covid-19 em humanos

herraez / Canva

Cientistas da Universidade de Oxford vão iniciar, esta quinta-feira, testes em humanos de uma possível vacina contra a covid-19.

Na terça-feira, Matt Hancock, secretário de Estado para a Saúde do Reino Unido, afirmou que os investigadores da Universidade de Oxford vão iniciar, esta quinta-feira, testes em humanos de uma possível vacina contra a covid-19.

O Governo britânico disponibilizou 20 milhões de libras à equipa de cientistas para financiar os ensaios clínicos. “Ao mesmo tempo, investiremos em capacidade de produção para que, caso alguma destas vacinas funcione com segurança, possamos disponibilizá-la ao povo britânico assim que for humanamente possível”, afirmou Hancock, citado pela SIC Notícias.

Contudo, adianta o jornal online Observador, este ainda é um processo demorado e, no cenário mais otimista, a vacina só fica disponível em setembro. Por isso, o governante pediu aos britânicos que cumpram a medida que continua a ser, para já, a mais eficaz.

“Há uma coisa que podem fazer já, fiquem em casa. Os números continuam altos e não parece que vão mudar proximamente, estamos ainda numa situação de perigo”.

Esta quarta-feira, no Parlamento britânico, o secretário de Estado revelou que o Reino Unido está no “pico” da pandemia. O ministério da Saúde britânico anunciou que, até às 17h00 de terça-feira, tinham morrido nos hospitais britânicos 18.100 pessoas infetadas.

Uma análise do jornal Financial Times sugere que o número total de mortes no Reino Unido durante a pandemia possa chegar a 41.000, mais do dobro do registado oficialmente pelo governo, que só contabiliza os óbitos nos hospitais.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.