Sem adeptos nos estádios, os “três grandes” compensam os sócios

Celine Aussourd / Flickr

SL Benfica, FC Porto e Sporting CP estão a compensar os sócios, uma vez que estes não poderão assistir às partidas do campeonato que restam. A presença de público nos estádios está proibida.

Está tudo a postos para o futebol regressar em Portugal – mas não como o conhecemos. Os estádios vão estar desertos, sem os típicos adeptos para torcerem pelas suas equipas. Como tal, os ‘três grandes’ do futebol português, SL Benfica, FC Porto e Sporting CP estão a recompensar os sócios pelo inconveniente.

O Benfica anunciou nesta terça-feira a devolução aos detentores de bilhetes de temporada do valor proporcional aos cinco jogos da I Liga de futebol previstos para o Estádio da Luz e que vão decorrer à porta fechada, devido à covid-19.

“Dada a impossibilidade de os sócios detentores de Red Pass assistirem aos cinco jogos que faltam, o clube tomou a decisão de atribuir uma compensação de valor proporcional a esse número de jogos que não estarão abertos ao público”, lê-se num comunicado publicado no site oficial dos ‘encarnados’.

O clube lisboeta explicou que o valor da devolução será colocado na “carteira virtual” de cada detentor de lugar de época e, por isso, só poderá ser utilizado na compra ou no pagamento de produtos relacionados com o Benfica.

“O Benfica, face à interrupção das competições e incerteza quanto ao futuro imediato, entende ser esta a forma mais justa e equilibrada para compensar todos os sócios”, considerou.

“Os detentores de camarotes e executive seats também serão compensados através da disponibilização de contrapartidas de valor proporcional aos cinco jogos que faltam disputar no Estádio da Luz, podendo esses valores ser usados no decorrer das próximas duas épocas desportivas (até 30 de Junho de 2022)”, acrescentou o emblema da Luz.

FC Porto dá três alternativas

O FC Porto anunciou esta sexta-feira que disponibiliza três vias alternativas aos sócios detentores de lugar anual no Estádio do Dragão, impossibilitados de assistirem aos jogos que restam da I Liga de futebol devido à pandemia de Covid-19.

“Aquando da interrupção do campeonato já tinham sido realizados uma parte significativa dos jogos no estádio do Dragão, faltando disputar cinco jogos da I Liga (Marítimo, Boavista, Belenenses, Sporting e Moreirense). Assim, e de acordo com o número de jogos restantes, o FC do Porto atribui o montante correspondente à proporção dos mesmos no valor total do Lugar Anual adquirido para a época 2019/2020”, começou por esclarecer o emblema azul e branco.

As alternativas são três e os sócios poderão escolher entre reaver o dinheiro relativo a essa fase do campeonato, gastar nas lojas do clube ou ceder ao FC Porto, contribuindo para “manter a competitividade e compromisso” das equipas.

“Os sócios detentores de lugar anual poderão optar pelo crédito na sua conta corrente e utilizá-lo em produtos ou serviços do FC Porto: lugar anual ou bilhética para a época 2020/21 (a partir do momento em que as restrições existentes sejam levantadas), pagamento de quotas, aquisição de produtos oficiais nas lojas do clube, bilhetes para Museu FC Porto, mensalidades Dragon Force”, pode ler-se ainda.

A terminar, os sócios do FC Porto que quiserem ser ressarcidos do valor correspondente aos jogos em falta devem dirigir-se à loja do associado no Estádio do Dragão, que concretizará os pedidos no período entre 1 de setembro e 30 de novembro.

Sporting devolve valor dos restantes jogos em casa

O Sporting vai proceder à “devolução imediata do valor em voucher” aos sócios detentores de gamebox ativa, que não vão poder assistir aos restantes encontros da I Liga de futebol, devido à pandemia de Covid-19, revelaram esta sexta-feira os leões.

Além desta opção, o clube lisboeta possibilita aos sócios, que vão falhar os encontros no Estádio José Alvalade, diante do Paços de Ferreira, Tondela, Gil Vicente, Santa Clara e Vitória de Setúbal, “o reembolso do valor na proporção dos jogos não usufruídos”, uma via que deve ser solicitada entre o dia 1 de agosto de 2020 e o dia 30 de setembro de 2020.

Já quem pretenda receber o valor dos cinco jogos através de um voucher, esse terá a validade até 30 de junho de 2021, e pode “ser utilizado na aquisição de produtos oficiais do clube ou na aquisição de bilhetes para jogos futuros”, sendo que o pedido pode ser efetuado a partir de 1 de junho de 2020 e até 30 de setembro.

O Sporting dá conta ainda de outra opção para os seus associados, para aqueles que não pretendam “não pretendam reaver o valor proporcional”, bastando apenas a “não reclamação das alternativas referidas”.

ZAP ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Não são só os humanos. Até os cães-guia podem vir a ser substituídos por robôs

A tecnologia de Inteligência Artificial (IA) não ameaça apenas automatizar o trabalho dos humanos. Os cães-guia, que ajudam pessoas com deficiência visual a navegar com segurança pelo mundo, podem ser os seus próximos alvos. Uma equipa …

Laboratório investigado em Madrid depois de vídeo mostrar maus tratos a animais

Um laboratório em Madrid, Espanha, está a ser investigado por alegados maus tratos a animais, depois de uma inspeção confirmar as suspeitas de abuso filmadas por um antigo funcionário. O vídeo divulgado pela Cruelty Free International …

Equipa realiza primeiro transplante de traqueia do mundo. Pode reverter danos causados pela covid-19

Uma equipa de cirurgiões realizou o primeiro transplante de traqueia humana do mundo. A cirurgia foi feita numa mulher com graves danos no órgão, revelou o Hospital Mount Sinai, em Nova Iorque. A recetora do transplante …

Em 2020, os mais velhos renderam-se aos "animais de estimação pandémicos"

Uma nova investigação revelou que as famílias com crianças não foram as únicas a aderir à tendência dos "animais de estimação pandémicos" em 2020. Os mais velhos também não resistiram. Segundo a National Poll on Healthy …

Tramado por uma turfeira. Homem confessa assassinato, mas corpo encontrado tinha 1600 anos

O que tinha tudo para ser um casamento feliz, acabou em tragédia. Num estranho caso em que uma simples planta ditou o desfecho de uma investigação criminal. Em 1959, a retratista e entusiasta de viagens Malika …

"Projeto Bernanke". Google terá usado programa secreto para dar vantagem ao seu sistema de anúncios

A Google terá usado durante anos um programa secreto que usava dados de lances anteriores na bolsa de publicidade digital da empresa para dar ao seu próprio sistema de compra de anúncios uma vantagem sobre …

Para "proteger a verdade histórica", Rússia divulga documentos que revelam atrocidades nazis em Stalingrado

O Ministério da Defesa da Rússia divulgou documentos desclassificados que detalham atrocidades cometidas por soldados e oficiais nazis durante a II Guerra Mundial. A divulgação destes documentos, que foram publicados no site do Ministério da Defesa …

Espanha. Funcionários públicos podem trabalhar três dias em casa sem perder direitos

O Governo espanhol e os sindicatos de funcionalismo público chegaram, esta segunda-feira, a um acordo que prevê que os trabalhadores da Administração Pública podem trabalhar três dias por semana em casa com os mesmos direitos …

Rara coleção de um dos primeiros fotógrafos da História vai a leilão nos EUA

Quase 200 imagens de um dos primeiros fotógrafos da história, William Henry Fox Talbot, vão a leilão, em Nova Iorque, já este mês. A coleção de William Henry Fox Talbot será parte do leilão "50 obras-primas …

Em greve de fome, Navalny é ameaçado ser alimentado à força. Ativistas falam em tortura

O opositor russo Alexei Navalny afirmou hoje na rede social Twitter que as autoridades penitenciárias estão a ameaçar alimentá-lo à força para quebrar a greve de fome que mantém na prisão desde 31 de março. “Ele …