Sem adeptos nos estádios, os “três grandes” compensam os sócios

Celine Aussourd / Flickr

SL Benfica, FC Porto e Sporting CP estão a compensar os sócios, uma vez que estes não poderão assistir às partidas do campeonato que restam. A presença de público nos estádios está proibida.

Está tudo a postos para o futebol regressar em Portugal – mas não como o conhecemos. Os estádios vão estar desertos, sem os típicos adeptos para torcerem pelas suas equipas. Como tal, os ‘três grandes’ do futebol português, SL Benfica, FC Porto e Sporting CP estão a recompensar os sócios pelo inconveniente.

O Benfica anunciou nesta terça-feira a devolução aos detentores de bilhetes de temporada do valor proporcional aos cinco jogos da I Liga de futebol previstos para o Estádio da Luz e que vão decorrer à porta fechada, devido à covid-19.



“Dada a impossibilidade de os sócios detentores de Red Pass assistirem aos cinco jogos que faltam, o clube tomou a decisão de atribuir uma compensação de valor proporcional a esse número de jogos que não estarão abertos ao público”, lê-se num comunicado publicado no site oficial dos ‘encarnados’.

O clube lisboeta explicou que o valor da devolução será colocado na “carteira virtual” de cada detentor de lugar de época e, por isso, só poderá ser utilizado na compra ou no pagamento de produtos relacionados com o Benfica.

“O Benfica, face à interrupção das competições e incerteza quanto ao futuro imediato, entende ser esta a forma mais justa e equilibrada para compensar todos os sócios”, considerou.

“Os detentores de camarotes e executive seats também serão compensados através da disponibilização de contrapartidas de valor proporcional aos cinco jogos que faltam disputar no Estádio da Luz, podendo esses valores ser usados no decorrer das próximas duas épocas desportivas (até 30 de Junho de 2022)”, acrescentou o emblema da Luz.

FC Porto dá três alternativas

O FC Porto anunciou esta sexta-feira que disponibiliza três vias alternativas aos sócios detentores de lugar anual no Estádio do Dragão, impossibilitados de assistirem aos jogos que restam da I Liga de futebol devido à pandemia de Covid-19.

“Aquando da interrupção do campeonato já tinham sido realizados uma parte significativa dos jogos no estádio do Dragão, faltando disputar cinco jogos da I Liga (Marítimo, Boavista, Belenenses, Sporting e Moreirense). Assim, e de acordo com o número de jogos restantes, o FC do Porto atribui o montante correspondente à proporção dos mesmos no valor total do Lugar Anual adquirido para a época 2019/2020”, começou por esclarecer o emblema azul e branco.

As alternativas são três e os sócios poderão escolher entre reaver o dinheiro relativo a essa fase do campeonato, gastar nas lojas do clube ou ceder ao FC Porto, contribuindo para “manter a competitividade e compromisso” das equipas.

“Os sócios detentores de lugar anual poderão optar pelo crédito na sua conta corrente e utilizá-lo em produtos ou serviços do FC Porto: lugar anual ou bilhética para a época 2020/21 (a partir do momento em que as restrições existentes sejam levantadas), pagamento de quotas, aquisição de produtos oficiais nas lojas do clube, bilhetes para Museu FC Porto, mensalidades Dragon Force”, pode ler-se ainda.

A terminar, os sócios do FC Porto que quiserem ser ressarcidos do valor correspondente aos jogos em falta devem dirigir-se à loja do associado no Estádio do Dragão, que concretizará os pedidos no período entre 1 de setembro e 30 de novembro.

Sporting devolve valor dos restantes jogos em casa

O Sporting vai proceder à “devolução imediata do valor em voucher” aos sócios detentores de gamebox ativa, que não vão poder assistir aos restantes encontros da I Liga de futebol, devido à pandemia de Covid-19, revelaram esta sexta-feira os leões.

Além desta opção, o clube lisboeta possibilita aos sócios, que vão falhar os encontros no Estádio José Alvalade, diante do Paços de Ferreira, Tondela, Gil Vicente, Santa Clara e Vitória de Setúbal, “o reembolso do valor na proporção dos jogos não usufruídos”, uma via que deve ser solicitada entre o dia 1 de agosto de 2020 e o dia 30 de setembro de 2020.

Já quem pretenda receber o valor dos cinco jogos através de um voucher, esse terá a validade até 30 de junho de 2021, e pode “ser utilizado na aquisição de produtos oficiais do clube ou na aquisição de bilhetes para jogos futuros”, sendo que o pedido pode ser efetuado a partir de 1 de junho de 2020 e até 30 de setembro.

O Sporting dá conta ainda de outra opção para os seus associados, para aqueles que não pretendam “não pretendam reaver o valor proporcional”, bastando apenas a “não reclamação das alternativas referidas”.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Na Malásia, os tubarões estão a ser alvo de uma doença de pele misteriosa

Os biólogos marinhos estão a investigar uma doença misteriosa de pele que está a atacar os tubarões-de-pontas-brancas dos recifes da Malásia. Alguns relatórios sugerem que o aumento da temperatura da água do mar pode ser …

A origem da cratera Darvaza, no Turquemenistão, é um mistério secreto do domínio soviético

No Turquemenistão, mais precisamente no deserto de Karakum, uma cratera cospe fogo há décadas, mas a sua origem é considerada ultrassecreta. Nos áridos 350 mil km² do deserto de Karakum, que cobre cerca de 70% do …

França 1-0 Alemanha | Gauleses cantam de galo em Munique

A França, campeã mundial e vice-campeão europeia em título, venceu hoje a Alemanha por 1-0, em encontro da primeira jornada do Grupo F do Euro2020, disputado na Allianz Arena, em Munique. Um autogolo de Mats Hummels, …

Nunca chegou a vaguear no mar. Ford encontra mensagem centenária em garrafa numa estação de comboios nos EUA

Há muitas mensagens engarrafadas que começam e terminam a sua vida em barcos, na costa ou até mesmo no mar. Recentemente, a Ford Motor Company encontrou uma mensagem numa garrafa na antiga Estação Central de …

Há uma estranha petição a pedir que Jeff Bezos compre a Mona Lisa (e a coma)

Está a circular na Internet uma estranha petição que incentiva Jeff Bezos, fundador da Amazon, a comprar o quadro da Mona Lisa para o comer. A petição online "Queremos que Jeff Bezos compre e coma a …

Depois da reforma de Magawa, há uma nova recruta de ratos gigantes que detetam minas no Camboja

O Camboja recrutou uma nova equipa de ratos farejadores de minas para substituir os já "aposentados", num esforço para impulsionar as operações de desminagem no país. O país, atormentado durante décadas por munições não detonadas, recrutou …

Coca-Cola responde a Ronaldo: "Toda a gente tem direito às suas preferências"

Depois de Cristiano Ronaldo ter afastado duas garrafas de Coca-Cola durante uma conferência de imprensa, a marca respondeu ao jogador, dizendo que "toda a gente tem direito às suas preferências de bebidas". Numa conferência de imprensa …

Mochila voadora elétrica passa no primeiro teste em praia australiana

Qualquer um dava tudo para poder voar. Recentemente, uma startup australiana revelou o vídeo do primeiro voo de teste do seu dispositivo voador pessoal, com uma configuração totalmente elétrica que o torna mais amigo do …

"Lamento profundamente." Ex-diretor da BBC pede desculpas ao Príncipe William pela entrevista com Diana

Tony Hall, ex-diretor geral da BBC, lamentou "profundamente a dor" que a entrevista feita em 1995 a Diana de Gales causou ao príncipe William. O ex-diretor geral da rede BBC Tony Hall expressou, esta terça-feira, …

Fernando Santos: "O jogo esteve muito difícil"

Falta de eficácia durante a primeira parte poderia ter estragado os planos da campeã europeia, no jogo contra a Hungria. Portugal ganhou contra a Hungria por 3-0 mas, até aos 83 minutos, não houve golos em …