/

Oprah Winfrey não vai candidatar-se à Casa Branca em 2020

“Oprah 2020” não irá acontecer. A antiga apresentadora de televisão Oprah Winfrey diz que candidatar-se à presidência dos Estados Unidos “não é algo que lhe suscite interesse”.

Em entrevista à InStyle, Oprah Winfrey disse que não irá candidatar-se à presidência dos EUA. A corrida presidencial “não é algo que suscite interesse. Não tenho o ADN para isso”, afirmou.

O seu discurso na cerimónia dos Globos de Ouro, depois de ter recebido o prémio Cecil B deMille e se tornar a primeira mulher negra a ser galardoada com esse prémio, suscitou a especulação de que poderia candidatar-se à Casa Branca em 2020.

No início do mês, “amigos próximos” da ex-apresentadora, que pediram o anonimato para poderem “falar livremente”, chegaram a garantir à CNN que ela estaria mesmo a pensar em candidatar-se à Casa Branca.

Contudo, questionada sobre aquilo que sentia quando ouvias as pessoas a falar de “Oprah 2020”, a Oprah respondeu que não é algo que lhe interesse.

“Na verdade vi uma caneca no outro dia… E pensei que era uma caneca gira. Tudo aquilo de que precisas é de uma caneca, uns folhetos de campanha e uma t-shirt. Sempre me senti muito segura e confiante comigo em saber aquilo que conseguia ou que não conseguia fazer. E por isso não é algo que me interesse”, referiu.

“Oprah 2020” despertou até a atenção do presidente Donald Trump, que disse que venceria Oprah numa hipotética corrida à Casa Branca e que “seria muito divertido”.

Numa conversa com jornalistas na Casa Branca, Trump disse conhecer “muito bem” a antiga apresentadora e admitiu “gostar muito” dela, mas, relativamente a uma possível candidatura, a resposta foi muito pronta, dizendo que achava que não se iria candidatar. Agora, Oprah confirma que isso não irá, de facto, acontecer.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.