/

“Seria muito divertido”. Trump diz que venceria Oprah nas próximas eleições

Gage Skidmore / Flickr

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou esta terça-feira as especulações em torno da potencial candidatura à Casa Branca da apresentadora Oprah Winfrey em 2020, afirmando que a derrotaria.

Esta terça-feira, o atual presidente norte-americano Donald Trump disse que venceria Oprah Winfrey numa hipotética corrida à Casa Branca em 2020.

Numa conversa com jornalistas na Casa Branca, Trump disse conhecer Oprah “muito bem” e admitiu “gostar muito” da apresentadora, mas, relativamente a uma possível candidatura, a resposta foi muito pronta: “Não acho que ela se vá candidatar“.

Ainda assim, considerando essa hipótese, Donald Trump não tem dúvidas de que seria o vencedor das eleições. “Sim, eu iria vencer à Oprah. Seria muito divertido“, comentou o atual presidente dos Estados Unidos.

A equipa de Trump não esconde o seu desejo de o empresário se candidatar a um novo mandato. O próprio, inclusive, menciona regularmente os “sete anos” que lhe restam no poder.

A reação de Trump surge no rescaldo do discurso da apresentadora na cerimónia de entrega dos Globos de Ouro, que terá motivado novas especulações sobre uma possível candidatura de Oprah à presidência dos EUA.

Alguns democratas – ainda a recuperar do choque da vitória de Trump em 2016 – abraçaram a ideia de ter a sua própria celebridade na presidência. No entanto, não há indícios de que Oprah, aos 63 anos, queira assumir o mais alto cargo dos Estados Unidos.

“Eu não acho que por esta altura ela esteja realmente a considerar a candidatura”, disse a melhor amiga Gayle King, também uma personalidade da TV americana.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.