/

“Muitos teriam de morrer”. OMS alerta para perigo de adquirir imunidade de grupo natural

3

Sebastião Moreira / Lusa

A Organização Mundial de Saúde (OMS) avisou hoje que atingir a imunidade de grupo de forma natural contra a covid-19 seria uma solução muito perigosa para conter a pandemia, uma vez que implicaria a morte de muitas pessoas.

O aviso foi deixado pela epidemiologista da OMS Maria Van Kerkhove, na videoconferência de imprensa transmitida a partir da sede da organização, em Genebra, na Suíça.

Segundo a especialista, a imunidade natural – a que é desenvolvida por uma parte significativa da população depois de ter sido infetada e uma das formas de se adquirir imunidade de grupo contra uma doença infecciosa – implicaria que o vírus da covid-19 se propagasse e que “muitas pessoas ficassem infetadas, hospitalizadas”.

“Seria muito perigoso, muitas pessoas teriam de morrer”, advertiu.

Para Maria Maria Van Kerkhove, só uma vacina “segura e eficaz” permitirá proteger amplamente as pessoas e conter a propagação da covid-19, uma doença respiratória causada pelo coronavírus SARS-CoV-2.

A vacinação é a forma artificial de uma população adquirir proteção contra uma doença contagiosa.

A pandemia da covid-19 já provocou pelo menos 826 mil mortos e infetou mais de 24,2 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência noticiosa francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.809 pessoas das 56.673 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A covid-19 é causada por um novo coronavírus (tipo de vírus) detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China, e que se disseminou rapidamente pelo mundo.

  // Lusa

3 Comments

  1. A OMS é uma cambada de mentirosos.
    Tal como já escreveram no anterior comentário, a Suécia PROVA isso mesmo.

    Este sr da OMS que nem sequer é médico, vem agora com esta história da treta apenas e só pq é pago pelo criminoso Bill Gates e a associação da bigpharma para as vacinas, a GAVI.

  2. Quanto à OMS, parece-me que cada vez mais são aqueles que se interrogam para que serve tal organização, pois tem andado muito confusa no meio disto tudo.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.