É oficial. Pokémon Go já chegou a Portugal

pokemongo.com

-

O jogo do momento, que tem sido protagonista de vários episódios caricatos, chegou finalmente a Portugal.

Até ao momento, jogar Pokémon Go em Portugal era só para aqueles que conseguiam contornar as regras porque o jogo estava apenas disponível nos Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia e, mais recentemente, na Alemanha.

Mas hoje, todos os adeptos do jogo, lançado na semana passada e que tem sido a febre do momento, já podem finalmente apanhar as pequenas criaturas de forma tranquila.

A novidade foi lançada através do Twitter, informando que o jogo já está não apenas em Portugal mas também em Espanha e em Itália.

O primeiro jogo da Nintendo para telemóvel está assim disponível para dispositivos com Android e com iOS.

O Pokémon GO é um jogo de realidade aumentada em que os jogadores capturam as criaturas, inspiradas nos desenhos animados, que se escondem no mundo real.

Para isso, os jogadores têm de andar pelas ruas e explorar vários locais para encontrar os Pokémons. A loucura tem sido tanta que nos últimos dias surgiram vários episódios caricatos.

Caso disso é o homem que conseguiu apanhar uma das criaturas do jogo enquanto esperava pelo nascimento do filho na sala de parto.

Por outro lado, o jogo também está a fazer alguns “estragos” graças à falta de controlo das pessoas.

Em Auschvitz, no antigo campo de concentração polaco, os responsáveis do museu estão a pedir aos produtores do jogo que retirem o memorial da área de jogo. O mesmo aconteceu com o museu do Holocausto, em Washington, nos EUA.

ZAP / 4gnews

PARTILHAR

RESPONDER

Andrzej Duda reeleito Presidente da Polónia

O chefe de Estado polaco venceu a segunda volta das eleições Presidenciais com 51,21% dos votos, derrotando o liberal Rafal Trzaskowski, anunciou, esta segunda-feira, a Comissão Eleitoral. Segundo a Comissão Eleitoral, Andrzej Duda conseguiu a reeleição …

Manifestantes criticam escolha de Macron para o Ministério do Interior. Ministro é acusado de violação

Ativistas dos direitos das mulheres protestaram, em França e no estrangeiro, contra a nomeação do novo ministro do Interior, acusado de violação, e do ministro da Justiça, que ridicularizou o movimento #MeToo. Ativistas dos direitos das …

Cinco meses depois, chefes de diplomacia da UE voltam a reunir-se em Bruxelas

A reunião contempla temas como o impacto da pandemia, a situação na Líbia, Hong Kong e na Venezuela, as relação da União Europeia com a Índia e África e o Processo de Paz do Médio …

Há 12 países que conseguiram escapar à pandemia

Tendo em conta os casos registados e comunicados oficialmente pelas autoridades, há 12 países no mundo que não registam qualquer caso de infeção. Segundo a universidade norte-americana Johns Hopkins, a covid-19 chegou a 188 países, mas, …

"Prisioneira em casa" há 4 meses. Algarvia já fez 14 testes e não se livra do coronavírus

A algarvia Tânia Poço está infectada com o novo coronavírus há quatro meses. Nesta altura, já não tem sintomas de covid-19, mas os testes que tem feito continuam a assinalar a presença do vírus naquele …

Mais duas mortes e 306 novos casos em Portugal

Portugal regista, esta segunda-feira, mais duas mortes e 306 novos casos de infeção por covid-19 em relação a domingo. Segundo o boletim diário da Direção-Geral de Saúde (DGS), dos 306 novos casos (aumento de 0,7%), 254 são …

15.299 casos num só dia. Florida bate recorde

Este domingo, o estado norte-americano registou 15.299 casos no espaço de 24 horas. Se a Florida fosse um país, seria o quarto com mais casos de covid-19 em todo o mundo. O estado da Florida, nos …

Partidos de Direita vencem eleições na Galiza e País Basco

As eleições regionais disputadas hoje em Espanha fortaleceram os partidos no poder, com o Partido Popular (direita) a alcançar a quarta maioria absoluta consecutiva na Galiza e o Partido Nacionalista Basco (PNV-centro-direita) a triunfar no …

Processo de sucessão de António Costa "já começou" (e há "coisas muito estranhas" na EDP)

O comentador Luís Marques Mendes disse, no seu habitual espaço de comentário de domingo, que “a guerra da sucessão de António Costa já começou", acrescentando que “os delfins de António Costa andam especialmente ativos“. Para o …

Cristianinho a todo o "gás" numa moto de água na Madeira. Polícia Marítima está a investigar

O filho de Cristiano Ronaldo conduziu uma moto de água sozinho no Paul do Mar, na costa sul da Madeira, num episódio que pode ser considerado uma violação tão grave como conduzir um automóvel sem …