Foi assistir ao parto da mulher e apanhou um Pokémon

Jonathan Terriot

Jonathan Terriot apanhou um Pokémon na sala de partos onde a mulher estava prestes a dar à luz

Jonathan Terriot apanhou um Pokémon na sala de partos onde a mulher estava prestes a dar à luz

O jogo Pokémon Go é a nova febre do momento e apesar de ainda não estar a funcionar em muitos países do mundo, a repercussão do jogo tem sido massiva.

Pokémon Go usa a câmara do smartphone para “invadir” o mundo real, e quem quiser ser um bom treinador precisa caçar Pokémons onde aparecerem.

Jonathan Terriot

Jonathan Terriot apanhou um Pokémon na sala de partos onde a mulher estava prestes a dar à luz

Jonathan Terriot apanhou um Pokémon na sala de partos onde a mulher estava prestes a dar à luz

Foi o que aconteceu a Jonathan Terriot, que elevou a sua caçada a um nível tão alto que simplesmente capturou um Pidgey – uma espécie não é sequer das mais “valiosas” dentro do jogo – enquanto estava sentado no hospital com a mulher prestes a dar à luz.

“Quando a tua mulher está prestes a ter um bebé e um Pokémon aparece, tens que capturá-lo”, afirmou Jonathan ao Buzzfeed.

“Quando ele apareceu eu fiquei ‘ai meu Deus, está um Pidgey sentado na tua cama!‘”, descreveu ao site. A imagem teve quase dois milhões de visualizações.

Muitas pessoas na internet elogiaram o rapaz pela dedicação ao jogo. “Se ela é tua mulher, deve perceber o quão importante este Pidgey é”, comentou um utilizador.

Outra pessoa comentou, brincando: “Se fosse meu marido, eu teria gostado que ele o capturasse. Não perca a oportunidade só porque eu estou a fazer algo que milhares de milhões de pessoas já fizeram”.

Nem toda a gente achou divertido. Alguns utilizadores criticaram a atitude, dizendo que era a forma ideal de se conseguir um divórcio.

Jonathan Terriot conta ao Buzfeed que a mulher não ficou chateada – pelo contrário. “Ela até se riu disto”, contou Terriot.

Jonathan Theriot / Buzzfeed

Jonathan Terriot apanhou um Pokémon na sala de partos onde a mulher estava prestes a dar à luz

Jonathan Terriot apanhou um Pokémon na sala de partos onde a mulher estava prestes a dar à luz

Pokémon Go já ultrapassou o Tinder

O Pokémon Go, criado pela Niantic (criadores do igualmente popular Ingress) em parceria com a Nintendo, está a tornar-se num verdadeiro fenómeno – que não só tem causado problemas nos servidores, como a sua elevada procura nos países onde ainda não está oficialmente disponível tem dado origem a versões infetadas com malware.

O jogo está entretanto a subir nas tabelas a um ritmo alucinante, ultrapassando em poucos dias aquilo que outras apps populares demoraram meses ou anos a atingir.

Em apenas três dias, o Pokémon Go foi instalado em mais de 5% dos dispositivos Android nos EUA – mais do que o Tinder.

A comprovar que não é só “instalar por instalar”, a percentagem de utilizadores diários ativos tem tido crescimento idêntico, estando quase a superar os 35% do Twitter.

Também a nível de tempo de utilização da app, o Pokémon Go supera largamente apps como o Messenger, Instagram e WhatsApp, atingindo os 43 minutos de utilização diária, face aos 30 minutos do WhatsApp e 12 minutos do Messenger.

Uma das partes interessantes é que é preciso sair andando pela rua para encontrar as suas futuras capturas, o que resulta em situações inusitadas.

Além dos locais onde estão os pokémons em si, o jogo indica ainda os pokéstops, lugares aos quais um treinador precisa dirigir-se para conseguir mais pokébolas, com as quais é possível capturar as criaturas.

Canal Tech / AAdM

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Será “Pokémon Go” ou “PokeMonga” ? Doidinho… agora só falta batizar a criança com Pidgey Terriot. Pode ser que encontre um outro Pokémon na sacristia… Vamos ver o que lhe aparece quando tiver de mudar a fralda… será um “Pokémon Te”?

RESPONDER

George Floyd. Portugal junta-se às manifestações mundiais contra o racismo

Cinco cidades portuguesas juntam-se hoje à campanha de solidariedade mundial contra o racismo, associando-se à luta pela dignidade humana na sequência da morte, a 25 de maio, do afro-americano George Floyd, sob custódia da polícia …

Covid-19. México investiga mercado negro de atestados de óbito falsos

As autoridades da Cidade do México anunciaram que estão a investigar um suposto mercado negro de atestados de óbito relacionado com a covid-19, no dia em que o país registou 625 mortes nas últimas 24 …

Astrónomos descobrem "réplica" do Sol e da Terra a três mil anos-luz

O que diferencia esta descoberta de outros exoplanetas parecidos com a Terra é que a sua estrela tem uma semelhança impressionante com o nosso Sol. Entre os dados da missão Kepler, uma equipa de investigadores identificou …

Sem romarias e festas, milhares de famílias estão a entrar em falência

Milhares de famílias cujo rendimento depende das romarias e festas populares estão a atravessar sérias dificuldades económicas. Os prejuízos ultrapassam os 50 milhões de euros. A suspensão das festas populares e romarias religiosas em todo o …

Corpo de Maria Velho da Costa ficou 11 dias na morgue. Filho critica MP e fala em "massacre psicológico"

Os restos mortais da escritora Maria Velho da Costa, que faleceu a 23 de Maio, ficaram no Instituto de Medicina Legal, em Lisboa, durante 11 dias, sem que a família tivesse conhecimento de que já …

"Vocês são uns ingratos". Vieira arrasa equipa após empate com o Tondela

Luís Filipe Vieira foi ao balneário falar com os jogadores após o empate com o Tondela. O presidente benfiquista mostrou-se irritado e acusou os futebolistas de ingratidão. Depois do empate do SL Benfica com o CD …

Costa tirou o tapete ao seu "super-ministro" (que é cada vez mais candidato a líder do PS)

Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas, já foi um peso-pesado do Governo de António Costa, mas o primeiro-ministro desautorizou-o na discussão sobre o futuro da TAP, num claro sinal de que a "lua-de-mel" entre os …

Há dois candidatos na calha para suceder a Centeno. Siza Vieira fora da corrida

Pedro Siza Vieira era apontado como o favorito a suceder a Mário Centeno na pasta das Finanças, mas recusou essa possibilidade. Nelson de Souza e João Leão são agora os dois principais candidatos. Com a saída …

Ventura chega-se à "família Bolsonaro" e vai trabalhar com a extrema-direita europeia

O Chega de André Ventura tem mantido contactos internacionais, nomeadamente nos EUA e no Brasil, no sentido de estabelecer ligações que consolidem a sua força política. Terá mantido reuniões com elementos "próximos da família Bolsonaro" …

Surtos em Lisboa levam a que cirurgias e consultas não urgentes voltem a ser suspensas

O governo suspendeu novamente a atividade não urgente nos hospitais de Lisboa, Amadora, Sintra, Loures e Odivelas, devido à concentração de casos de covid-19, disse hoje à agência Lusa fonte do Ministério da Saúde. “As orientações …