Foi assistir ao parto da mulher e apanhou um Pokémon

Jonathan Terriot

Jonathan Terriot apanhou um Pokémon na sala de partos onde a mulher estava prestes a dar à luz

Jonathan Terriot apanhou um Pokémon na sala de partos onde a mulher estava prestes a dar à luz

O jogo Pokémon Go é a nova febre do momento e apesar de ainda não estar a funcionar em muitos países do mundo, a repercussão do jogo tem sido massiva.

Pokémon Go usa a câmara do smartphone para “invadir” o mundo real, e quem quiser ser um bom treinador precisa caçar Pokémons onde aparecerem.

Jonathan Terriot

Jonathan Terriot apanhou um Pokémon na sala de partos onde a mulher estava prestes a dar à luz

Jonathan Terriot apanhou um Pokémon na sala de partos onde a mulher estava prestes a dar à luz

Foi o que aconteceu a Jonathan Terriot, que elevou a sua caçada a um nível tão alto que simplesmente capturou um Pidgey – uma espécie não é sequer das mais “valiosas” dentro do jogo – enquanto estava sentado no hospital com a mulher prestes a dar à luz.

“Quando a tua mulher está prestes a ter um bebé e um Pokémon aparece, tens que capturá-lo”, afirmou Jonathan ao Buzzfeed.

“Quando ele apareceu eu fiquei ‘ai meu Deus, está um Pidgey sentado na tua cama!‘”, descreveu ao site. A imagem teve quase dois milhões de visualizações.

Muitas pessoas na internet elogiaram o rapaz pela dedicação ao jogo. “Se ela é tua mulher, deve perceber o quão importante este Pidgey é”, comentou um utilizador.

Outra pessoa comentou, brincando: “Se fosse meu marido, eu teria gostado que ele o capturasse. Não perca a oportunidade só porque eu estou a fazer algo que milhares de milhões de pessoas já fizeram”.

Nem toda a gente achou divertido. Alguns utilizadores criticaram a atitude, dizendo que era a forma ideal de se conseguir um divórcio.

Jonathan Terriot conta ao Buzfeed que a mulher não ficou chateada – pelo contrário. “Ela até se riu disto”, contou Terriot.

Jonathan Theriot / Buzzfeed

Jonathan Terriot apanhou um Pokémon na sala de partos onde a mulher estava prestes a dar à luz

Jonathan Terriot apanhou um Pokémon na sala de partos onde a mulher estava prestes a dar à luz

Pokémon Go já ultrapassou o Tinder

O Pokémon Go, criado pela Niantic (criadores do igualmente popular Ingress) em parceria com a Nintendo, está a tornar-se num verdadeiro fenómeno – que não só tem causado problemas nos servidores, como a sua elevada procura nos países onde ainda não está oficialmente disponível tem dado origem a versões infetadas com malware.

O jogo está entretanto a subir nas tabelas a um ritmo alucinante, ultrapassando em poucos dias aquilo que outras apps populares demoraram meses ou anos a atingir.

Em apenas três dias, o Pokémon Go foi instalado em mais de 5% dos dispositivos Android nos EUA – mais do que o Tinder.

A comprovar que não é só “instalar por instalar”, a percentagem de utilizadores diários ativos tem tido crescimento idêntico, estando quase a superar os 35% do Twitter.

Também a nível de tempo de utilização da app, o Pokémon Go supera largamente apps como o Messenger, Instagram e WhatsApp, atingindo os 43 minutos de utilização diária, face aos 30 minutos do WhatsApp e 12 minutos do Messenger.

Uma das partes interessantes é que é preciso sair andando pela rua para encontrar as suas futuras capturas, o que resulta em situações inusitadas.

Além dos locais onde estão os pokémons em si, o jogo indica ainda os pokéstops, lugares aos quais um treinador precisa dirigir-se para conseguir mais pokébolas, com as quais é possível capturar as criaturas.

Canal Tech / AAdM

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Será “Pokémon Go” ou “PokeMonga” ? Doidinho… agora só falta batizar a criança com Pidgey Terriot. Pode ser que encontre um outro Pokémon na sacristia… Vamos ver o que lhe aparece quando tiver de mudar a fralda… será um “Pokémon Te”?

RESPONDER

"Solidariedade não é dar dinheiro." Holanda finca o pé e até critica Itália por "internar os mais velhos"

Há um novo braço-de-ferro na União Europeia (UE) entre os países do Norte e do Sul. Tudo por causa dos famigerados "coronabonds", instrumentos de dívida comum que países como Portugal, Espanha e Itália defendem para …

Vaga de doentes graves nas urgências poderá deixar SNS "inacessível"

Uma vaga de doentes graves às urgências, a juntar a cirurgias e consultas reagendadas, pode vir a deixar o SNS "inacessível" no futuro, alerta o presidente da Associação de Administradores Hospitalares. As idas à urgência nas …

CDS quer cheque de emergência para empresas encerradas

Uma das medidas, apresentadas por Francisco Rodrigues dos Santos, é a atribuição, às pequenas e médias empresas “encerradas ou com a actividade suspensa, um cheque de emergência no valor máximo de 15 mil euros”. O CDS …

Espanha regista 832 mortos nas últimas 24 horas. É o dia mais mortífero no país

A Espanha registou, nas últimas 24 horas, 832 mortos com o novo coronavírus, o maior número de vítimas mortais num só dia, elevando o balanço total para 5.690, de acordo com a última atualização das …

"O Brasil não pode parar". Bolsonaro compra campanha contra o isolamento social

Jair Bolsonaro gastou cerca de 800 mil euros numa campanha contra o isolamento social com o mote "O Brasil Não Pode Parar". O presidente brasileiro tem desvalorizado a pandemia de covid-19. Face à pandemia de covid-19, …

Crise leva Costa a reforçar intenções de voto. Ventura chega ao quarto lugar

Na mais recente sondagem às intenções de voto, os portugueses mostram estar de confiança reforçada em António Costa. O Chega ganha força e chega ao quarto lugar. Numa sondagem que apenas capta os primeiros dias do …

Descoberta criatura que pode ser o antepassado de quase todos os animais

Cientistas podem ter descoberto um dos primeiros ancestrais da árvore genealógica: uma criatura semelhante a um verme chamado Ikaria wariootia. Segundo a revista Newsweek, a minúscula criatura, parecida com um verme, é o exemplar mais antigo …

Bombardeamento israelita em Gaza em plena crise do novo coronavírus

O exército israelita bombardeou hoje postos do movimento radical Hamas em Gaza, em represália contra o disparo de um míssil, no primeiro confronto registado no enclave palestiniano em pleno surto do novo coronavírus, noticiou a …

Avião com material médico vindo da China chegou sem ventiladores e reagentes

O avião da Hi Fly que aterrou esta sexta-feira em Lisboa com material médico para ajudar Portugal a mitigar a pandemia de covid-19 chegou apenas com 24 das 35 toneladas previstas, faltando os reagentes para …

Cientistas "reiniciam" idade de células estaminais de uma mulher de 114 anos

As pessoas vivem mais de 110 anos, as supercentenárias, são notáveis não só pela sua idade, mas também por causa da sua incrível saúde. Agora, pela primeira vez, os cientistas reprogramaram células de uma mulher …