Oficial: Corona sai do FC Porto (e terá pagado parte da transferência)

Sevilla FC

Corona no estádio do Sevilha

Sevilha apresentou o melhor jogador do campeonato português na temporada 2019/20.

Jesús Corona já não é jogador do FC Porto. Seis anos e meio depois de ter chegado ao Dragão, o internacional mexicano sai para reforçar o Sevilha.

O clube espanhol, orientado por Julen Lopetegui (que chegou a treinar Corona durante alguns meses no FC Porto), confirmou nesta sexta-feira a contratação do jogador. Corona assina um contrato válido por três anos e meio, ou seja, até Junho de 2025.

Os valores do negócio não foram revelados mas os espanhóis terão pagado três milhões de euros aos portugueses pela contratação do jogador – mais um ou dois milhões pagos pelo próprio Corona, que queria realmente sair do FC Porto para rumar a Sevilha.

O internacional mexicano chegou ao Dragão em 2015, proveniente da Holanda, do Twente. Foi quase sempre titular habitual até começar a presente temporada. Foi campeão nacional duas vezes e foi mesmo eleito o melhor jogador do campeonato em 2019/20.

Na época passada, apesar de ter participado em 48 jogos, o seu rendimento foi claramente inferior.

Nesta temporada chegou mais tarde do que quase todos os colegas de equipa porque esteve na Gold Cup, cuja final foi disputada no dia 1 de Agosto. Perdeu a vaga para João Mário e passou a começar a maioria dos jogos no banco de suplentes.

Depois de seis épocas e meia ao serviço do clube português, despediu-se nesta quarta-feira em Vizela, onde foi titular e saiu ao intervalo, na vitória por 3-1 na Taça de Portugal. Com mais uma exibição pouco convincente.

No final desse jogo, o treinador Sérgio Conceição já tinha deixado a ideia de que Corona não iria jogar mais pelo seu clube: “Não há nenhuma pessoa mais importante do que o clube. Todos temos o nosso percurso”.

Sai do FC Porto com um total de 31 golos e 58 assistências. Jogou 287 vezes pelo emblema portista.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.