O FC Porto venceu hoje o Vizela por 3-1, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal em futebol, e vai agora defrontar o Sporting nas meias-finais da competição.
O FC Porto sofreu, mas confirmou a presença na ‘meias’ da Taça de Portugal.
Em Vizela, a equipa portista adiantou-se no marcador aos oito minutos, com um golo do colombiano Uribe, mas a equipa da casa, afetada por vários casos do coronavírus, chegou ao empate, aos 24, pelo brasileiro Cassiano.
Fábio Vieira, aos 65, de grande penalidade, e o ‘canarinho’ Evanilson, aos 89, garantiram o triunfo dos ‘dragões’.
O Vizela não tombou o gigante, mas caiu de pé, num jogo bem conseguido, diante de um FC Porto que apenas justificou o triunfo na segunda parte.
Após o final do encontro, Cassiano, autor do golo do empate do Vizela, mostrou-se inconformado com a derrota da equipa.
“Os nossos adeptos são incríveis porque eles apoiam-nos sempre. Foi uma partida muito difícil, mas lutámos até onde conseguimos e fizemos um grande jogo. O resultado não traduz a nossa exibição, mas saímos satisfeitos com a nossa prestação”, realçou o avançado brasileiro.
O FC Porto vai agora defrontar o Sporting, que eliminou o Leça, nas meias-finais, disputadas a duas mãos, num confronto entre duas equipas que já venceram a competição por 17 vezes.
Evanilson coloca um ponto final no marcador e o @FCPorto segue em frente na Taça de Portugal 🙌#sporttvportugal #TaçaDePortugal #fcporto #FCP #fcvizela #vizela #FCVFCP #Evanilson pic.twitter.com/ZqUAMXUpPH
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) January 12, 2022
O Sporting venceu o Leça, na terça-feira, por 4-0, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal.
Em Paços de Ferreira, casa emprestada da equipa do Campeonato de Portugal, o quarto escalão do futebol português, os ‘leões’ marcaram por intermédio do brasileiro Bruno Tabata, aos 12 e 80, Matheus Nunes, aos 31, e Nuno Santos, aos 90+2.
ZAP // Lusa