FC Porto vence Vizela e vai defrontar Sporting nas “meias” da Taça de Portugal

Hugo Delgado / Lusa

Matheus Uribe do FC Porto festeja o golo frente ao Vizela.

Matheus Uribe do FC Porto festeja o golo frente ao Vizela.

O FC Porto venceu hoje o Vizela por 3-1, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal em futebol, e vai agora defrontar o Sporting nas meias-finais da competição.

O FC Porto sofreu, mas confirmou a presença na ‘meias’ da Taça de Portugal.

Em Vizela, a equipa portista adiantou-se no marcador aos oito minutos, com um golo do colombiano Uribe, mas a equipa da casa, afetada por vários casos do coronavírus, chegou ao empate, aos 24, pelo brasileiro Cassiano.

Fábio Vieira, aos 65, de grande penalidade, e o ‘canarinho’ Evanilson, aos 89, garantiram o triunfo dos ‘dragões’.

O Vizela não tombou o gigante, mas caiu de pé, num jogo bem conseguido, diante de um FC Porto que apenas justificou o triunfo na segunda parte.

Após o final do encontro, Cassiano, autor do golo do empate do Vizela, mostrou-se inconformado com a derrota da equipa.

Os nossos adeptos são incríveis porque eles apoiam-nos sempre. Foi uma partida muito difícil, mas lutámos até onde conseguimos e fizemos um grande jogo. O resultado não traduz a nossa exibição, mas saímos satisfeitos com a nossa prestação”, realçou o avançado brasileiro.

O FC Porto vai agora defrontar o Sporting, que eliminou o Leça, nas meias-finais, disputadas a duas mãos, num confronto entre duas equipas que já venceram a competição por 17 vezes.

O Sporting venceu o Leça, na terça-feira, por 4-0, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal.

Em Paços de Ferreira, casa emprestada da equipa do Campeonato de Portugal, o quarto escalão do futebol português, os ‘leões’ marcaram por intermédio do brasileiro Bruno Tabata, aos 12 e 80, Matheus Nunes, aos 31, e Nuno Santos, aos 90+2.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.