“Os nossos inimigos têm de venerar os nossos guerreiros” e a Rússia “seria obrigada” a usar armas nucleares estratégicas “caso a contraofensiva ukrobanderovtsy fosse bem-sucedida”. Medvedev volta a ameaçar o mundo.
Caso a nova contraofensiva ucraniana contra a invasão russa resulte em algum tipo de anexação de território russo, a Rússia “teria de usar a arma nuclear”, afirmou o vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitri Medvedev, este domingo.
“Simplesmente não haveria escapatória”, sublinhou o ex-chefe de estado russo em publicação na rede social X (ex-Twitter) depois de explicar porque é que o país liderado por Vladimir Putin “seria obrigado” a usar as armas nucleares estratégicas que dispõe.
“Imaginem que a contraofensiva ukrobanderovtsy (termo depreciativo referente aos seguidores do nacionalista Stepan Bandera usado para mencionar ucranianos) apoiada pela NATO era bem-sucedida e eles nos tiravam parte da nossa terra: Teríamos, seguindo o diploma de 02.06.2020, de usar a arma nuclear”, escreveu Medvedev, sem especificar o que é “a nossa terra”.
By repelling the collective enemy’s counteroffensive, our Armed Forces are defending Russian citizens and our land. It is quite clear to all decent people.
Besides that, they are preventing global conflict.
Just imagine that the NATO-supported ukrobanderovtsy’s offensive turned…— Dmitry Medvedev (@MedvedevRussiaE) July 30, 2023
“É por isso que os nossos inimigos têm de venerar os nossos guerreiros”, referiu na mesma publicação: “eles estão a impedir o fogo nuclear global de disparar”, afirmou, referindo-se aos esforços russos para impedir a contraofensiva.
Só mais uma ameaça de Medvedev?
Afirmações ousadas referentes ao escalar do conflito não são novas, vindas de Medvedev, que já tinha dito, a 12 de julho, que “a Terceira Guerra Mundial está cada vez mais perto” referindo-se ao aumento da ajuda militar dos países da NATO à Ucrânia.
“O Ocidente delirante não podia inventar outra coisa. Era previsível, até à idiotice. De facto, é um beco sem saída. A III Guerra Mundial está cada vez mais perto”, escreveu.
Em março deste ano, disse que “caso seja necessário” as tropas russas “podem chegar” à capital da Ucrânia ou à cidade de Lviv para “acabar com esta infeção”, enquanto também ameaçou bombardear o parlamento alemão: “Vamos imaginar… o líder de uma potência nuclear visita um território da Alemanha e é preso. Neste caso, os nossos aviões vão voar para atingir o Bundestag, o escritório do chanceler e por aí.”
No dia em que se assinalou um ano da invasão russa da Ucrânia, em fevereiro, Medvedev afirmou também no Telegram: “um ano desde que os militares restauraram a ordem, a paz e a justiça na nossa terra, protegeram o nosso povo e destruíram as raízes do neonazismo”. Fazendo referência a uma vitória que aconteça “o mais rápido possível”, indicou que “esse dia chegará. Recuperaremos os nossos territórios e protegeremos de forma confiável o nosso povo, que sofreu durante os anos de genocídio e bombardeamentos”.
Guerra na Ucrânia
-
22 Novembro, 2024 Ucrânia: 1,4 milhões por cada míssil – e nem são os mais caros
-
21 Novembro, 2024 Rússia lançou o primeiro míssil balístico intercontinental, diz Ucrânia
«…Porquê que a Ucrânia é tão importante? É um centro de tráfico de pessoas, um centro específico para o tráfico de crianças, um centro de tráfico de drogas, um centro para o tráfico de armas, e agora sabemos sobre os nossos laboratórios biológicos, porque Victoria Nuland disse que os tínhamos lá…» – Michael Thomas Flynn, General na Reserva dos EUA
A Ucrânia é um centro de tráfico de crianças? Sim, aquela parte que foi ocupada pelos Ruzzos! Crianças essas que, ao bom estilo nazi, estão/vão a ser educadas para serem boas cidadãs da “Mãe Rússia”.
Este Merdevedev gosta mesmo de mostrar o quão imbecil é! Como é que este palermista militante chegou a Presidente (ainda antes de Trump e Bolsonaro)? Aposto que tem um lugarzinho no bunker de Putin para se refugiar em caso de guerra nuclear, e como qualquer imbecil, julga que isso o vai safar e depois do Armagedão vai ter uma vida pelo menos razoável. Ou então julga que é uma barata.
Venerar soldados Assassinos Sanguinários?????
Michael Flynn, um amigo de Moscovo, que só esteve 22 dias como conselheiro para a segurança nacional (dos EUA) de Trump porque foi apanhado a mentir. Que credibilidade tem este tipo?
Figueiredo quanto os Russos llhe pagam? Porque não vai combater ao lado dos russos?
Espero que não caiamos na tentação de ceder às chantagens russas . Apoio total à Ucrania até expulsar os russos do seu territorio.
Outro louco este Figueiredo. Esta gente deveria ser fuzilada.
O que é certo é que a Rússia de Putin está cada vez mais isolada. Agora até a Arábia Saudita virou costas aos criminosos russos. Efetivamente, ninguém quer estar associado ao seu regime. Apenas a Nicarágua, Coreia do Norte e alguns regimes africanos que precisam do apoio militar russo para se manter a escravizar as suas populações é que ainda apoiam abertamente a Rússia de Putin. No campo de batalha levaram pancada até estabilizarem ao longo da sua fronteira. E agora, mesmo aí, começam a ver as coisas a complicarem-se. E até já em Moscovo são atacados. Internamente há vários a mandar. Putin pouco ou nada já manda. O mundo inteiro já percebeu isso. Não é à toa que a generalidade dos países, mesmo aqueles que apoiavam a Rússia, já bateram com a porta. O desfecho está traçado. A corridas às cordas já começou e muitos serão necessariamente pendurados pelo pescoço brevemente.
A voka esta a bater forte neste homem.
Só devia fazer comentários pela manhã.
Os idiotas ainda não vão tomar conta do Mundo, Felizmente, por enquanto, ainda estão em minoria e perfeitamente identificáveis.
O Sr. Figueiredo sempre o ponta de lança das inépcias ! . Mas enfim , antes isso que pior !
Seria o fim da Rússia en todos os sentidos ! ….. e cada vez mais se anuncia o fim deste grupo de Psicopatas , a insurreição virá de dentro !