Medvedev ameaça com invasão total da Ucrânia e da Polónia

13

Wikimedia

Dmitry Medvedev (E) e Vladimir Putin (D).

“É muito importante atingir todos os objetivos da operação militar especial. Empurrar as fronteiras das ameaças ao nosso país o mais longe possível, mesmo que sejam as fronteiras da Polónia”, disse esta sexta-feira o antigo Presidente russo Dmitry Medvedev.

No dia em que se assinala um ano da invasão russa da Ucrânia, Medvedev afirmou no Telegram: “um ano desde que os militares restauraram a ordem, a paz e a justiça na nossa terra, protegeram o nosso povo e destruíram as raízes do neonazismo”.

Fazendo referência a uma vitória que aconteça “o mais rápido possível”, indicou que “esse dia chegará. Recuperaremos os nossos territórios e protegeremos de forma confiável o nosso povo, que sofreu durante os anos de genocídio e bombardeamentos”.

As negociações, disse, citado pelo Notícias ao Minuto, serão “difíceis e nervosas”, porque os participantes formais do lado ucraniano “serão uns”, mas “os líderes reais serão outros completamente diferentes”.

Medvedev sublinhou que as decisões para o regime de Kiev “não serão tomadas por algum tipo de Zelenskyy, se ele ainda estiver vivo, ou pelos seus compinchas”, mas sim “do outro lado do oceano”, por “aqueles em cujas mãos está o fornecimento de armas a Kiev e a alocação de dinheiro para manter os restos da economia ucraniana”.

A 24 de fevereiro de 2022, a Rússia invadiu a Ucrânia, resultando num crescente isolamento do Kremlin pela comunidade internacional, que tem aplicado sanções a entidades e pessoas russas. A tensão entre Kiev e Moscovo tem vindo a aumentar.

O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, justificou a invasão indicando que se trata de “desnazificar” e desmilitarizar a Ucrânia.

ZAP //

13 Comments

  1. Invasão total da Ucrânia e da Polónia?!!!! Este gajo devia fazer stand up comedy. Então este artista tomou o aeroporto de Kiev logo nos primeiros dias da guerra e esteve com um coluna militar de 60 kms de extensão à porta desta cidade e foi escorraçado quase até à sua fronteira e agora vem dizer que vai invadir a Ucrânia e a Polónia?!! Se nem o Donbass consegue controlar?!! Já nem fala em Odessa! Este gajo só pode ser tolo da cabeça. Mas com quem e com que equipamentos militares é que vai fazer essa proeza?!

    • A Rússia já não tem nenhumas terras recebidas da Polónia, pois elas pertencem agora à Ucrânia e à Bielorússia. O território russo mais próximo da Polónia é Kaliningrado, que pertencia à Alemanha (chamava-se então Konigsberg).

  2. Gostava que os ‘opiniadores’ olhassem para mapas da Europa dos últimos 150 anos.
    Até caiam de costas.
    Então, se os colocassem em ordem cronológica num sistema “frame by frame”, o cenário parecia um ‘ninho de víboras’ a mexer-se.
    As nações europeias não têm fronteiras estáveis, nem nunca tiveram, nos últimos 2 mil anos (pelo menos).
    Os países com as fronteiras mais estáveis (pelo maior número de anos) são respectivamente: Portugal e Dinamarca.
    Porquê? Porque são os únicos países da Europa, desde á 1000 anos (ou quase), em que o Povo e o Território são coincidentes.
    Porque é que há esta constante disputa de fronteiras, com enclaves aqui e ali (antiga Yugoslávia), com soberanias disputadas (toda a europa Central e de Leste)?
    Adivinhem!!!!

    • Tu és um caso raro de falta de atenção em criança…
      “As nações europeias não têm fronteiras estáveis, nem nunca tiveram, nos últimos 2 mil anos (pelo menos).”
      Diz-me, assim de repente, 5 países a nível mundial que não tenham mudado as fronteiras nos últimos 2 mil anos!!!
      E entretanto dou-te uma novidade…as fronteiras de Portugal não estão intactas há mil anos!!! Nem de longe, nem de perto. Não sabias?! Bem sei que não sabias…como tantas outras coisas que não sabes e que teimas em comentar por aqui.

  3. Está alguém em casa? Estamos no século XXI, as preocupações tendem a ser o ambiente e alargar territórios na Europa é no mínimo uma ideia parva que só os atrasados do Kremlin acreditam.

  4. Na Rússia os manicómios abriram as portas e os pacientes tomaram conta do governo. É só tolos e alucinados. Coitados dos russos. Merecem muito melhor do que isto e do que um salário mínimo nacional de 169 euros. Mas lá está, não falta dinheiro ao Putin e aos seus comparsas enquanto o povo vive com dificuldades.

  5. Estamos a assistir desde á um ano para cá, a uma elevação dos homens das cavernas que nós os “homo sapiens sapiens”, pensávamos que estavam extintos. Estamos no século XXI, até agora os humanos não aprenderam nada, desde o humanismo, cooperação económica e social e também o bem-estar das populações terem acesso ao emprego, a alimentação, a cultura e a educação. Neste momento estamos a assistir a ascensão dos “porcos” em algumas quintas mundiais em que os outros animais são tratados como lixo e carne para canhão e continuam a apoiar e a concordar com os seus gordos “porcos” que lhes tiram tudo.
    Esses “Porcos” serão lembrados na história das quintas globais como os maiores carniceiros, psicopatas, anormais, homofóbicos e uns ridículos. Como podemos ter respeito por esses porcalhões que procuram sempre a sua elevação como líderes e ordenam que se cumpram as suas ordens mesmo que para isso se faça as maiores atrocidades e invadam as outras quintas alegando que estão a ser atacados ou se sentem ameaçados, mesmo que os seus animais pensem o contrário. Pensem uma coisa se não houvesse esses porcos a vida seria muito mais fácil e livre. Vou dizer o nome desses porcalhões que brincam com a vida dos seus e dos outros, putin, xi Jinping, maduro, bashar al-assad, os chefes talibãs, ebrahim Raissi e kim jong-on e outros de menor importância mas não menos carniceiros e psicopatas.

  6. O que é o Batalhão Wagner senão 40.000 homens de criminosos, nazis e assassinos? Talvez chamar Nazi a um presidente judeu e eleito democraticamente com mais de 70% de votos seja um discurso útil para consumo interno na Russia, mas para o exterior é ridiculo.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.