/

O dia em que o Papa Francisco virou “emoji”

Depois de o Papa Francisco ter anunciado uma visita aos Estados Unidos, a agência católica americana Aleteia decidiu apelar aos jovens através de uma aplicação para smartphones.

Integrada na campanha “Good Is Winning”, Popemoji é o nome da aplicação, pensada pela agência católica americana Aleteia, que pretende promover a visita do Papa aos Estados Unidos, noticia a NBC.

Desenvolvida pela empresa Swyft Media, a aplicação é gratuita, está disponível para iOS e Android e inclui 52 emojis e 14 GIF’s do Papa Francisco.

A ideia é atrair os jovens para a Igreja Católica e fazer com que não deixem passar em branco a visita do Sumo Pontífice.

“Os emoji estão tão arraigados na linguagem digital e social, sobretudo entre os mais jovens, que era natural torná-los um elemento do nosso esforço digital para apoiar a visita do Papa Francisco aos EUA”, afirma Kathleen Hessert, supervisora do setor digital da agência.

“Para além disso, o Papa tem um grande sentido de humor, é totalmente acessível e dedicado a cativar as pessoas”, acrescenta.

O Papa Francisco chega aos Estados Unidos a 22 de setembro, mais concretamente a Washington. Depois segue para Nova Iorque, no dia 24, e Filadélfia, onde vai estar nos dias 26 e 27.

A visita oficial tem gerado grande azáfama no território norte-americano, sendo que até a missa no Central Park vai ter um sorteio de bilhetes.

Na próxima conversa no Whatsapp, já pode “usar” o Papa Francisco ao lado da Estátua da Liberdade e até a tirar selfies com a multidão.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.