/

Portugal regista mais três mortes e 203 novos casos. É a melhor quarta-feira em 3 meses

Miguel A. Lopes / Lusa

A diretora-geral de Saúde, Graça Freitas

Portugal registou mais três mortes e 203 casos de covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com o boletim epidemiológico desta quarta-feira.

O boletim epidemiológico desta quarta-feira revela que Portugal registou mais três óbitos e 203 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus – um aumento de 0,4% – nas últimas 24 horas. Portugal conta agora com 1.725 mortes e 50.613 casos positivos de covid-19.

Apesar de ser um número superior se comparado com os números dos últimos dias, mantém uma tendência decrescente.

De acordo com o Expresso, esta quarta-feira é a melhor quarta-feira dos últimos três meses, mais concretamente, desde 28 de abril.

Já se encontra disponível o relatório de situação de hoje, 29 de julho, que pode ser consultado integralmente em…

Publicado por Direção-Geral da Saúde em Quarta-feira, 29 de julho de 2020

Dos 203 novos casos, 72% dos novos casos são na região de Lisboa e Vale do Tejo, onde foram registados 146 novos casos. Na região Norte houve 36 novos casos, enquanto na zona Centro, a terceira mais afetada do país, houve sete novos casos. Na zona Sul o aumento foi de cinco novos casos e o Alentejo foi a terceira região com mais novos casos nas últimas 24 horas: mais nove doentes.

Não houve registo de novos casos nas regiões autónomas dos Açores e da Madeira.

As três mortes ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo.

Estes novos dados colocam a taxa de letalidade do novo coronavírus em Portugal nos 3,41%. Acima dos 70 anos, a taxa de letalidade é de 16%

Portugal regista 249 recuperados, totalizando 35.875. Há mais um internado face a terça-feira (403) e mais duas pessoas em cuidados intensivos (43).

ZAP //

 

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.