Nove migrantes encontrados vivos em novo camião no Reino Unido

A polícia britânica encontrou um segundo camião onde viajavam nove migrantes, todos eles vivos. Ainda hoje foi encontrado um camião com 39 pessoas mortas.

Horas depois de ter sido encontrado um camião com 39 pessoas mortas, a polícia britânica mandou parar um segundo camião que seguia na autoestrada, em Kent, e que trazia consigo nove migrantes dentro, todos eles vivos.

“Agora, nove pessoas estão a ser examinadas como precaução do Serviço de Ambulância da Costa Sudeste antes de serem encaminhadas aos oficiais de imigração do Ministério do Interior”, comunicou um porta-voz da Polícia de Kent, à Sky News.

Richard Burnett, chefe-executivo da Road Haulage Association, disse: “Esta tragédia destaca o perigo de gangues de migrantes contrabandearem camiões”.

Por sua vez, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, chamou o incidente de uma “tragédia inimaginável” e disse que os envolvidos no tráfico de pessoas devem ser “apanhados e levados à justiça”.

No primeiro camião encontrado esta quarta-feira, foram encontrados 39 cadáveres, em Essex, no Reino Unido. O condutor, de 25 anos, da Irlanda do Norte, já foi detido por suspeita de homicídio.

De acordo com as informações avançadas pela polícia de Essex, que foi chamada ao local esta madrugada, por volta da 01h40, entre as vítimas mortais, encontradas no Waterglade Industrial Park, em Grays, encontra-se um adolescente.

“Acreditamos que o camião seja da Bulgária e tenha entrado no país por Holyhead”, no País de Gales, acrescenta o responsável, confirmando que o condutor se encontra detido. Entretanto, o primeiro-ministro búlgaro já veio desmentir, dizendo que não há qualquer ligação com a Bulgária para além do facto de ter sido registado lá.

Uma nova hipótese, mencionada pela Reuters, dá conta que o primeiro camisão talvez possa ter vindo da Bélgica. Em resposta, as autoridades belgas já abriram uma investigação para apurar a veracidade dos factos.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Montijo: ANA pede mais tempo para analisar medidas de mitigação ambiental

A ANA – Aeroportos de Portugal pediu à Agência Portuguesa do Ambiente (APA) uma prorrogação do prazo para analisar as medidas de mitigação propostas pela entidade na Declaração de Impacte Ambiental (DIA) do futuro aeroporto …

Sérgio Conceição ultrapassa número de jogos de José Mourinho

No jogo deste domingo, que o FC Porto acabou por vencer o Boavista com um golo solitário de Alex Telles, Sérgio Conceição cumpriu o seu 128.º jogo como treinador dos dragões - mais uma partida …

Governo australiano acusado de censurar livro sobre história de Timor-Leste

O Ministério dos Negócios Estrangeiros australiano está alegadamente a tentar censurar partes do primeiro de dois volumes da história de operações militares em Timor-Leste, o dedicado à Força Internacional para Timor-Leste (Interfet), segundo revelou a imprensa …

Norte-americanos acordaram com mensagens de texto estranhas nos seus telemóveis

Na passada quinta-feira, uma grande parte da população norte-americana recebeu mensagens estranhas e inexplicáveis, muitas das quais desconfortáveis e até preocupantes. Stephanie Bovee, uma norte-americana de 28 anos de Portland, no oeste dos Estados Unidos, acordou …

Pai que fugiu por 15 países com os dois filhos no ano passado encontrado pela PSP

O pai mudou 15 vezes de país com as crianças desde o verão passado sempre sem o consentimento da mãe e sem que a mãe tivesse qualquer notícia do paradeiro dos filhos, revela a PSP. A …

Daesh está a tentar criar um novo Estado islâmico nas Filipinas

Há dois anos que a bandeira negra do Daesh deixou de esvoaçar no topo de um edifício da cidade de Marawi, em Mindanau, no sul das Filipinas, e o Presidente, Rodrigo Duterte, declarou tê-lo derrotado. …

Operação Marquês. Ex-secretário de Estado de Passos Coelho chamado como testemunha

O juiz de instrução da Operação Marquês, Ivo Rosa, decidiu chamar o ex-secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações Silva Monteiro como testemunha, avança a SIC Notícias. Segundo apurou a estação televisiva, o ex-governante …

Apple e Goldman Sachs acusados de terem criado cartão de crédito sexista

A Apple e o Goldman Sachs estão a ser acusados de terem lançado um cartão de crédito que discrimina os utilizadores em função do género. Um dos últimos a juntar ao rol de críticas ao Apple …

Grimaldo joga consecutivamente há 68 jornadas (só é ultrapassado por um guarda-redes)

Alejandro Grimaldo está há 68 jornadas a jogar consecutivamente a titular na lateral esquerda do Benfica - são dois anos sem descanso. Os números são avançados pelo desportivo A Bola, que dá conta que o lateral-esquerdo …

"Prática comercial enganosa". NOS obrigada a retirar campanha publicitária sobre 5G

A Associação da Auto Regulação Publicitária (ARP) deu razão a uma queixa da Meo e mandou a NOS retirar uma campanha de publicidade sobre um tarifário móvel 5G por considerar que constitui "uma prática comercial …