39 pessoas encontradas mortas dentro de um camião no Reino Unido

Um camião foi encontrado, esta quarta-feira, em Essex, no Reino Unido, com 39 pessoas sem vida no seu interior. O condutor já foi detido.

Segundo o The Guardian, as autoridades britânicas já iniciaram uma investigação, depois de terem sido encontrados 39 cadáveres no interior de um camião em Essex, no Reino Unido. O condutor, de 25 anos, da Irlanda do Norte, já foi detido por suspeita de homicídio.

De acordo com as informações avançadas pela polícia de Essex, que foi chamada ao local esta madrugada, por volta da 01h40, entre as vítimas mortais, encontradas no Waterglade Industrial Park, em Grays, encontra-se um adolescente.

“Este é um trágico incidente no qual um grande número de pessoas perdeu a vida. Estamos a investigar para perceber o que é que aconteceu. Estamos no processo de identificação das vítimas, mas prevejo que possa ser um processo demorado”, disse o superintendente Andrew Mariner, citado pelo jornal britânico.

“Acreditamos que o camião seja da Bulgária e tenha entrado no país por Holyhead”, no País de Gales, acrescenta o responsável, confirmando que o condutor se encontra detido.

Numa conferência de imprensa esta manhã, Pippa Mills, da polícia de Essex, avançou que o camião estava no Reino Unido desde segunda-feira, e não sábado como tinha sido dito inicialmente.

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Bulgária já afirmou que a embaixada está em contacto com as autoridades locais.

Priti Patel, ministra do Interior, já reagiu à notícia, escrevendo na sua conta do Twitter que está “chocada e triste com este incidente absolutamente trágico em Grays” e lembrando que as pessoas devem “dar espaço à polícia para conduzir as suas investigações”.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, também já reagiu na mesma rede social, dizendo estar “chocado com este acidente trágico em Essex”. “Estou a receber atualizações regulares e o Ministério do Interior está a trabalhar com a polícia de Essex para percebermos o que aconteceu exatamente. Os meus pensamentos estão com aqueles que perderam as suas vidas e com os familiares”, pode ler-se.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Os dinossauros conquistaram o mundo após uma extinção em massa na Terra

Uma equipa internacional de cientistas identificou um evento anteriormente desconhecido de extinção massiva da vida na Terra que ocorreu há 223 milhões de anos e desencadeou a conquista do mundo pelos dinossauros. O estudo liderado por …

FinCEN Files. Isabel dos Santos e marido envolvidos em investigação aos maiores bancos mundiais

Isabel dos Santos e Sindika Dokolo estão entre os clientes confidenciais de bancos que foram reportados às autoridades norte-americanas, segundo uma investigação do Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação (ICIJ). A empresária angolana Isabel dos Santos …

Alojamento local, hotéis e pousadas. Governo anuncia mais 4.500 camas para universitários

Acordos com hotéis e alojamentos locais vão reforçar a oferta de alojamento estudantil depois de uma perda de 15% dos lugares em residências. Hotéis, pousadas da juventude e unidades de alojamento local vão disponibilizar “mais 4.500 …

As girafas são tão altas que podem funcionar como um pára-raios fatal

A ideia de que a girafa pode funcionar como um pára-raios não é nova e já se sabe que estes animais já foram mortos por relâmpagos. Porém, agora, cientistas descreveram as circunstâncias em detalhe pela …

A Antártida está em perigo. "Glaciar do juízo final" está a derreter a um ritmo alarmante

Novas estudos deixam um alerta: A Antártica está a correr sérios perigos de desaparecer. Os cientistas já apelidaram o Thwaites - um glaciar do tamanho da Grã-Bretanha localizado no oeste do continente -  de "glaciar …

Revelada origem das galáxias mais "extremas"

Os astrónomos descobriram que a chave para entender as galáxias com tamanhos "extremos", pequenas ou grandes, pode estar nos seus arredores. Em dois estudos relacionados, uma equipa internacional descobriu que as galáxias que são "ultracompactas" ou …

Cientista sugere construir abrigos em Marte com polímeros de insetos e solo marciano

Um cientista da Universidade de Tecnologia e Design de Singapura desenvolveu uma tecnologia à base de quitina que poderia ser utilizada para produzir ferramentas e abrigos marcianos. Javier Fernandez e os seus colegas utilizaram substâncias químicas …

Mergulhadores terão encontrado o USS Grenadier, um submarino norte-americano perdido na 2.ª Guerra

O submarino norte-americano USS Grenadier, perdido durante a II Guerra Mundial, terá sido encontrado por mergulhadores no estreito de Malaca, perto da Tailândia. Os mergulhadores acreditam ter encontrado no estreito de Malaca, a 150 quilómetros a …

Justiça angolana manda encerrar todos os templos da IURD em Angola

A justiça angolana ordenou o encerramento e apreensão de todos os templos da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) em Angola, estando o processo de selagem a ser feito “de forma gradual”, disse à …

"Reality show" afirma que vai enviar concorrente à Estação Espacial Internacional

Space Hero, uma unidade de produção com sede nos Estados Unidos que afirma ser a "primeira empresa de media espacial", alega que garantiu um lugar numa missão da SpaceX para a Estação Espacial Internacional de …