39 pessoas encontradas mortas dentro de um camião no Reino Unido

Um camião foi encontrado, esta quarta-feira, em Essex, no Reino Unido, com 39 pessoas sem vida no seu interior. O condutor já foi detido.

Segundo o The Guardian, as autoridades britânicas já iniciaram uma investigação, depois de terem sido encontrados 39 cadáveres no interior de um camião em Essex, no Reino Unido. O condutor, de 25 anos, da Irlanda do Norte, já foi detido por suspeita de homicídio.

De acordo com as informações avançadas pela polícia de Essex, que foi chamada ao local esta madrugada, por volta da 01h40, entre as vítimas mortais, encontradas no Waterglade Industrial Park, em Grays, encontra-se um adolescente.

“Este é um trágico incidente no qual um grande número de pessoas perdeu a vida. Estamos a investigar para perceber o que é que aconteceu. Estamos no processo de identificação das vítimas, mas prevejo que possa ser um processo demorado”, disse o superintendente Andrew Mariner, citado pelo jornal britânico.

“Acreditamos que o camião seja da Bulgária e tenha entrado no país por Holyhead”, no País de Gales, acrescenta o responsável, confirmando que o condutor se encontra detido.

Numa conferência de imprensa esta manhã, Pippa Mills, da polícia de Essex, avançou que o camião estava no Reino Unido desde segunda-feira, e não sábado como tinha sido dito inicialmente.

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Bulgária já afirmou que a embaixada está em contacto com as autoridades locais.

Priti Patel, ministra do Interior, já reagiu à notícia, escrevendo na sua conta do Twitter que está “chocada e triste com este incidente absolutamente trágico em Grays” e lembrando que as pessoas devem “dar espaço à polícia para conduzir as suas investigações”.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, também já reagiu na mesma rede social, dizendo estar “chocado com este acidente trágico em Essex”. “Estou a receber atualizações regulares e o Ministério do Interior está a trabalhar com a polícia de Essex para percebermos o que aconteceu exatamente. Os meus pensamentos estão com aqueles que perderam as suas vidas e com os familiares”, pode ler-se.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

O Oumuamua pode ser um icebergue de hidrogénio (e um dos objetos mais raros do Universo)

Uma equipa de astrónomos da Universidade de Yale e da Universidade de Chicago propôs uma nova descrição para o Oumuamua, o primeiro objeto interestelar a passar pelo nosso Sistema Solar. De acordo com a nova teoria …

A Via Láctea pode ter sido esmagada por campos magnéticos quando ainda era um "bebé cósmico"

Nos primeiros dias do Universo, quando a Via Láctea ainda era apenas um bebé cósmico, campos magnéticos poderosos podem tê-la esmagado e ter tido um grande impacto no seu crescimento. Em entrevista ao NewScientist, astrofísicos da …

Veneno de caracol marinho usado para criar insulina híbrida promissora no tratamento da diabetes

Cientistas criaram uma versão minimalista e híbrida de insulina, a partir da hormona humana e de um caracol marinho, que pode vir a melhorar o tratamento da diabetes, divulgou a universidade norte-americana de Ciências da …

Sequelas da covid-19 em doentes mais graves ainda estão por compreender

O acompanhamento depois da alta para doentes que estiveram internados com covid-19 é um dos grandes desafios do sistema de saúde para compreender que sequelas, por enquanto desconhecidas, a doença poderá deixar. “Só daqui a seis …

Criança nasce com duas bocas nos EUA. É o 35.º caso registado desde 1900

A menina, nascida nos Estados Unidos, foi operada ao seis meses para remover a cavidade oral secundária, que incluía dentes, língua e um lábio. Uma bebé nasceu nos Estados Unidos com duas bocas, devido a uma …

Funcionários do Facebook em "greve virtual" face à recusa de Zuckerberg em agir contra Trump

Os funcionários do Facebook estão insatisfeitos com a decisão do fundador da rede social de manter uma postura neutra perante as recentes publicações do Presidente dos Estados Unidos. De acordo com o jornal The Guardian, os …

Inteligência Artificial recria "verdadeiro" rosto de Napoleão Bonaparte

Recorrendo a uma técnica de Inteligência Artificial, um artista holandês criou um retrato em alta definição do imperador francês Napoleão Bonaparte. O fotógrafo freelancer holandês Bas Uterwijk, cujo pseudónimo é Gandbrood, recorreu a uma rede neuronal …

"Apito" da covid-19. Novo teste deteta novo coronavírus em apenas um minuto

Uma equipa de cientistas da Universidade Ben-Gurion, em Israel, desenvolveu um novo dispositivo que é capaz de detetar a presença do novo coronavírus no organismo humano em apenas um minuto. O novo teste, desenvolvido pelos investigadores …

"We Call it Alentejo". Novo filme promocional destaca as maravilhas alentejanas

A gastronomia e vinhos, as pequenas aldeias, a sustentabilidade e a natureza são atributos do Alentejo evidenciados no mais recente filme promocional do território, lançado pela agência regional de promoção turística para chamar visitantes estrangeiros. Com …

Curandeiro convocou cerca de 100 pessoas para se abraçarem contra a "farsa" da pandemia

Josep Pàmies, um agricultor espanhol defensor das terapias alternativas, convocou cerca de 100 pessoas a abraçarem-se a beijarem-se contra a "farsa" da pandemia. No sábado, cerca de uma centena de pessoas juntaram-se em Balanguer, na província …