Nova pista no caso Maddie: polícia procura “pessoa de interesse”

findmadeleine.com

Maddie McCann

A polícia britânica está à procura de uma “pessoa de interesse”, no âmbito do caso de desaparecimento de Maddie, a menina que se evaporou da Praia da Luz, no Algarve, em 2007, quando tinha somente 3 anos de idade.

Esta “pessoa de interesse” pode vir a ajudar a deslindar, finalmente, o caso, acreditam as autoridades britânicas que receberam do Governo mais 175 mil euros para continuarem a investigar o desaparecimento de Madeleine McCann.

O jornal The Times cita uma fonte próxima da “Operação Grange”, o nome dado pela Scotland Yard à investigação ao caso, realçando que as autoridades seguem a pista de uma nova “pessoa de interesse” que pode ajudar a desvendar o caso.

Chegar até essa pessoa é “uma das linhas críticas do inquérito”, salienta a mesma fonte no The Times. Quatro detectives vão, assim, continuar a investigar o caso até Março de 2018.

O Reino Unido já gastou mais de 12,5 milhões de euros com o caso Maddie, depois de a polícia britânica ter dado início à “Operação Grange”, em 2011, no seguimento do arquivamento da investigação em Portugal.

Madeleine McCann desapareceu de um resort na Praia da Luz, no Algarve, a 3 de Maio de 2007, enquanto os pais estavam a jantar com amigos, num restaurante próximo.

ZAP //

PARTILHAR

19 COMENTÁRIOS

  1. A sério – 175.000,00 euros para manter alguém bem na vida e sem fazer a ponta de um chavelho ??
    E pagar aos lesados da Monarch, cuja situação foi encoberta pelo Governo Britânico, e agora desaparece sem devolver 1 cêntimo das viagens já pagas e que não vão ser realizadas.
    vai a CAA transportar todos os passageiros que têm reservas confirmadas e pagas à Monrach – reservadas até às 04.00 horas de hoje ??
    Linda hora para colocar uma gravação na linha de atendimento.
    Eu sempre achei que os ” beefs ” não são de confiança. só coçam para dentro e o resto é fachada pobre, obsoleta e vergonhosa. O Reino / reinado da ilhota vai nu e passou a caloteiros – BREXIT , já.

  2. Até aqui, nesta republiqueta mais corrupta do planeta sabemos o que houve neste caso. A Scotland Yard não sabe ainda que os pais desta criança, juntamente com amigos de jogos ou outras brincadeira…, sedaram todas as crianças do grupo e quem sabe com aval da casa. O metabolismo desta criança rejeitou a química… Ainda procuram o anjinho vivo, que tolos.

    • Não sei que noticias chegam ao Brasil, mas ainda não perceberam que a Scotland Yard não quer saber disso para nada?
      Eles só querem “perseguir” um raptor que, provavelmente, nunca existiu!!

  3. Mais uma vez , a história da carochinha … tanto quiseram tapar este alegado crime , com uma peneira ,que ela já perdeu o fundo, tantas vezes foi utilizada…mais uma desculpa para uma recolha de fundos????

    • Para gastarem tanto milhão para esconder o alegado crime, devem ser pessoas que pertencem a um círculo muito influente… Não vejo outra hipótese. Nunca se viu nada assim com outras crianças que tenham sido raptadas.
      O Gonçalo Amaral é que tem razão. E não deve dizer mais porque não pode…

  4. Não compreendo. Os chineses que deixaram o filho sozinho no apartamento e este caiu da janela abaixo foram constituídos arguidos por terem deixado o filho sozinho enquanto foram jogar… e os pais de Madie??? Não deixaram os filhos sozinhos e foram calmamente jantar… mas aí o ministério público não teve tom…es para os levar a julgamento… Claro eram amigos do 1º ministro e souberam mexer os cordelinhos e encher os bolsos à custa da criança.
    Vergonha… ou será que o ministério público teve medo?

    • Ah? A comparação não faz qualquer sentido – é que não tem mesmo nada a ver!!
      O caso dos chineses é claro como água (não há dividas que a criança morreu e que a sua morte se deveu ao abandono por parte dos pais!); já o caso da Maddie é bem mais complexo: não há corpo, não há provas de nada, não há indícios suficientes para acusar os pais, etc, etc…
      Levar a julgamento quem/como, se não há provas que sustentem sequer uma acusação?
      Só se fosse para perder tempo e fazer cenas (como andam as autoridades inglesas a fazer)!…
      Embora tudo aponte para os pais, isso não é suficiente e, o facto dos pais/amigos/autoridades inglesas não terem colaborado com a investigação acabou por inviabilizar qualquer evolução do caso, que nunca esteve sequer perto de uma acusação.

  5. A Scotland Yard está a desempenhar um papel muito triste e negligente no caso Maddie. Estão obcecados pela tese do rapto e não vêem mais nada à frente dos olhos. Não coloco de parte essa possibilidade, mas qualquer polícia de investigação criminal que se preze, tem de colocar em cima da mesa todas as possibilidades ou hipóteses quando desaparece alguém. Neste caso concreto, a S. Y. está a ter um comportamento tendencioso que em nada a dignifica. Eu sou apenas um leigo a fazer este raciocínio. Que raciocínio fará um expert na matéria? Há aqui um segredo tenebroso que aproveita a muitos ” alguéns”.

  6. Isto começa a cheirar muito a incompetência e sabe-se lá até se de colaboracionismo com algum interesse instalado, tudo muito e cada vez mais estranho!.

  7. Hahahaa!…
    Estas “autoridades britânicas”, além de incompetentes, são pouco originais – sempre a repetir a mesma estória, para depois derreterem mais uns milhões (para NADA!)…
    “Pessoa de interesse”?!
    Deve ser, deve…

  8. Eu acho que deveriam fazer escavações, sim, mas em redor da Igreja, lá é que havia buracos abertos, se colocarem lá o corpo e taparem com entulho, as obras prosseguem e depois de tudo cimentado e arranjado, já batestes, Até já.

  9. boa tarde: a investigação sobre o desaparecimento de Madeleine Mccann, esta totalmente manipulada pela policia de londres, que através da operation grange, esconde Madeleine Mccann , na Holanda.

    Desde o ano de 2.011, quando a Scotland Yard, descobriu, quem havia raptado Madeleine Mccann, SY vem escondendo Madeleine Mccann, em varias cidades da Holanda.
    Provas, eu as tenho, em quantidade, apo´s uma longa investigação particular de mais de nove anos em busca de Madeleine Mccann.

  10. luiz carlos moreno looool tens provas? Onde estão elas ao menos a tua historia faz mais sentido que muitas pessoas como : eu!…Ju .. Amaral…etc etc

RESPONDER

Descoberto âmbar com 40 milhões de anos com duas moscas a acasalar

Há 40 milhões de anos, no supercontinente Gonduana, duas moscas que se encontravam a acasalar viram-se, inesperadamente, numa situação complicada. De alguma forma, este par de moscas de pernas longas (Dolichopodidae) ficou preso na seiva pegajosa …

40 marinheiros do porta-aviões Charles de Gaulle com sintomas de covid-19

Quarenta marinheiros do porta-aviões francês Charles de Gaulle apresentaram recentemente "sintomas compatíveis" com os da infeção pelo novo coronavírus e estão sob "observação médica reforçada", anunciou o Ministério da Defesa. "A partir de hoje, uma equipa …

Medidas para as prisões, apoios às empresas, suspensão de tarifas. Parlamento discute mais de 100 iniciativas

Medidas excecionais para prisões e banca, mais apoios às empresas ou à cultura ou a suspensão de propinas e das tarifas de gás e luz são alguns dos temas que vão passar esta quarta-feira pelo …

Trump tem "interesse financeiro" em farmacêutica que produz hidroxicloroquina (a sua "cura" para a Covid-19)

Donald Trump falou da hidroxicloroquina como uma potencial "cura milagrosa" para a Covid-19, apesar das recomendações contrárias de especialistas e da falta de estudos científicos válidos que confirmem os benefícios da substância. O The New …

Restos de bombas atómicas revelam longa vida dos tubarões-baleia

Cientistas estão a determinar a esperança de vida do maior peixe dos oceanos com a ajuda de testes de bombas atómicas realizados durante a Guerra Fria, entre os anos 50 e 60. Em perigo de extinção, …

Telescópio russo apanha o despertar de um buraco negro

O telescópio russo ART-XC do observatório espacial Spektr-RG detetou uma fonte brilhante de raios-X no centro da Via Láctea, que acabou por revelar ser o "despertar" do buraco negro 4U 1755-338. A descoberta ocorreu no passado …

O cometa interestelar 2I/Borisov partiu-se em dois

O cometa interestelar 2I/Borisov, o primeiro do seu tipo a ser descoberto em agosto do ano passado, começou a dividir-se em duas partes na semana passada. As imagens contínuas do telescópio espacial Hubble do objeto interestelar …

Estudo estima 471 mortes em Portugal até agosto (e que o pico foi atingido a 3 de abril)

De acordo com as estimativas do estudo, cerca de 151.680 pessoas vão morrer na Europa durante a "primeira vaga" da doença. Um estudo divulgado esta terça-feira nos Estados Unidos estima que a covid-19 venha a provocar …

Mais de metade da população mundial está fechada em casa

Mais de metade da população mundial (52%) está atualmente confinada nas suas casas por ordem das autoridades para combater a propagação da doença covid-19. Segundo um balanço feito pela agência France Fresse (AFP), mais de quatro …

Documentário da Netflix reacende debate sobre os milhares de tigres em cativeiro nos Estados Unidos

A minissérie documental da Netflix "Tiger King: Morte, Caos e Loucura" veio reacender o debate sobre os grandes felinos que estão em cativeiro, frisando que há cerca de 10.000 espécimes nestas condições nos Estados Unidos. …