Nova pista no caso Maddie: polícia procura “pessoa de interesse”

findmadeleine.com

Maddie McCann

A polícia britânica está à procura de uma “pessoa de interesse”, no âmbito do caso de desaparecimento de Maddie, a menina que se evaporou da Praia da Luz, no Algarve, em 2007, quando tinha somente 3 anos de idade.

Esta “pessoa de interesse” pode vir a ajudar a deslindar, finalmente, o caso, acreditam as autoridades britânicas que receberam do Governo mais 175 mil euros para continuarem a investigar o desaparecimento de Madeleine McCann.

O jornal The Times cita uma fonte próxima da “Operação Grange”, o nome dado pela Scotland Yard à investigação ao caso, realçando que as autoridades seguem a pista de uma nova “pessoa de interesse” que pode ajudar a desvendar o caso.

Chegar até essa pessoa é “uma das linhas críticas do inquérito”, salienta a mesma fonte no The Times. Quatro detectives vão, assim, continuar a investigar o caso até Março de 2018.

O Reino Unido já gastou mais de 12,5 milhões de euros com o caso Maddie, depois de a polícia britânica ter dado início à “Operação Grange”, em 2011, no seguimento do arquivamento da investigação em Portugal.

Madeleine McCann desapareceu de um resort na Praia da Luz, no Algarve, a 3 de Maio de 2007, enquanto os pais estavam a jantar com amigos, num restaurante próximo.

ZAP //

PARTILHAR

19 COMENTÁRIOS

  1. A sério – 175.000,00 euros para manter alguém bem na vida e sem fazer a ponta de um chavelho ??
    E pagar aos lesados da Monarch, cuja situação foi encoberta pelo Governo Britânico, e agora desaparece sem devolver 1 cêntimo das viagens já pagas e que não vão ser realizadas.
    vai a CAA transportar todos os passageiros que têm reservas confirmadas e pagas à Monrach – reservadas até às 04.00 horas de hoje ??
    Linda hora para colocar uma gravação na linha de atendimento.
    Eu sempre achei que os ” beefs ” não são de confiança. só coçam para dentro e o resto é fachada pobre, obsoleta e vergonhosa. O Reino / reinado da ilhota vai nu e passou a caloteiros – BREXIT , já.

  2. Até aqui, nesta republiqueta mais corrupta do planeta sabemos o que houve neste caso. A Scotland Yard não sabe ainda que os pais desta criança, juntamente com amigos de jogos ou outras brincadeira…, sedaram todas as crianças do grupo e quem sabe com aval da casa. O metabolismo desta criança rejeitou a química… Ainda procuram o anjinho vivo, que tolos.

    • Não sei que noticias chegam ao Brasil, mas ainda não perceberam que a Scotland Yard não quer saber disso para nada?
      Eles só querem “perseguir” um raptor que, provavelmente, nunca existiu!!

  3. Mais uma vez , a história da carochinha … tanto quiseram tapar este alegado crime , com uma peneira ,que ela já perdeu o fundo, tantas vezes foi utilizada…mais uma desculpa para uma recolha de fundos????

    • Para gastarem tanto milhão para esconder o alegado crime, devem ser pessoas que pertencem a um círculo muito influente… Não vejo outra hipótese. Nunca se viu nada assim com outras crianças que tenham sido raptadas.
      O Gonçalo Amaral é que tem razão. E não deve dizer mais porque não pode…

  4. Não compreendo. Os chineses que deixaram o filho sozinho no apartamento e este caiu da janela abaixo foram constituídos arguidos por terem deixado o filho sozinho enquanto foram jogar… e os pais de Madie??? Não deixaram os filhos sozinhos e foram calmamente jantar… mas aí o ministério público não teve tom…es para os levar a julgamento… Claro eram amigos do 1º ministro e souberam mexer os cordelinhos e encher os bolsos à custa da criança.
    Vergonha… ou será que o ministério público teve medo?

    • Ah? A comparação não faz qualquer sentido – é que não tem mesmo nada a ver!!
      O caso dos chineses é claro como água (não há dividas que a criança morreu e que a sua morte se deveu ao abandono por parte dos pais!); já o caso da Maddie é bem mais complexo: não há corpo, não há provas de nada, não há indícios suficientes para acusar os pais, etc, etc…
      Levar a julgamento quem/como, se não há provas que sustentem sequer uma acusação?
      Só se fosse para perder tempo e fazer cenas (como andam as autoridades inglesas a fazer)!…
      Embora tudo aponte para os pais, isso não é suficiente e, o facto dos pais/amigos/autoridades inglesas não terem colaborado com a investigação acabou por inviabilizar qualquer evolução do caso, que nunca esteve sequer perto de uma acusação.

  5. A Scotland Yard está a desempenhar um papel muito triste e negligente no caso Maddie. Estão obcecados pela tese do rapto e não vêem mais nada à frente dos olhos. Não coloco de parte essa possibilidade, mas qualquer polícia de investigação criminal que se preze, tem de colocar em cima da mesa todas as possibilidades ou hipóteses quando desaparece alguém. Neste caso concreto, a S. Y. está a ter um comportamento tendencioso que em nada a dignifica. Eu sou apenas um leigo a fazer este raciocínio. Que raciocínio fará um expert na matéria? Há aqui um segredo tenebroso que aproveita a muitos ” alguéns”.

  6. Isto começa a cheirar muito a incompetência e sabe-se lá até se de colaboracionismo com algum interesse instalado, tudo muito e cada vez mais estranho!.

  7. Hahahaa!…
    Estas “autoridades britânicas”, além de incompetentes, são pouco originais – sempre a repetir a mesma estória, para depois derreterem mais uns milhões (para NADA!)…
    “Pessoa de interesse”?!
    Deve ser, deve…

  8. Eu acho que deveriam fazer escavações, sim, mas em redor da Igreja, lá é que havia buracos abertos, se colocarem lá o corpo e taparem com entulho, as obras prosseguem e depois de tudo cimentado e arranjado, já batestes, Até já.

  9. boa tarde: a investigação sobre o desaparecimento de Madeleine Mccann, esta totalmente manipulada pela policia de londres, que através da operation grange, esconde Madeleine Mccann , na Holanda.

    Desde o ano de 2.011, quando a Scotland Yard, descobriu, quem havia raptado Madeleine Mccann, SY vem escondendo Madeleine Mccann, em varias cidades da Holanda.
    Provas, eu as tenho, em quantidade, apo´s uma longa investigação particular de mais de nove anos em busca de Madeleine Mccann.

  10. luiz carlos moreno looool tens provas? Onde estão elas ao menos a tua historia faz mais sentido que muitas pessoas como : eu!…Ju .. Amaral…etc etc

RESPONDER

Brasil é o país lusófono com mais refugiados. Já Portugal tem as maiores remessas dos emigrantes

Um relatório das Nações Unidas (ONU) revelou que o Brasil é o país lusófono que acolhe mais refugiados, Portugal é o que recebe mais remessas dos emigrantes e Moçambique teve o maior aumento de estrangeiros …

Ryanair deixa de voar entre Porto e Lisboa em outubro (mas fica com base mais reduzida em Faro)

A transportadora aérea irlandesa Ryanair vai deixar de voar entre Porto e Lisboa a partir de 25 de outubro devido a “razões comerciais”. A confirmação foi dada pela empresa ao Jornal de Notícias. Em abril, a …

Frente-a-frente entre Costa e Rio teve menos 633 mil espectadores do que o debate entre Costa e Passos em 2015

O frente-a-frente entre António Costa e Rui Rio, os líderes dos dois maiores partidos, teve menos audiência do que o confronto de há quatro anos, entre António Costa e Pedro Passos Coelho. Cerca de de …

EDP condenada a multa de 48 milhões por abuso de posição dominante na produção de energia

A Autoridade da Concorrência (AdC) condenou a EDP por abuso de posição dominante. A coima de 48 milhões de euros foi aplicada à EDP Produção por manipular a oferta de serviços de sistema que regula …

Há sete anos que a média de secundário dos colocados no Ensino Superior não era tão alta

Há sete anos que a média de secundário dos colocados no ensino superior não era tão alta. Relativamente aos alunos de cursos científico-humanísticos, a média dos colocados tem vindo a aumentar desde 2015, tendo atingido …

Futebolistas internacionais russos Kokorin e Mamayev saíram da prisão

Pavel Mamayev e Alexander Kokorin foram detidos depois de atacarem dois homens, um responsável do governo, num estacionamento de um hotel, e um outro num café. Deixam a prisão por "bom comportamento". Os futebolistas internacionais russos …

Praga de baratas fecha refeitório do hospital Amadora-Sintra

Uma praga de baratas está a afetar o Hospital Amadora-Sintra, provocando sérios transtornos às centenas de trabalhadores desta unidade de saúde. O caso foi denunciado ao Correio da Manhã por funcionários e confirmado pelo hospital. A …

Singapura é a inesperada vencedora da crise em Hong Kong

A instabilidade política está a levar uma crescente instabilidade económica em Hong Kong. Quem beneficia com isto é a Singapura, que surge como alternativa no mercado asiático. Em Hong Kong, o duelo entre os manifestantes contra …

Irão pediu vistos aos EUA para ir à Assembleia Geral da ONU "há meses", mas nenhum foi entregue

O Presidente do Irão ainda não recebeu visto de entrada nos EUA, podendo estar em risco a participação de Hassan Rohani na Assembleia Geral das Nações Unidas, noticiou esta quarta-feira a agência de notícias estatal …

Livre: Aparecer nas sondagens é sair da "invisibilidade"

"Estarmos nas sondagens significa que nós estamos com altas hipóteses de eleger [deputados]", referiu na quarta-feira Joacine Katar Moreira, em declarações à agência Lusa, no Jardim Augusto Monjardino, em frente à Maternidade Alfredo da Costa …