/

Nova multa para corticeira que despediu operária que denunciou assédio

3

Depois de uma coima de 31 mil euros, por assédio moral sobre a trabalhadora Cristina Tavares, a corticeira Fernando Couto-Cortiças, Paços de Brandão, Feira, foi alvo de uma nova coima, agora de seis mil euros.

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) terá detetado irregularidades relacionadas com Segurança e Saúde no Trabalho no caso concreto da trabalhadora.

“Além do assédio, a Autoridade veio confirmar que a empresa a colocou a exercer funções que não se enquadram nos seus problemas físicos e na função para a qual tinha sido admitida”, explicou Alírio Martins, coordenador do Sindicato dos Operários Corticeiros do Norte, explicando que a nova coima foi aplicada pela ACT, numa decisão tomada a 14 de janeiro por esta entidade.

“Reconhece que, do ponto de vista de saúde e trabalho, a empresa não estava a cumprir a lei”, acrescentou, segundo avança o Jornal de Notícias.

Os novos dados foram já anexados ao processo-crime que está a decorrer no Ministério Público, do Tribunal da Feira.

Cristina Tavares foi despedida pela empresa, que argumentou justa causa por esta ter, alegadamente, denegrido a imagem da corticeira.

Após ter vencido uma batalha legal contra essa corticeira de Santa Maria da Feira, foi reintegrada por via judicial e entretanto sujeita a trabalho improdutivo e assédio moral, como confirmado pela Autoridade para as Condições do Trabalho ao autuar a empresa em 31 mil euros em novembro.

No próximo sábado, pelas 15h00, no arraial em frente à igreja matriz de Lourosa, Feira, o Sindicato promove uma “Tribuna Pública”, em solidariedade com a trabalhadora.

ZAP //

3 Comments

  1. Para quando uma terceira multa?!
    Vi na TV que essa gentinha não emitiu o modelo necessário para a empregada despedida ilicitamente poder requerer o subsídio de desemprego.
    O lema parece ser o posso quero e mando, posto em prática pela administração da presa. Se assim for, e isso carece de ser averiguado por quem o pode fazer, deverá a referida empresa ser severamente castigada pelas práticas ilegais que tenha praticado contra a empregada.

  2. O respeito é muito bonito e fica sempre bem!!!! ….e pode ser que as prepotências nojentas de quem pensa que tudo pode/quer e manda acabem mesmo mal!!!!!! AMEN!!!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.