Um em cada quatro norte-americanos apagou o Facebook do telemóvel

Os norte-americanos estão a abandonar o Facebook. Mais de metade dos utilizadores desta rede social alteraram o modo como se relacionam com o Facebook, alterando os procedimentos de privacidade.

Que o Facebook tem estado envolvido em vários escândalos nos últimos tempos não é novidade para ninguém, mas parece que muitos estão a mudar o seu comportamento na rede social devido à sua política de dados e privacidade.

Uma sondagem realizada nos Estados Unidos, pelo Centro de Investigação Pew, revelou que 54% dos utilizadores alteraram as suas definições de privacidade no último ano. O estudo foi realizado entre maio e junho, após as revelações de manipulações do Facebook pela Cambridge Analytica, acusada de ter usado dados de 87 milhões de utilizadores.

Segundo o Diário de Notícias, esta sondagem é o espelho de que a relação com o Facebook tem vindo a alterar-se, e que estas mudanças são mais drásticas entre os utilizadores entre os 18 e os 29 anos e menos após os 65 anos. Aliás, 44% dos primeiros apagaram a aplicação mais do que uma vez no último ano, enquanto só 12% dos segundos o fizeram.

No que diz respeito à frequência com que os utilizadores consultam a rede social, a sondagem concluiu que 42% deixou de ir ao Facebook durante várias semanas. Quanto às alterações de definições de privacidade, 64% dos utilizadores entre os 19 e os 49 anos efetuaram ajustamentos. No entanto, o mesmo só aconteceu com 33% nos utilizados com mais de 65 anos.

A verdade é que o Facebook passou a ser visto pelos americanos com outros olhos. Apesar de a rede social ter alterado os termos de privacidade após o escândalo da Cambridge Analytica, a sondagem mostra que apenas 1 em cada dez descarregou a aplicação.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Chega apresenta proposta que prevê castração química para pedófilos

O projeto de revisão constitucional do Chega, entregue hoje no parlamento, prevê a remoção dos órgãos genitais a criminosos condenados por violação de menores, algo que em si mesmo encerra dúvidas de conformidade com a …

Fluminense: as derrotas pós-Evanilson e as quatro ausências de Fred

O reforço do FC Porto deixou a equipa brasileira que, desde essa transferência, contabiliza mais derrotas do que vitórias. A instabilidade de Fred não ajuda. Portugal continua mais atento ao Flamengo do que ao Fluminense, mesmo …

MP suíço pede 28 meses de prisão para presidente do PSG e 3 anos para Valcke

O Ministério Público suíço pediu, esta terça-feira, uma pena de 28 meses de prisão para Nasser Al-Khelaïfi, presidente do Paris Saint-Germain, e de três anos para Jérôme Valcke, antigo número dois da FIFA. Trata-se dos primeiros …

Empresa japonesa cria lâmpada UV inócua para humanos que inativa coronavírus

Uma empresa japonesa desenvolveu uma lâmpada de radiação ultravioleta que inativa o novo coronavírus, recorrendo a um comprimento de onda que um estudo científico diz ser inócuo para os seres humanos. A lâmpada Care 222 foi …

Trump pede à ONU atribuição de sanções à China por ter "ocultado factos relevantes"

O Presidente dos EUA, Donald Trump, exortou hoje as Nações Unidas a “pedirem responsabilidades à China” pela sua atuação na fase inicial da expansão da pandemia de covid-19. Na sua intervenção durante o debate geral da …

Há um "clima de medo e insatisfação" nas Forças Armadas, diz Associação de Sargentos

O presidente da Associação Nacional de Sargentos (ANS), Lima Coelho, disse à Rádio Renascença que se vive um "clima de medo e insatisfação nas Forças Armadas", que inclui ameaças, avaliações injustas, demora excessiva das reclamações …

Teletrabalho e questões ambientais são prioridade para o PS no início da sessão legislativa

A líder parlamentar do PS afirma que duas das principais prioridades da sua bancada no início da presente sessão legislativa vão passar pela regulamentação do teletrabalho e pela aprovação de uma lei de bases do …

Justiça alemã abre novo inquérito contra suspeito do desaparecimento de Maddie

A justiça alemã abriu um novo inquérito contra o principal suspeito do desaparecimento de Maddie McCann, relativo à violação de uma jovem irlandesa, em 2004, anunciou, esta terça-feira, o procurador de Brunswick. "Posso confirmar que investigamos …

Mais de metade dos portugueses acredita que os fundos europeus vão ser mal geridos

Mais de metade dos portugueses (60,6%) acredita que os fundos europeus que Portugal vai receber para fazer face à pandemia vão ser mal geridos, revela uma sondagem da Intercampus para o Jornal de Negócios e …

CMVM avança com suspensão de ex-secretário de Estado da Energia da OMIP

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) notificou, esta segunda-feira, o ex-secretário de Estado da abertura de um processo para a sua suspensão da administração da OMIP, alegando "dúvida fundada" quanto à adequação aos …