“Ninguém merece ter tanto dinheiro”, diz Zuckerberg, um dos homens mais ricos do mundo

Shawn Thew / EPA

Mark Zuckerberg, criador e CEO do Facebook, assume que não sabe estabelecer um limite para o dinheiro que uma pessoa deve ter, mas que a partir de um certo ponto é um exagero.

“Não sei se tenho um limite exato para a quantidade de dinheiro que alguém deve ter, mas a um certo nível ninguém merece ter tanto dinheiro“, disse Mark Zuckerberg. O criador do Facebook é considerado o quinto homem mais rico do mundo, mas não teve papas na língua na altura de comentar sobre a riqueza excessivos dos multimilionários.

A declaração do norte-americano foi feita numa transmissão em direto no Facebook, na qual foi confrontado com a ideia de Bernie Sanders, candidato democrata às eleições americanas em 2020, que pretende acabar com os multimilionários. Ironia ou não, em abril, o Politico escrevia que, em 2016, o democrata tornou-se milionário ao acumular ganhos superiores a um milhão de dólares.

Apesar de tudo, Zuckerberg pareceu concordar em parte com Sanders, compreendendo o político quando este diz que os milionários não deviam existir. “Acho que se fazes algo que é bom, és recompensado, mas creio que alguma da riqueza que pode ser acumulada é excessiva”, acrescentou, citado pela Visão.

Com uma fortuna de 70 mil milhões de dólares, Zuckerberg é o quinto homem mais rico do mundo segundo a Bloomberg.

As declarações de Zuckerberg surgem também pouco tempo depois do The Verge ter revelado o áudio de uma reunião interna da administração da empresa. Nela, Zuckerberg fala dos críticos, concorrentes e do governo americano, falando nomeadamente da ideia de outra candidata democrata, Elizabeth Warren, em acabar com o Facebook.

“Temos alguém como Elizabeth Warren que pensa que a resposta correta é separar as empresas se for eleita Presidente, então acredito que teríamos um desafio legal e que o ganharíamos. E isso é mau para nós? Sim. Não quero ter um grande processo legal contra o nosso governo”, ouve-se na gravação.

ZAP //

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. O socialista Sanders dizer que os milionários não deviam existir, é uma contradição nos próprios termos, visto que o próprio é milionário e tem 3 casas.

  2. Não é uma hipocrisia total um cara com uma fortuna de 70 bilhões afirmar que “ninguém merece ter tanto dinheiro”, mas ao mesmo tempo não faz absolutamente nada para corroborar sua afirmação?

  3. Um milionário não é quem tem um milhão de dólares. O termo tem de ser adaptado.
    Ser milionário é ter centenas de milhões de dólares, isso é que é verdadeiramente ser milionário.

  4. alguém conhece o email do sujeito para lhe mandar meu niv? puxa tenho amigos que são faladores como ele, mas até hoje ninguém me quis dar algum da fortuna

  5. Só vejo notícias hipócritas, este diz que ninguém merece ter tanto dinheiro, outros fazem fundações com as quais usam alguns milhões para fazerem filantropia que dá muita promoção e parecem preocupados com os pobres no mundo. Mas ao mesmo tempo colocam as cedes das empresas em paraísos fiscais para não pagarem tantos impostos nos vários países onde prestam alguns serviços para assim ficarem mais ricos. Se pagassem a nível mundial os impostos devidos, já contribuíam para que os tais pobres tivessem uma vida melhor, mas assim não ficavam tão ricos nem eram considerados filantopegos! Na realidade estão a fazer caridade com o dinheiro que deviam ter pago e não pagaram em impostos.

RESPONDER

Barack Obama vai publicar um livro de memórias (mas só depois da eleições de novembro)

O livro de memórias do antigo Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, só vai ser publicado depois das eleições presidenciais de novembro. Uma enxurrada de livros políticos chegou às prateleiras nas últimas semanas, no final da …

Confrontos em Londres entre polícia e opositores das restrições devido à pandemia

A polícia de Londres, Inglaterra, entrou hoje em confronto com manifestantes que protestavam contra as restrições que visam conter a disseminação do novo coronavírus. De acordo com a agência Associated Press (AP), os confrontos ocorreram quando …

Milhares infetados por bactéria após fuga em fábrica farmacêutica chinesa

Milhares de pessoas no noroeste da China contraíram uma doença bacteriana depois de uma fuga que causou um surto numa biofarmacêutica no ano passado. De acordo com a CNN, que cita relatos dos media locais, mais …

Guardas da Revolução do Irão prometem vingar morte do general Soleimani

O chefe dos Guardas da Revolução, o exército ideológico do Irão, garantiu hoje que a morte do general Qassem Soleimani, alvo de um raide aéreo dos Estados Unidos, será vingada em “todos os seus implicados”. “Senhor …

"O mundo está no momento mais perigoso da história humana", diz Noam Chomsky

O professor norte-americano Noam Chomsky, conhecido como o pai da linguística moderna, advertiu que o mundo está no momento mais perigoso da história da humanidade devido à crise climática, à ameaça de guerra nuclear e …

Portugal com 849 novas infecções por covid-19. Há 20.722 casos activos

Portugal registou 849 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, mantendo-se a tendência de subida verificada nos dias anteriores. Mas o número de pacientes recuperados também não era tão alto desde Julho. O boletim da …

A Grândola Vila Morena abafou "a maior marcha alguma vez vista" do Chega

Com a Praça do Giraldo, em Évora, dividida por barreiras anti-motim, os participantes da concentração "Pela Liberdade" receberam os apoiantes do Chega de André Ventura ao som de "Grândola Vila Morena" e empunhando cravos vermelhos …

Pandemia assola Irão. EUA com mais 888 mortos. 19 países europeus bateram recorde de casos

Naquele que é o número mais elevado de casos diários desde abril, a Alemanha registou 2.297 novos contágios, 19 países europeus já ultrapassaram o recorde de casos do pico da pandemia. O Irão ultrapassou as …

Rangel "é um turista do carago". SMS atestam que Vieira usou Benfica em "benefício pessoal"

Luís Filipe Vieira é um dos acusados da Operação Lex, com o Ministério Público (MP) a alegar que o presidente do Benfica utilizou o clube em "benefício pessoal" para obter uma cunha do juiz Rui Rangel. O …

Farmácias em risco de não ter vacinas da gripe para tantos pedidos

As farmácias privadas receiam não ter doses suficientes de vacina contra a gripe para dar resposta a todos os pedidos. As encomendas da vacina já sãocinco vezes mais do que as registadas em 2019. A preocupação …