/

“Ninguém merece ter tanto dinheiro”, diz Zuckerberg, um dos homens mais ricos do mundo

7

Shawn Thew / EPA

Mark Zuckerberg, criador e CEO do Facebook, assume que não sabe estabelecer um limite para o dinheiro que uma pessoa deve ter, mas que a partir de um certo ponto é um exagero.

“Não sei se tenho um limite exato para a quantidade de dinheiro que alguém deve ter, mas a um certo nível ninguém merece ter tanto dinheiro“, disse Mark Zuckerberg. O criador do Facebook é considerado o quinto homem mais rico do mundo, mas não teve papas na língua na altura de comentar sobre a riqueza excessivos dos multimilionários.

A declaração do norte-americano foi feita numa transmissão em direto no Facebook, na qual foi confrontado com a ideia de Bernie Sanders, candidato democrata às eleições americanas em 2020, que pretende acabar com os multimilionários. Ironia ou não, em abril, o Politico escrevia que, em 2016, o democrata tornou-se milionário ao acumular ganhos superiores a um milhão de dólares.

Apesar de tudo, Zuckerberg pareceu concordar em parte com Sanders, compreendendo o político quando este diz que os milionários não deviam existir. “Acho que se fazes algo que é bom, és recompensado, mas creio que alguma da riqueza que pode ser acumulada é excessiva”, acrescentou, citado pela Visão.

Com uma fortuna de 70 mil milhões de dólares, Zuckerberg é o quinto homem mais rico do mundo segundo a Bloomberg.

As declarações de Zuckerberg surgem também pouco tempo depois do The Verge ter revelado o áudio de uma reunião interna da administração da empresa. Nela, Zuckerberg fala dos críticos, concorrentes e do governo americano, falando nomeadamente da ideia de outra candidata democrata, Elizabeth Warren, em acabar com o Facebook.

“Temos alguém como Elizabeth Warren que pensa que a resposta correta é separar as empresas se for eleita Presidente, então acredito que teríamos um desafio legal e que o ganharíamos. E isso é mau para nós? Sim. Não quero ter um grande processo legal contra o nosso governo”, ouve-se na gravação.

ZAP //

7 Comments

  1. O socialista Sanders dizer que os milionários não deviam existir, é uma contradição nos próprios termos, visto que o próprio é milionário e tem 3 casas.

  2. Não é uma hipocrisia total um cara com uma fortuna de 70 bilhões afirmar que “ninguém merece ter tanto dinheiro”, mas ao mesmo tempo não faz absolutamente nada para corroborar sua afirmação?

  3. Um milionário não é quem tem um milhão de dólares. O termo tem de ser adaptado.
    Ser milionário é ter centenas de milhões de dólares, isso é que é verdadeiramente ser milionário.

  4. alguém conhece o email do sujeito para lhe mandar meu niv? puxa tenho amigos que são faladores como ele, mas até hoje ninguém me quis dar algum da fortuna

  5. Só vejo notícias hipócritas, este diz que ninguém merece ter tanto dinheiro, outros fazem fundações com as quais usam alguns milhões para fazerem filantropia que dá muita promoção e parecem preocupados com os pobres no mundo. Mas ao mesmo tempo colocam as cedes das empresas em paraísos fiscais para não pagarem tantos impostos nos vários países onde prestam alguns serviços para assim ficarem mais ricos. Se pagassem a nível mundial os impostos devidos, já contribuíam para que os tais pobres tivessem uma vida melhor, mas assim não ficavam tão ricos nem eram considerados filantopegos! Na realidade estão a fazer caridade com o dinheiro que deviam ter pago e não pagaram em impostos.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.