“Ninguém acredita nos números da China, mas ninguém faz nada”

Pedro Nunes / Lusa

O deputado e ex-presidente do CDS-PP, José Ribeiro e Castro

Em entrevista à Rádio Renascença, o antigo eurodeputado José Ribeiro e Castro afirmou que a União Europeia deve exigir números reais à China.

Para o antigo eurodeputado e ex-presidente do CDS-PP, José Ribeiro e Castro, é fundamental que a comunidade internacional exija à China os números reais da pandemia.

Nas últimas 24 horas, o país registou apenas 14 novos casos de infeção pelo novo coronavírus e as autoridades dizem não detetar qualquer morte há cerca de um mês, mantendo-se as 4.633 vítimas mortais.

Em entrevista à Renascença, o ex-eurodeputado disse que “se nós tivéssemos, em Portugal, os números equivalentes à China, tínhamos 591 infetados e tínhamos 33 mortos. Não tínhamos mais do que isto”. “Ninguém acredita nos números da China, mas ninguém faz nada para que a China publique números que sejam verdadeiros”, criticou.

Por esse motivo, Ribeiro e Castro defende que as Nações Unidas, a Organização Mundial de Saúde (OMS) e a União Europeia (UE) têm de se fazer ouvir e exigir a verdade, “ou então certificar – dizer, ‘nós rendemo-nos. Fomos ver e aqueles números são verdadeiros'”.

“Porque, se aqueles números são verdadeiros, o fracasso do Ocidente é monumental.”

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. A China é un País vedado a qualquer intromissão de Entidades Estrangeiras. Tratando-se de um Governo de conceito Comunista Totalitário, como todos nós sabemos, não sei o que pretende este Sr. CDS ???……entrar a força, ameaçar com quê ????.. Que a China afirme que só tem 1 caso ou 100.000, não vejo o que possa favorecer o Ocidente na resolução deste tremendo abalo de proporções Mundiais. Que importam “Números” de casos na China, quando o que mais importa é solução e o avanço da Ciência para criar uma defesa. O Mal está feito, seja qual for a causa. Importa mais criar o antídoto a doença !….

  2. Mas será que o ex-lider do CDS – o partido mais amigo da China e que tanto ajudou a vender Portugal à China – acordou agora para a realidade da ditadura chinesa??
    Pena que tenha sido tão tarde… mas mais vale tarde do que nunca!…
    Certamente que agora o seu escritório vai deixar de fazer negócios com o regime chinês… ou não!…

    • Mais uma palermice de quem tenta entender o mundo quando nem a sua aldeia compreende. Fique-se pela sua aldeia. Quanto ao resto… os tradicionais disparates. Há pelo menos alguma coerência na asneira.

  3. Sr. José Ribeiro, a verdade é que tambem ninguem exige dos EUA a verdade sobre a criação do Corona Virus, o qual é publico que foi crado por um laboratório dos EUA ligado ao Pentagono e inclusivé patenteado (o documento é público). É tambem publico que no ADN deste virus foi incerido partes do ADN do HIV, Hepatite e outros. Tambem é público que várias personalidades, de algum modo, ligadas a Bill Gates e a sua fundação, insinuaram e até ameaçaram que viria um novo virus e que inclusivé Trump iria ter uma surpresa a meio do seu mandato. Tambem é público o desejo de Bill Gates vacinar toda a população com as suas vacinas, quando sabemos, porque público, que ele esteve envolvido em campanhas de vacinação em África e India, da qual resultou a morte de milhares de crianças e que inclusivé existe uma acção penal contra ele, por parte do governo da India. Tambem é publico o desejo de Bill Gates de assassinar parte da população mundial usando vacinas e da sua macabra formula para resolução do aquecimento global, o qual para ser resolvido implicava a reduçãp do numero de seres humanos……….Como diz o bom e sábio Zé Povinho: o mal dos espertos é pensarem que os outros são burros…………assim que é facil deduzir que qualquer acusação da China sobre a propagação deste virus, só serve como poeira para esconder as actividades daqueles que o criaram nos EUA e espalharam pelo mundo fora…………..Depois das mais de 56 guerras e mais de 28 milhões de mortos só depois da WW2, quantos mais têm que morrer para satisfazer a sanha de poder daqueles que desde a sombra se apoderaram das economias ocidentais?????????

RESPONDER

Índia pode atingir os 600 milhões de casos de covid-19 em fevereiro, dizem especialistas

Mais de 600 milhões de indianos, mais da metade da população do país, provavelmente serão infetados com o novo coronavírus até fevereiro de 2021, segundo um painel de especialistas que aconselha o Governo do país. Segundo …

Ficheiro apreendido a Rui Pinto tinha número de telemóvel da procuradora

Um ficheiro de um dos dispositivos apreendidos ao criador do ‘Football Leaks’, Rui Pinto, contém o número de telemóvel da procuradora do Ministério Público (MP) envolvida no julgamento, Marta Viegas, confirmou a própria na 15.ª …

Rio anuncia vota contra no OE. "O PSD é mais responsável na oposição do que o PS no Governo"

O presidente do PSD anunciou esta quarta-feira o voto contra do partido na proposta de Orçamento do Estado para 2021, dizendo que esse é “o único voto coerente” e porque outra votação nem sequer “evitaria …

"A pandemia derrubou-me." "Pepe" Mujica, ex-Presidente do Uruguai, abandona a política

O ex-presidente uruguaio José "Pepe" Mujica disse que continuará a ser "conselheiro" dos companheiros de partido. José "Pepe" Mujica, ex-Presidente do Uruguai, renunciou esta terça-feira ao seu lugar no Senado e abandonou definitivamente a política ativa. …

Milhares de reclusos na Nigéria fugiram depois de invasões a prisões

De acordo com as autoridades nigerianas, cerca de 2000 presos fugiram de prisões na Nigéria, após os locais terem sido invadidos por multidões. Foi imposto um recolher obrigatório em resposta à agitação resultante de duas …

Manuel Maria Carrilho absolvido pela terceira vez do crime de violência doméstica

O ex-ministro Manuel Maria Carrilho foi esta quarta-feira novamente absolvido do caso de violência doméstica em que era suspeito de ter agredido a apresentadora de televisão Bárbara Guimarães. Em comunicado Manuel Maria Carrilho explica que o …

Maiores construtoras portuguesas juntam-se contra a "armada espanhola"

As duas maiores construtoras portuguesas, Mota-Engil e Teixeira Duarte, aliaram-se num consórcio, no âmbito de um concurso público lançado pela Infraestruturas de Portugal (IP), para tentar derrotar a concorrência espanhola. Habitualmente concorrentes na disputa pelas grandes …

Novo recorde: SNS24 recebeu mais de 23 mil chamadas só esta segunda-feira

O centro de contactos SNS24 bateu um novo recorde de atendimentos no dia 19 de outubro, com 23.373 chamadas atendidas, revelaram os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) ao Público. Os picos de chamadas …

Israel descobre túnel escavado desde a Faixa de Gaza

"O túnel, com várias dezenas de metros de comprimento, foi escavado em Khan Younès, no sul da Faixa de Gaza, e entra no território israelita", afirmou o porta-voz do exército, Jonathan Conricus, durante uma conferência …

Lei aprovada no Parlamento pretende facilitar prescrições de multas a partidos políticos

O projeto foi aprovado na generalidade no Parlamento, e está em discussão na especialidade. A Entidade das Contas e Financiamentos Políticos (ECFP) teme os efeitos da nova legislação sobre as prescrições de multas a partidos …