“Ninguém acredita nos números da China, mas ninguém faz nada”

Pedro Nunes / Lusa

O deputado e ex-presidente do CDS-PP, José Ribeiro e Castro

Em entrevista à Rádio Renascença, o antigo eurodeputado José Ribeiro e Castro afirmou que a União Europeia deve exigir números reais à China.

Para o antigo eurodeputado e ex-presidente do CDS-PP, José Ribeiro e Castro, é fundamental que a comunidade internacional exija à China os números reais da pandemia.

Nas últimas 24 horas, o país registou apenas 14 novos casos de infeção pelo novo coronavírus e as autoridades dizem não detetar qualquer morte há cerca de um mês, mantendo-se as 4.633 vítimas mortais.

Em entrevista à Renascença, o ex-eurodeputado disse que “se nós tivéssemos, em Portugal, os números equivalentes à China, tínhamos 591 infetados e tínhamos 33 mortos. Não tínhamos mais do que isto”. “Ninguém acredita nos números da China, mas ninguém faz nada para que a China publique números que sejam verdadeiros”, criticou.

Por esse motivo, Ribeiro e Castro defende que as Nações Unidas, a Organização Mundial de Saúde (OMS) e a União Europeia (UE) têm de se fazer ouvir e exigir a verdade, “ou então certificar – dizer, ‘nós rendemo-nos. Fomos ver e aqueles números são verdadeiros'”.

“Porque, se aqueles números são verdadeiros, o fracasso do Ocidente é monumental.”

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. A China é un País vedado a qualquer intromissão de Entidades Estrangeiras. Tratando-se de um Governo de conceito Comunista Totalitário, como todos nós sabemos, não sei o que pretende este Sr. CDS ???……entrar a força, ameaçar com quê ????.. Que a China afirme que só tem 1 caso ou 100.000, não vejo o que possa favorecer o Ocidente na resolução deste tremendo abalo de proporções Mundiais. Que importam “Números” de casos na China, quando o que mais importa é solução e o avanço da Ciência para criar uma defesa. O Mal está feito, seja qual for a causa. Importa mais criar o antídoto a doença !….

  2. Mas será que o ex-lider do CDS – o partido mais amigo da China e que tanto ajudou a vender Portugal à China – acordou agora para a realidade da ditadura chinesa??
    Pena que tenha sido tão tarde… mas mais vale tarde do que nunca!…
    Certamente que agora o seu escritório vai deixar de fazer negócios com o regime chinês… ou não!…

    • Mais uma palermice de quem tenta entender o mundo quando nem a sua aldeia compreende. Fique-se pela sua aldeia. Quanto ao resto… os tradicionais disparates. Há pelo menos alguma coerência na asneira.

  3. Sr. José Ribeiro, a verdade é que tambem ninguem exige dos EUA a verdade sobre a criação do Corona Virus, o qual é publico que foi crado por um laboratório dos EUA ligado ao Pentagono e inclusivé patenteado (o documento é público). É tambem publico que no ADN deste virus foi incerido partes do ADN do HIV, Hepatite e outros. Tambem é público que várias personalidades, de algum modo, ligadas a Bill Gates e a sua fundação, insinuaram e até ameaçaram que viria um novo virus e que inclusivé Trump iria ter uma surpresa a meio do seu mandato. Tambem é público o desejo de Bill Gates vacinar toda a população com as suas vacinas, quando sabemos, porque público, que ele esteve envolvido em campanhas de vacinação em África e India, da qual resultou a morte de milhares de crianças e que inclusivé existe uma acção penal contra ele, por parte do governo da India. Tambem é publico o desejo de Bill Gates de assassinar parte da população mundial usando vacinas e da sua macabra formula para resolução do aquecimento global, o qual para ser resolvido implicava a reduçãp do numero de seres humanos……….Como diz o bom e sábio Zé Povinho: o mal dos espertos é pensarem que os outros são burros…………assim que é facil deduzir que qualquer acusação da China sobre a propagação deste virus, só serve como poeira para esconder as actividades daqueles que o criaram nos EUA e espalharam pelo mundo fora…………..Depois das mais de 56 guerras e mais de 28 milhões de mortos só depois da WW2, quantos mais têm que morrer para satisfazer a sanha de poder daqueles que desde a sombra se apoderaram das economias ocidentais?????????

RESPONDER

Diário de oficial nazi revela localização de tesouro escondido na Polónia durante a 2.ª Guerra Mundial

Um diário que esteve na posse de uma sociedade secreta durante décadas contém um mapa que descreve a localização de mais de 30 toneladas de ouro escondidas pelos nazis durante a Segunda Guerra Mundial. Escrito há …

"Pés de café" ajudam robôs a andar mais rápido (e sem tropeçar)

Uma das principais aplicações para robôs com pernas é a exploração de locais de desastre. No entanto, para atravessar os escombros, estas máquinas precisam de ter "pés" firmes. Uma equipa de investigadores da Universidade da Califórnia, …

Famalicão 2-1 FC Porto | Dragões falham reentrada

O FC Porto ficou hoje com a liderança da I Liga portuguesa de futebol em risco, ao perder em casa do Famalicão, por 2-1, na 25.ª jornada, que marca o regresso após a paragem devido …

Empresas chinesas compram soja dos EUA apesar de suspensão imposta pelo Governo

Empresas estatais chinesas terão comprado pelo menos três carregamentos de soja aos Estados Unidos (EUA), mesmo após o Governo ter levantado uma suspensão. Esta surgiu depois de Washington afirmar que terminaria com o acordo comercial …

Musk quer bombardear Marte. Pode ser só um "pretexto" para enviar armas nucleares para o Espaço

O plano de Elon Musk de bombardear Marte é apenas um pretexto para o lançamento de armas nucleares para o Espaço, disse o diretor da agência espacial russa Roscosmos, Dmitry Rogozin. Bombardear Marte para tornar o …

Quase 20 mil toneladas de combustível derramadas em rio na Rússia

https://cache-igi.cdnvideo.ru/igi/video/2020/6/2/%D0%BD%D0%BE%D1%80%D0%B8%D0%BB%D1%8C%D1%81%D0%BA.mp4 Quase 20 mil toneladas de combustível foram acidentalmente derramadas num rio no extremo norte da Rússia, levando as autoridades a declarar uma situação de "emergência" e levantando preocupações entre ambientalistas e residentes. Em comunicado, a associação …

Mais verde e mais barato. Suécia segue a Alemanha e instala a primeira turbina eólica de madeira

A Suécia instalou uma nova e interessante turbina eólica: uma torre construída em madeira. A Alemanha também já tem esta nova tecnologia. Construída a partir de materiais de fontes sustentáveis e que oferecem desempenho comparável às …

Já não mostra só as filas do supermercado. App "Posso ir?" também diz se pode ir à praia

A aplicação móvel que permite aos utilizadores consultar as filas e as afluências aos supermercados também mostra como está a praia. Agora, a aplicação "Posso ir?" vai também dizer-lhe se é ou não prudente ir dar …

Discurso xenófobo. Na Áustria, "a islamofobia tornou-se uma forma dominante de racismo"

A Áustria regista um aumento preocupante do discurso xenofóbico, em particular em relação aos muçulmanos e refugiados, alerta um relatório do Conselho da Europa. A Comissão do Conselho da Europa contra o Racismo e a Intolerância …

Um em cada quatro russos acredita que a pandemia é uma invenção

Um em cada quatro russos acredita que a pandemia de coronavírus é uma invenção, de acordo com uma pesquisa realizada pela Escola Superior de Economia de Moscou (HSE). Segundo avançou o site de notícias RBC, citado …