Nenhum “candidato a exorcista” consegue “tirar o diabo” de Passos

SedeNacionalPartidoSocialista / Facebook

O presidente do PS, Carlos César

O presidente do PS, Carlos César

O presidente do PS afirmou este domingo que há estabilidade política e social em Portugal, com “notícias encorajadoras” até da banca, enquanto a oposição está “depauperada” e Passos Coelho “tomado pelo diabo”, sem que nenhum candidato a exorcista consiga mudá-lo.

Carlos César falava no início de um jantar com militantes socialistas na Guarda, segundo ponto do programa de três dias de Jornadas Parlamentares do PS, que serão encerradas pelo secretário-geral, António Costa, na terça-feira ao fim da tarde.

Na sua intervenção, o líder parlamentar socialista defendeu que Portugal vive uma conjuntura de “estabilidade política e social”, um “tempo novo” num momento em que o Governo se prepara para ver aprovada pela Assembleia da República a sua segunda proposta de Orçamento do Estado.

Carlos César sustentou depois que o crescimento económico está a ser mais elevado do que o estimado pelas instituições europeias, que o investimento estrangeiro e o turismo registam aumentos significativos, que os indicadores de confiança estão em alta e que os mercados reagem com “tranquilidade” ao novo executivo nacional.

Nos últimos nove meses, de acordo com o presidente do PS, Portugal saiu do risco de sanções europeias, a execução orçamental de 2016 cumpriu as metas do Tratado Orçamental e chegam notícias “encorajadoras de uma banca abandonada pelo anterior Governo PSD/CDS-PP” (alusão ao BCP).

Além disso, apontou, a Comissão Europeia “deu aval ao Orçamento do Estado para 2017, pela primeira vez sem exigir medidas adicionais, ao mesmo tempo que foram criados 100 mil empregos líquidos, havendo menos 85 mil desempregados”.

“Mas parece que há quem não esteja satisfeito com os resultados positivos que já tivemos. Estamos perante uma oposição desorientada, desolada, depauperada e sem sorte. A oposição não tem sorte porque a sorte que escolheu foi a má sorte do país“, afirmou, recebendo palmas.

De acordo com Carlos César, o líder do PSD, Pedro Passos Coelho, “parece tomado pelo diabo e não há candidato a exorcista (seja ele Luís Montenegro, Santana Lopes ou Rui Rio) que não lhe explique que o mundo não é assim, que não pode atacar as estatísticas e que não pode atacar toda a gente”.

“Ele não pode atacar o Governo, o Presidente da República, o Tribunal Constitucional e a Assembleia da República. Ele não pode atacar tudo e todos só porque o país está melhor do que ele queria”, disse Carlos César

“O pior é que ele ainda vai ficar mais endiabrado, porque o país ainda ficará melhor”, concluiu.

/Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Ja estamos habituados a este tipo de show off to PS. Vamos ver p/ á frente como é que vamos ficar. Espero não ter razão, mas tudo leva a crer que muitas artimanhas estão a ser feitas. Vejam só o exemplo da CGD!!!

RESPONDER

Desmantelada fábrica ilegal de tabaco. Funcionava num bunker

Uma operação levada a cabo pela Guardia Civil esta terça-feira desmantelou uma fábrica ilegal de tabaco, em Espanha, e deteve a organização clandestina que a geria: vinte pessoas foram detidas, de nacionalidades britânica, lituana e …

China diz que surto está "sob controlo" após 14 províncias não reportarem novos casos

O surto do coronavírus Covid-19 está "sob controlo", depois de a atualização diária mostrar que 14 das 34 províncias e regiões autónomas do país não detetaram novos casos, anunciaram esta sexta-feira as autoridades chinesas. O vice-diretor …

Após 2 anos preso, Pedro Dias assume três homicídios e diz-se arrependido

Pedro Dias, conhecido pelos homicídios de Aguiar da Beira, manifesta-se arrependido pelos crimes por que foi condenado a 25 anos de prisão, após cumprir dois anos da pena. Um arrependimento que é também um assumir …

Orçamento da UE. Proposta agrava corte de Portugal na coesão em 2 mil milhões

A proposta do presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, prevê um corte de 2 mil milhões de euros no envelope da coesão para Portugal. Os chefes de Estado e de Governo da União Europeia iniciaram esta …

Russos atormentam Estados Unidos outra vez. Presidenciais são o alvo

Os serviços secretos norte-americanos estão convencidos de que os russos estão, novamente, a tentar influenciar as presidenciais daquele país. Faltam nove meses para as eleições presidenciais norte-americanas, mas já há suspeitas de que os russos estão …

Processo obscuro e pouco transparente. Expansão do Metro do Porto cria mal-estar

O alargamento do Metro do Porto está a criar mal-estar entre algumas autarquias da área Metropolitana do Porto. Os autarcas falam num processo obscuro e pouco transparente. O protocolo para consolidação da expansão da rede de …

Barcelona contrata jogador com o mercado fechado (mas Leganés não pôde fazer o mesmo)

O Barcelona foi autorizado a contratar um jogador com o mercado fechado, mas o pedido do Leganés foi rejeitado. O clube perdeu Braithwaite para o clube catalão. O FC Barcelona anunciou, esta quinta-feira, a contratação do …

Portugueses gastam 160 euros por ano na "epidemia das raspadinhas". 11 vezes mais do que os espanhóis

De acordo com um estudo recente, há cada vez mais pessoas a chegarem aos consultórios médicos com a doença do jogo patológico desencadeada pela raspadinha. Num artigo científico publicado na The Lancet, Pedro Morgado e Daniela …

Direita chega ao jogo das comissões no MB Way. PSD e Chega juntam-se ao PS

O PSD quer alargar serviços dentro das contas de baixo custo e incluir transferências via a aplicação da SIBS. O Chega quer eliminar custos nessas transações. Depois da esquerda, é a vez da direita marcar terreno …

Fãs de Kobe Bryant em luto estão a deixar flores na sepultura errada

Numa tentativa de prestar homenagem ao ex-basquetebolista, vários fãs de Kobe Bryant em luto estão a deixar flores na sua sepultura. O problema é que o têm na campa de outra pessoa. Quase um mês depois …