/

Não, Fidel Castro não é pai de Justin Trudeau

A história que circula sobre Fidel Castro ser pai do primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, é falsa. Tanto Cuba como o Canadá já negaram a informação

O suicídio do filho mais velho do ex-líder cubano, Fidelito, reacendeu o boato sobre a suposta paternidade. Aquando da morte de Fidel Castro, em 2016, começaram os boatos logo após Trudeau emitir comunicado no qual considerava o cubano “um grande líder que serviu o seu povo por mais de meio século”.

No comunicado, o primeiro-ministro canadiano também afirmou que o seu pai, Pierre Trudeau, que foi primeiro-ministro do Canadá por mais de 15 anos, estava “muito orgulhoso de poder chamá-lo de amigo” e que foi uma grande honra conhecer os seus três filhos e seu irmão, Raul Castro durante visita a Cuba”.

Nesta semana, o governo do Canadá teve a necessidade de negar, mais uma vez, a suposta paternidade.

Filho de Pierre Trudeau e Margaret, o primeiro-ministro canadiano nasceu a 25 de dezembro de 1971. Trudeau nasceu pouco depois dos seus pais estarem casados há nove meses e mais de quatro anos antes de Margaret fazer a sua famosa primeira viagem a Cuba e conhecer Fidel Castro.

Margaret tinha 22 anos quando se casou com o primeiro-ministro de 51 anos e foi objeto de intenso escrutínio nos meios de comunicação. Especialistas dizem que seria impossível uma visita anterior a Cuba passar despercebida.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.