Filho mais velho de Fidel Castro suicidou-se

icsu / Flickr

Fidel Castro Diaz-Balart, filho mais velho de Fidel Castro

O filho mais velho do ex-presidente cubano Fidel Castro morreu em Havana, aos 69 anos, em resultado de “uma depressão profunda”, revelou a imprensa oficial cubana.

De acordo com o site oficial Cubadebate, Fidel Castro Diaz-Balart lutava contra a doença há muitos anos, tendo cometido suicídio na quinta-feira.

“O doutor em Ciências Fidel Castro Díaz-Balart, que estava a ser seguido por um grupo de médicos há vários meses devido a um estado depressivo profundo, atentou contra a sua vida na manhã de hoje, primeiro de fevereiro”, pode-se ler no site.

Como parte do seu tratamento, explica, esteve inicialmente hospitalizado e depois continuou a ser seguido durante a sua reintegração social.

No momento do seu falecimento, era Assessor Científico do Conselho de Estado e vice-presidente da Academia de Ciências de Cuba.

Durante a sua atividade profissional, dedicada por inteiro às ciências, obteve relevantes reconhecimentos, tanto nacionais como internacionais, faz saber o portal.

O primogénito do falecido líder cubano, que tinha muitas semelhanças físicas com o pai, era fruto da união de Fidel com Mirta Diaz-Balart, uma aristocrata cubana com quem casou na juventude, antes de enveredar pela luta armada que o viria a conduzir ao poder.

ZAP //

ice

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.