/

Nanu já teve alta. Sofreu concussão cerebral e traumatismo vértebro-medular

José Sena Goulão / EPA

Nanu caiu inanimado no relvado

O futebolista do FC Porto sofreu, esta quinta-feira, no final do jogo com o Belenenses SAD, uma concussão cerebral e um traumatismo vértebro-medular, mas já se encontra consciente e estável.

Na sua conta do Twitter, o FC Porto informou que “Nanu teve uma concussão cerebral e traumatismo vértebro-medular com perca de conhecimento. Neste momento está estável, consciente e já está orientado no tempo e no espaço”.

“Os exames realizados no Hospital S. Francisco Xavier não revelaram alterações de gravidade clínica. Continuará em observação no hospital”, lê-se ainda.

“Ainda antes de ter sido transportado de ambulância desde o Estádio do Jamor, Nanu recuperou os sentidos no relvado após um violento choque com o guarda-redes adversário no encontro entre o FC Porto e a Belenenses SAD”, termina a nota.

Entretanto, Nanu já teve alta do Hospital de São Francisco Xavier, encontrando-se já a caminho do Porto.

Aos 84 minutos da partida frente ao Belenenses SAD, no Estádio do Jamor, Nanu chocou na área com o guarda-redes Kritciuk, acabando por perder os sentidos, tendo sido assistido no relvado durante cerca de 15 minutos, até sair, imobilizado, de ambulância.

Com o empate (0-0), o FC Porto pode ver o Sporting aumentar a vantagem na liderança: os leões têm mais três pontos e visitam o Marítimo esta sexta-feira, na 17.ª jornada, a última da primeira volta.

  ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.