//

Brasileiros insultam Lochte (e aconselham namorada a abrir os olhos)

Patrick B. Kraemer / EPA

O nadador norte-americano Ryan Lochte

O nadador norte-americano Ryan Lochte

Quatro nadadores olímpicos norte-americanos, entre os quais Ryan Lochte, foram impedidos de deixar o Brasil porque a juíza considerou que os depoimentos sobre um alegado assalto eram muito contraditórios.

Ryan Lochte, James Feigen, Gunnar Bentz e Jack Conger alegaram ter sido roubados depois de saírem de uma festa na madrugada de domingo, na zona sul do Rio de Janeiro.

No entanto, a versão contraditória que cada um dos nadadores norte-americanos contou à polícia não terá convencido as autoridades.

Por isso, uma juíza brasileira determinou a apreensão dos passaportes dos quatro queixosos, tendo ficado por isso impedidos de deixar o país.

O grupo conta a versão de que ao chegar à Aldeia Olímpica, pelas 04h00, foi assaltado à mão armada.

Mas os depoimentos e as imagens de videovigilância mostram que não só Lochte tinha o relógio e a carteira na mão, como também que todos chegaram ao aldeamento quase às 07h00.

A imprensa brasileira fala numa “tentativa de denegrir a imagem do país com uma mentira” e o que é facto é que o Comité Olímpico Internacional negou várias vezes a versão de assalto.

O caso só foi tornado público através de uma entrevista da mãe de Ryan Lochte, de 32 anos, com 12 medalhas olímpicas, ao jornal USA Today.

Esta quarta-feira, a Polícia Federal brasileira revelou que Lochte, recordista mundial durante sete anos nos 200 metros estilos, já regressou aos EUA.

O nadador conquistou nestes Jogos Olímpicos uma medalha de ouro no revezamento 4×200 metros livre. Os outros três colegas continuam no Rio de Janeiro.

Brasileiros insultam Lochte e aconselham a namorada a abrir os olhos

Depois de ter estalado a polémica em torno do assalto “mal explicado”, o povo anfitrião dos Jogos Olímpicos não demorou a usar as redes sociais para manifestar a sua revolta.

“Invadidas” pelos brasileiros, as contas de Twitter, Instagram e Facebook de Ryan Lochte são a imagem do descontentamento face às acusações feitas pela estrela olímpica.

“Mentiroso”, “falso”, “lixo”, são algumas das palavras que se podem ler nos inúmeros comentários.

Os brasileiros estão enlouquecidos. Por isso é que o vosso país está cheio de corrupção, pois defendem o péssimo sistema judiciário. Todo o continente americano é ótimo e vocês estão a agir de maneira absurda”, afirma um defensor de Lochte.

(dr) Instagram

Ryan Lochte e Kayla Rae Reid

Ryan Lochte e Kayla Rae Reid

Mas as acusações a Ryan Lochte não ficam por aqui.

Noivo da coelhinha da Playboy Kayla Rae Reid, também a namorada do nadador foi “apanhada” no meio da confusão.

Frases como “open your eyes”, em inglês, e “abra os olhos”, em bom português, tomaram os comentários do Instagram da modelo, na tentativa de a alertar para uma eventual traição.

“Sabe que o assalto foi na verdade um salto no muro da vizinha, né?!”, acusa um seguidor.

Os rumores da infidelidade por parte de Ryan Lochte não são de hoje.

No entanto, Kayla, que esteve inclusivamente no Rio de Janeiro para torcer pela equipa americana de natação, desvaloriza os mesmos – e continua a apoiar o seu ‘mais que tudo’.

ZAP / Move

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.