/

Na Madeira, Marcelo traçou “o grande desafio para os próximos tempos”

Homem de Gouveia / Lusa

O Presidente da República durante a sessão solene da comemoração dos 45 anos da constituição da Assembleia Legislativa Regional, no Funchal, Ilha da Madeira

Marcelo Rebelo de Sousa acredita que os portugueses já interiorizaram a importância das contas públicas equilibradas. Agora, é preciso que percebam aquilo que é necessário fazer para o país crescer.

O Presidente da República presidiu à sessão solene do Dia da Assembleia Legislativa da Madeira, e, à porta, inaugurou uma estátua de homenagem aos profissionais de saúde que enfrentaram a pandemia.

No discurso, Marcelo Rebelo de Sousa evidenciou a urgência de uma maior aposta do país no crescimento económico. Apesar de ter afirmado que tem consciência de que os portugueses interiorizaram a importância das contas públicas equilibradas, sublinhou a importância de se dar o passo seguinte: entender o que é preciso fazer para o país crescer.

É esse o grande desafio para os próximos tempos“, vaticinou, citado pelo Público.

Na ótica do chefe de Estado, é preciso mais inovação, mais formação e mais investimento no capital humano. A economia portuguesa, indicou, tem de subir acima dos 3% para recuperar o terreno perdido para os outros parceiros europeus.

Na sua curta visita à Madeira, a primeira paragem de Marcelo Rebelo de Sousa foi no parlamento madeirense, onde presidiu à sessão solene do Dia da Assembleia Legislativa da Madeira.

À porta, no seguimento da inauguração da estátua de homenagem aos profissionais de saúde, o Presidente aproveitou para enaltecer esta classe: “Quando ainda não se sabia como era o contágio. Que riscos corriam. Não existiam máscaras, nem vacinas. Eles, os profissionais de saúde, estavam lá.

“Este monumento celebra a esperança. Estarmos aqui, significa que estamos a vencer a pandemia”, rematou.

Liliana Malainho, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.