/

Na Índia, violar confinamento dá castigo: escrever “desculpe” 500 vezes

A polícia de uma cidade no norte da Índia voltou a inovar na punição que aplica aos turistas que violem o confinamento decretado devido à pandemia da covid-19, obrigando-os a escrever 500 vezes “desculpe”.

Dez turistas de Israel, México, Austrália e Áustria foram presos enquanto passeavam pelas ruas de Rishikesh e foram obrigados pela polícia a escrever 500 vezes “Eu não segui as regras de confinamento, desculpe”, contou um agente da polícia.

Desde que o confinamento foi decretado no pais, no final de março, os habitantes só podem sair de casa para comprar medicamentos e bens essenciais.

Desde a utilização de disfarces, como capacetes a imitar a imagem do novo coronavírus, até danças, a polícia indiana tem-se destacado pelas formas imaginativas para fazer aplicar as medidas para combater a pandemia de covid-19.

De acordo com o Straits Times, no domingo, a polícia prendeu nove pessoas que violaram o confinamento depois da mão de um oficial ter sido cortada no distrito de Patiala. O grupo foi parado num veículo num posto de controle e, recusando-se a seguir as instruções, carregou no acelerador e esmagou barricadas de aço. Durante o confronto, um dos membros cortou a mão de um polícia. Mais seis polícias ficaram feridos no ataque.

No início da pandemia, em alguns estados do pais, a polícia chegou mesmo a agredir fisicamente os infratores à bastonada.

O primeiro-ministro indiano Narendra Modi deverá estender a fase de confinamento mais duas semanas para um pais com 1,3 mil milhões de pessoas.

Atualmente, a Índia registou 273 mortes pelo novo coronavírus e tem 8.300 casos de contaminação.

ZAP // Lusa

 

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.