Mulheres são quase metade dos “100 mais influentes” da Time

Peter Foley / EPA

Há 48 mulheres na lista das 100 personalidades mais influentes do mundo publicada esta quarta-feira pela revista norte-americana Time.

A lista, publicada anualmente desde 2004, junta personalidades das mais diferentes áreas distribuídas por cinco categorias: “Pioneiros”, “Artistas”, “Líderes”, “Ícones” e “Titãs”. Em 2018, constavam na lista 45 mulheres. Este ano, são 48.

Ao programa televisivo CBS This Morning, o editor-chefe da Time, Edward Felsenthal, disse que as 100 personalidades mais influentes são, “de certa forma, um reflexo da nossa sociedade” e “de um ano incrível para as mulheres da lista”. Felsenthal lembrou que, quando a revista começou a publicar a lista em 2004, foram incluídas apenas 24 mulheres.

Os nomes são selecionados pelos editores da Time e o perfil de cada personalidade escolhida é introduzido por uma outra figura notável.

Emilia Clarke, que interpreta Daenerys Targaryen na série A Guerra dos Tronos, e a atriz canadiana Sandra Oh (Anatomia de Grey) estão entre as mulheres mais influentes, assim como as estrelas da música pop Taylor Swift e Lady Gaga, que venceu este ano o Óscar de Melhor Canção Original com Shallow, do filme Assim Nasce uma Estrela.

A antiga primeira-dama Michelle Obama; a primeira mulher a ser eleita presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi; a mulher mais nova a ser eleita para o Congresso norte-americano, Alexandria Ocasio-Cortez; e a primeira-ministra neozelandesa, Jacinda Ardern, também integram a lista. Ainda nesta coluna estão nomes como Dwayne Johnson, Brie Larson, Glenn Close e Ariana Grande.

Ao lado de Ardern, na coluna dos “Líderes” está o Presidente do Brasil, eleito em outubro de 2018, Jair Bolsonaro; o presidente dos EUA, Donald Trump e o Papa Francisco.

Sobre Bolsonaro, Ian Bremmer, cientista político e colunista da Time, escreve que este é uma “personagem complexa”. Se por um lado representa a “quebra brusca” com uma década marcada pela corrupção de alto nível no Brasil, por outro, é dono de uma “masculinidade tóxica”, além de ser um descrito como um “homofóbico ultraconservador que pretende travar uma guerra cultural e, talvez, reverter o progresso do Brasil no combate às mudanças climáticas”.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

    • Devias ficar mais triste com as tuas limitações… porque qualquer pessoa minimamente inteligente vê/ouve as declarações do Bolsonaro e percebe logo que está ali um grande palerma – não precisa da opinião dos media para nada!!
      Alguém que diz publicamente que foi enviado por Deus, não devia ser presidente de um país; devia estar internado!!
      http://www.youtube.com/watch?v=ghCP4r-hzYI

  1. Primeiramente boa noite.

    Percebi o seu nível de educação, pelas primissias do adjetivo ao meu respeito.
    Percebi, também, que você é que é limitado pelo que vê na mídia tradicional.
    Pesquisa melhor, amigo, e verás que a verdade não é o que você quer, mas o que realmente…..é.

    Não precisa me responder, mas estou aberto a uma conversa saudável e de mente aberta.

    Um abraço.

  2. Bem… relativamente ao nível de educação, podes reler o que escreveste anteriormente, onde também não tiveste qualquer problemas em adjectivar os media de mentirosos!… os media também são pessoas e foi apenas por isso que eu comentei!
    Agora a culpa é sempre dos media, mesmo quando todo o mundo já viu/ouviu directamente da boca de Bolsonaro, declarações que deviam envergonhar um qualquer pé-rapado; quanto mais um presidente da república (ainda para mais, com o tamanho/importância do Brasil)!!
    O Bolsonabo, como militar foi um fracassado, como politico, foi uma vergonha e agora parece um líder religioso maluco!…
    E, quando se mistura a religiões com coisas sérias, o resultado não costuma ser bom…

  3. Bom dia.

    Respeito sua opinião, mas, como numa democracia, não sou obrigado a concordar. Ainda mais, quando percebo que do outro lado tem uma pessoa, que além de se deixar ser influenciado pela informação da mídia, não consegue ter um diálogo no mínimo respeitoso.
    É como falei, o que importa é a verdade, e quando veres a mudança para melhor no nosso Brasil nas áreas econômica, moral e ética, daí podemos voltar a conversar.

    Fique com Deus! Um grande abraço!

RESPONDER

Greve na limpeza vai parar Hospital de São João no Porto

Os trabalhadores da limpeza do Hospital de São João, no Porto, entraram em greve este sábado. As desinfeções em ambulatório ou a limpeza de consultórios e da urgência não estão a ser feitas. Na …

Há um enorme buraco na atmosfera de Marte (e a água está a escapar)

Uma vez a cada dois anos, um gigantesco buraco abres-e na atmosfera marciana, deixando escapar para o Espaço uma parte das escassas reservas de água do Planeta Vermelho. O estranho mecanismo meteorológico, nunca visto na Terra, …

Musk vai construir um túnel de alta velocidade em Las Vegas

A Boring Company conseguiu um contrato de 48,7 milhões de dólares para construir um sistema subterrâneo, chamado LVCC Loop, em Las Vegas. A empresa Boring Company, de Elon Musk, foi a escolhida para construir um túnel …

Cientistas podem ter descoberto a verdadeira origem da canábis

A origem da canábis é um mistério, mas a análise de pólen antigo sugere que a planta evoluiu cerca de três quilómetros acima do nível do mar no planalto tibetano. Documentos que datam da Idade Média …

Sporting vs FC Porto | Um ano depois, a Taça para os leões

O Sporting venceu o FC Porto, mais uma vez nas grandes penalidades, e arrecadou a 17ª Taça de Portugal. Num jogo muito disputado no Estádio do Jamor, que terminou empatado 1-1 no tempo regulamentar, o Porto …

Marcelo pede aos portugueses para votarem. "Ficar em casa é um erro enorme"

O Presidente da República pediu hoje aos portugueses que façam o "pequeno sacrifício" de votar nas eleições para o Parlamento Europeu e não deixem "nas mãos de 20% ou de 25% a decisão que é …

Uma cidade inteira dos EUA está refém de cibercriminosos

A cidade de Baltimore, nos Estados Unidos, está sob ataque. Mas a ameaça não vem de pessoas armadas com pistolas e bombas. Há duas semanas, cibercriminosos usaram ransomware - um tipo de software nocivo que restringe …

Abandonado em bebé no aeroporto de Gatwick, Steve encontrou a família 33 anos depois

Um bebé foi abandonado no chão de uma casa de banho do aeroporto de Gatwick a 10 de abril de 1986. Foi quando Beryl Wright encontrou o recém-nascido que começou o mistério que só se …

Monges encontram receita perdida e voltam a fabricar cerveja medieval belga após 224 anos

Os monges da abadia de Grimbergen, na província de Brabante Flamengo, na Bélgica, encontraram a receita original de uma cerveja que era produzida artesanalmente no local há 224 anos e voltarão a fabricá-la. Monges da Abadia …

Nova app permite transmitir consentimento ao par num encontro

Vem aí uma nova app para encontros que nos permite sinalizar quando é que o nosso par tem o nosso consentimento para avançar para o próximo passo. A aplicação permite também ganhar pontos conforme se …