Mulher de João Araújo pagou dívida do namorado da ex de Sócrates

José Sena Goulão / Flickr

Ex-primeiro ministro e ex-líder do PS, José Sócrates

Ex-primeiro ministro e ex-líder do PS, José Sócrates

A mulher do advogado João Araújo terá adiantado 229 mil euros para o pagamento de uma dívida do companheiro de Sofia Fava, a ex-mulher de José Sócrates.

Correio da Manhã relata que Alda Teles, a esposa do advogado de José Sócrates, “adiantou mais de 229 mil euros para travar processo de execução de partilhas”.

O pagamento terá sido feito a 11 de Junho de 2013, segundo relata o referido diário, que aponta que o advogado “João Araújo intermediou o negócio”.

Em causa estaria um processo de execução sobre Manuel Costa Reis, o actual companheiro de Sofia Fava, movido por um dos seus irmãos. João Araújo terá sido o advogado do namorado da ex-mulher de José Sócrates neste caso.

O Correio da Manhã acrescenta que o pagamento em causa suspendeu o processo de execução.

No passado já se noticiou que Carlos Santos Silva, o amigo de José Sócrates que está também detido no âmbito da “Operação Marquês”, estaria a pagar as prestações de um empréstimo de 760 mil euros contraído por Sofia Fava para comprar um monte no Alentejo.

ZAP

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Esfera – Quadrante – Área – Circuito – Canais – Pentiumvirato – Triangulação – Arco – Canais – Círculo (sem quadratura)
    … Uma curta frase com cada palavra… Não carece de imaginação e não há prémio.

  2. Sphia, loucamente apaixonado por ti.

    Sou carinhoso, na cama desvairado, muito bem apresentado, belíssima figura, estando apto a representar qualquer papel no cinema ou no teatro ou na passerelle, sou uma autentica preciosidade.
    Nao me quererás tu para teu namorado?

    Dava-me ca um geitao.

    • Não se “so phie lize” Portugal ainda não oficializou o terceiro género oh raparigo!
      O cortejo passa, impelido pelas cenouras do andor, com banda, muita pompa e ladaínhas ao vento, sem mulheres, machos aplaudidos por latidos de ala do fiel amigo à sombra de primaveras e rosa em riste provavelmente em homagem ao mel por derreter…
      -Não admira que para as instituições (poder constitucional, legislativo, político, tribunais) a corrupção até parece ‘os 3 macaquinhos – cego surdo e mudo) ou que é coisa tumular, dos cemitérios… João Cravinho (PS) dixit

  3. Isso está mal…. não cai nada bem :/ nota-se a bem ver a influencia que Sócrates tinha, ou era por questões de amizade, se o dinheiro foi devolvido, pago. Toma-se como emprestimo. Não obstante não sei se cai bem na opinião pública, 229 mil euros é dinheiro prá crl!

    • 229 mil euros… qto tempo leva um simples funcionário a receber esse valor em ordenado? A vida toda? Nem faço ideia… estou a referir-me ao tipo de ordenado mais comum (600-800 euros mensais)

RESPONDER

Megaoperação de combate à pedofilia detém mais de 30 pessoas

Mais de 30 pessoas foram detidas em onze países no âmbito de uma megaoperação de combate à pornografia infantil realizada pela Europol e pela polícia nacional de Espanha, país onde foram presos mais de metade …

Grandes hotéis acusados de ignorar tráfico sexual. Queixa em grupo relata casos de 13 mulheres

Uma ação judicial deu entrada segunda-feira em Columbus, Ohio, nos Estados Unidos (EUA), com vários grandes grupos hoteleiros a serem acusados de lucrar com o tráfico sexual, ignorando os crimes e os danos nas vítimas. Segundo …

Líder da Birmânia, Suu Kyi, vai a Haia defender o país de acusação de genocídio

A líder birmanesa Aung San Suu Kyi decidiu comparecer perante o Tribunal Internacional de Justiça (TIJ) para defender o seu país da acusação de genocídio contra a minoria muçulmana rohingya, durante uma audiência de três …

Impeachment. Democratas preparam-se para avançar com duas acusações formais contra Trump

Os democratas estarão a planear apresentar esta terça-feira dois artigos de impeachment que acusam Donald Trump de abuso de poder e obstrução do Congresso. De acordo com o jornal norte-americano The New York Times, o Comité …

Esquema de venda de droga na darkweb. Fortuna em bitcoins fica nas mãos do Estado

Pedro e Rita vendiam droga para todo o mundo na darkweb. Agora, a fortuna em bitcoins acabou por ficar nas mãos do Estado. Pedro, um engenheiro informático, e Rita, uma web designer, montaram um esquema para …

CDS e PAN querem regime protetor do denunciante no combate à corrupção

CDS e PAN vão apresentar propostas no combate à corrupção que tem sido discutido desde segunda-feira. Os partidos querem um regime protetor do denunciante. Numa iniciativa de combate à corrupção, o CDS e o PAN vão …

Morreu Marie Fredriksson, vocalista dos Roxette

A cantora sueca Marie Fredriksson, dos Roxette, morreu segunda-feira aos 61 anos, anunciou esta terça-feira a sua manager em comunicado. Marie Fredriksson, vocalista e co-fundadora da banda Roxette, faleceu esta segunda-feira, aos 61 anos. A morte …

Taxa de sucesso no ensino profissional atinge os 63%. É o valor mais alto de sempre

No ano letivo de 2017/2018, 63% dos alunos inscritos no ensino profissional concluíram os seus cursos no tempo previsto, mais dez pontos percentuais do que quatro anos antes, avança o jornal Público. De acordo com um …

Regra para filhos de pais separados em casas alternadas divide partidos

A lei já prevê que os filhos de pais separados possam ficar em residência alternada se o tribunal assim o decidir. Porém, as regras não são claras e vai ser discutida a melhor forma de …

Helicóptero do INEM avariou durante missão. Vítima que ia socorrer acabou por morrer

Um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), localizado em Loulé, teve uma avaria a meio de uma missão de socorro, sendo obrigado a abortar a viagem que visava ajudar uma mulher de 22 …