Mulher de João Araújo pagou dívida do namorado da ex de Sócrates

José Sena Goulão / Flickr

Ex-primeiro ministro e ex-líder do PS, José Sócrates

Ex-primeiro ministro e ex-líder do PS, José Sócrates

A mulher do advogado João Araújo terá adiantado 229 mil euros para o pagamento de uma dívida do companheiro de Sofia Fava, a ex-mulher de José Sócrates.

Correio da Manhã relata que Alda Teles, a esposa do advogado de José Sócrates, “adiantou mais de 229 mil euros para travar processo de execução de partilhas”.

O pagamento terá sido feito a 11 de Junho de 2013, segundo relata o referido diário, que aponta que o advogado “João Araújo intermediou o negócio”.

Em causa estaria um processo de execução sobre Manuel Costa Reis, o actual companheiro de Sofia Fava, movido por um dos seus irmãos. João Araújo terá sido o advogado do namorado da ex-mulher de José Sócrates neste caso.

O Correio da Manhã acrescenta que o pagamento em causa suspendeu o processo de execução.

No passado já se noticiou que Carlos Santos Silva, o amigo de José Sócrates que está também detido no âmbito da “Operação Marquês”, estaria a pagar as prestações de um empréstimo de 760 mil euros contraído por Sofia Fava para comprar um monte no Alentejo.

ZAP

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Esfera – Quadrante – Área – Circuito – Canais – Pentiumvirato – Triangulação – Arco – Canais – Círculo (sem quadratura)
    … Uma curta frase com cada palavra… Não carece de imaginação e não há prémio.

  2. Sphia, loucamente apaixonado por ti.

    Sou carinhoso, na cama desvairado, muito bem apresentado, belíssima figura, estando apto a representar qualquer papel no cinema ou no teatro ou na passerelle, sou uma autentica preciosidade.
    Nao me quererás tu para teu namorado?

    Dava-me ca um geitao.

    • Não se “so phie lize” Portugal ainda não oficializou o terceiro género oh raparigo!
      O cortejo passa, impelido pelas cenouras do andor, com banda, muita pompa e ladaínhas ao vento, sem mulheres, machos aplaudidos por latidos de ala do fiel amigo à sombra de primaveras e rosa em riste provavelmente em homagem ao mel por derreter…
      -Não admira que para as instituições (poder constitucional, legislativo, político, tribunais) a corrupção até parece ‘os 3 macaquinhos – cego surdo e mudo) ou que é coisa tumular, dos cemitérios… João Cravinho (PS) dixit

  3. Isso está mal…. não cai nada bem :/ nota-se a bem ver a influencia que Sócrates tinha, ou era por questões de amizade, se o dinheiro foi devolvido, pago. Toma-se como emprestimo. Não obstante não sei se cai bem na opinião pública, 229 mil euros é dinheiro prá crl!

    • 229 mil euros… qto tempo leva um simples funcionário a receber esse valor em ordenado? A vida toda? Nem faço ideia… estou a referir-me ao tipo de ordenado mais comum (600-800 euros mensais)

RESPONDER

Empresa norueguesa garante que pode "parar" furacões antes que estes se tornam destrutivos

Especialistas ambientais advertem que o sistema de "cortina de bolhas" proposto pela empresa pode provocar efeitos indesejados. A OceanTherm, uma startup norueguesa, assegura que a sua nova tecnologia pode evitar que as tempestades tropicais se tornem …

Afeganistão: Familiares consideram "insuficientes" pedido de desculpas dos EUA

Familiares dos civis afegãos mortos por "engano" durante um ataque de um avião não tripulado 'drone' norte-americano no final de agosto em Cabul consideraram este sábado "insuficiente" o pedido de desculpas de Washington, numa entrevista …

Descoberta de pegadas fossilizadas em Espanha revela a existência de um "berçário" de elefantes

Pegadas fossilizadas foram encontradas numa praia no sul da Espanha e mostram o que pode ter sido o berçário de uma espécie extinta de elefantes. O local costeiro, situado na região de Huelva, estava normalmente coberto …

Morreu aos 98 anos o historiador, sociólogo e crítico de arte José-Augusto França

O historiador, sociólogo e crítico de arte José-Augusto França morreu este sábado, aos 98 anos, na casa de saúde de Jarzé, perto da cidade francesa de Angers, disse à Lusa a pintora Emília Nadal, sua …

Ventura: "Não vejo outra possibilidade senão a ministra da Saúde ou pedir desculpa ou ser afastada"

O Chega vai questionar formalmente o Governo pelo “facto de a ministra da Saúde ter utilizado um carro do Estado” para ir a uma ação de campanha no Porto na sexta-feira, anunciou este sábado André …

Ouvir 30 segundos de uma sonata de Mozart pode reduzir ataques de epilepsia

Ouvir a Sonata para Dois Pianos em Ré Maior (K448), de Wolfgang Amadeus Mozart, durante pelo menos 30 segundos, ajuda a reduzir a atividade elétrica cerebral associada à epilepsia resistente a medicação. Os resultados também sugerem …

Astrónomos resolvem mistério cósmico com 900 anos

Um mistério cósmico com 900 anos, em torno das origens de uma famosa supernova observada pela primeira vez na China no ano 1181, foi finalmente resolvido. Uma nova investigação, publicada dia 15 de setembro no The …

Bons hábitos alimentares podem reduzir a probabilidade de contrair covid-19

Um novo estudo indica que as pessoas que comem muitas frutas e vegetais podem ter menos probabilidades de contrair covid-19. Num pesquisa que envolveu 590 mil adultos, os investigadores descobriram que as pessoas que eram adeptas …

Inteligência Artificial está a "alimentar" a violação dos direitos humanos, alerta ONU

Num novo relatório, a Organização das Nações Unidas (ONU) alertou os países que o uso imprudente de Inteligência Artificial (IA) pode estar a pôr em causa o respeito pelos direitos humanos. Michelle Bachelet, Alta Comissária das …

Foi viajar e não voltou. O misterioso desaparecimento de Gabby Petito (e do namorado)

Gabrielle Petito, uma jovem norte-americana de 22 anos, desapareceu misteriosamente. Gabby foi viajar com o namorado, que voltou para casa sozinho e não quis contar o que aconteceu — e agora também está desaparecido. Gabby Petito, …