Mulher de João Araújo pagou dívida do namorado da ex de Sócrates

José Sena Goulão / Flickr

Ex-primeiro ministro e ex-líder do PS, José Sócrates

Ex-primeiro ministro e ex-líder do PS, José Sócrates

A mulher do advogado João Araújo terá adiantado 229 mil euros para o pagamento de uma dívida do companheiro de Sofia Fava, a ex-mulher de José Sócrates.

Correio da Manhã relata que Alda Teles, a esposa do advogado de José Sócrates, “adiantou mais de 229 mil euros para travar processo de execução de partilhas”.

O pagamento terá sido feito a 11 de Junho de 2013, segundo relata o referido diário, que aponta que o advogado “João Araújo intermediou o negócio”.

Em causa estaria um processo de execução sobre Manuel Costa Reis, o actual companheiro de Sofia Fava, movido por um dos seus irmãos. João Araújo terá sido o advogado do namorado da ex-mulher de José Sócrates neste caso.

O Correio da Manhã acrescenta que o pagamento em causa suspendeu o processo de execução.

No passado já se noticiou que Carlos Santos Silva, o amigo de José Sócrates que está também detido no âmbito da “Operação Marquês”, estaria a pagar as prestações de um empréstimo de 760 mil euros contraído por Sofia Fava para comprar um monte no Alentejo.

ZAP

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Esfera – Quadrante – Área – Circuito – Canais – Pentiumvirato – Triangulação – Arco – Canais – Círculo (sem quadratura)
    … Uma curta frase com cada palavra… Não carece de imaginação e não há prémio.

  2. Sphia, loucamente apaixonado por ti.

    Sou carinhoso, na cama desvairado, muito bem apresentado, belíssima figura, estando apto a representar qualquer papel no cinema ou no teatro ou na passerelle, sou uma autentica preciosidade.
    Nao me quererás tu para teu namorado?

    Dava-me ca um geitao.

    • Não se “so phie lize” Portugal ainda não oficializou o terceiro género oh raparigo!
      O cortejo passa, impelido pelas cenouras do andor, com banda, muita pompa e ladaínhas ao vento, sem mulheres, machos aplaudidos por latidos de ala do fiel amigo à sombra de primaveras e rosa em riste provavelmente em homagem ao mel por derreter…
      -Não admira que para as instituições (poder constitucional, legislativo, político, tribunais) a corrupção até parece ‘os 3 macaquinhos – cego surdo e mudo) ou que é coisa tumular, dos cemitérios… João Cravinho (PS) dixit

  3. Isso está mal…. não cai nada bem :/ nota-se a bem ver a influencia que Sócrates tinha, ou era por questões de amizade, se o dinheiro foi devolvido, pago. Toma-se como emprestimo. Não obstante não sei se cai bem na opinião pública, 229 mil euros é dinheiro prá crl!

    • 229 mil euros… qto tempo leva um simples funcionário a receber esse valor em ordenado? A vida toda? Nem faço ideia… estou a referir-me ao tipo de ordenado mais comum (600-800 euros mensais)

RESPONDER

Hubble capta a imagem mais nítida do primeiro cometa interestelar confirmado

O Hubble conseguiu captar uma fotografia de 2I/Borisov, o primeiro cometa interestelar até agora detetado, avançou a NASA, que opera o telescópio espacial. De acordo com a nota divulgada pela agência espacial norte-americana, a fotografia …

Alverca 2-0 Sporting | Leões desinspirados afastados da Taça pelo Alverca

O Alverca surpreendeu hoje o Sporting com uma vitória por 2-0, na terceira eliminatória da Taça de Portugal, tornando-se no primeiro grande «tomba-gigantes» da competição ao afastar o atual detentor do troféu. Alex Apolinário, aos 10 …

A Barbie também arrenda casa no Airbnb

A boneca mais famosa do mundo celebra 60 anos. Agora, a empresa que produz a Barbie, a Matel, tornou a boneca uma anfitriã no Airbnb e vai arrendar uma mansão à beira-mar em Malibu, na …

Os primeiros bebés podem nascer no Espaço daqui a 12 anos

A empresa SpaceBorn United pretende realizar missões espaciais entre 24 e 36 horas para que algumas mulheres dêem à luz em órbita dentro de 12 anos. A notícia é avançada pelo fundador e CEO da empresa, …

Japão importou cinco vírus mortais, incluindo Ebola, por causa de Tóquio 2020

Com os Jogos Olímpicos à porta, um laboratório japonês decidiu importar cinco vírus mortais, nomeadamente Ebola, para fazer frente a um eventual surto durante a competição que vai levar ao país mais de 600 mil …

Empresa anónima quer os direitos do seu rosto para construir robôs (e paga 115 mil euros)

Uma empresa privada anónima está a oferecer 115 mil euros pelos direitos de usar o seu rosto numa nova linha de robôs humanóides. A empresa quer usar a imagem para dar uma cara a um robô …

Empresa está a vender vinho (com flocos de ouro) para celebrar o Brexit

Quando o Reino Unido abandonar a União Europeia, uma saída programada para 31 de outubro, é provável que as pessoas celebrem com um vinho especial com flocos de ouro. Para aqueles que querem celebrar a saída …

Neandertais ocuparam ilhas do Mediterrâneo dezenas de milhares de anos antes do que se pensava

Cientistas descobriram provas de que a ilha de Naxos, na Grécia, já era habitada por neandertais há 200.000 anos, dezenas de milhares de anos antes do que se pensava até agora. Um estudo publicado esta quinta-feira …

Testes "bárbaros" em macacos levam ativistas a pedir encerramento de laboratório alemão

Durante meses, um ativista pelos direitos dos animais trabalhou no Laboratório de Farmacologia e Toxicologia (LPT, na sigla inglesa), em Hamburgo, na Alemanha, onde testemunhou situações de violência contra os animais utilizados em testes e …

Próxima cimeira do G7 vai ser num resort de Donald Trump

A próxima cimeira do G7 será realizada num dos clubes de golfe do Presidente norte-americano, Donald Trump, na Florida, e o clima não constará da agenda de trabalhos, disse esta quinta-feira o chefe de gabinete …