Mulher de João Araújo pagou dívida do namorado da ex de Sócrates

José Sena Goulão / Flickr

Ex-primeiro ministro e ex-líder do PS, José Sócrates

Ex-primeiro ministro e ex-líder do PS, José Sócrates

A mulher do advogado João Araújo terá adiantado 229 mil euros para o pagamento de uma dívida do companheiro de Sofia Fava, a ex-mulher de José Sócrates.

Correio da Manhã relata que Alda Teles, a esposa do advogado de José Sócrates, “adiantou mais de 229 mil euros para travar processo de execução de partilhas”.

O pagamento terá sido feito a 11 de Junho de 2013, segundo relata o referido diário, que aponta que o advogado “João Araújo intermediou o negócio”.

Em causa estaria um processo de execução sobre Manuel Costa Reis, o actual companheiro de Sofia Fava, movido por um dos seus irmãos. João Araújo terá sido o advogado do namorado da ex-mulher de José Sócrates neste caso.

O Correio da Manhã acrescenta que o pagamento em causa suspendeu o processo de execução.

No passado já se noticiou que Carlos Santos Silva, o amigo de José Sócrates que está também detido no âmbito da “Operação Marquês”, estaria a pagar as prestações de um empréstimo de 760 mil euros contraído por Sofia Fava para comprar um monte no Alentejo.

ZAP

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Esfera – Quadrante – Área – Circuito – Canais – Pentiumvirato – Triangulação – Arco – Canais – Círculo (sem quadratura)
    … Uma curta frase com cada palavra… Não carece de imaginação e não há prémio.

  2. Sphia, loucamente apaixonado por ti.

    Sou carinhoso, na cama desvairado, muito bem apresentado, belíssima figura, estando apto a representar qualquer papel no cinema ou no teatro ou na passerelle, sou uma autentica preciosidade.
    Nao me quererás tu para teu namorado?

    Dava-me ca um geitao.

    • Não se “so phie lize” Portugal ainda não oficializou o terceiro género oh raparigo!
      O cortejo passa, impelido pelas cenouras do andor, com banda, muita pompa e ladaínhas ao vento, sem mulheres, machos aplaudidos por latidos de ala do fiel amigo à sombra de primaveras e rosa em riste provavelmente em homagem ao mel por derreter…
      -Não admira que para as instituições (poder constitucional, legislativo, político, tribunais) a corrupção até parece ‘os 3 macaquinhos – cego surdo e mudo) ou que é coisa tumular, dos cemitérios… João Cravinho (PS) dixit

  3. Isso está mal…. não cai nada bem :/ nota-se a bem ver a influencia que Sócrates tinha, ou era por questões de amizade, se o dinheiro foi devolvido, pago. Toma-se como emprestimo. Não obstante não sei se cai bem na opinião pública, 229 mil euros é dinheiro prá crl!

    • 229 mil euros… qto tempo leva um simples funcionário a receber esse valor em ordenado? A vida toda? Nem faço ideia… estou a referir-me ao tipo de ordenado mais comum (600-800 euros mensais)

RESPONDER

Bloco apoia travão ao desconfinamento na região de Lisboa

O Bloco de Esquerda apoiou o adiamento do levantamento de restrições impostas pela pandemia na região de Lisboa e Vale do Tejo, destacando que é importante aumentar a vigilância nas empresas de construção e trabalho …

Descoberto "cemitério" de mamutes nos arredores da Cidade do México

Investigadores descobriram um "cemitério" com cerca de 60 mamutes nos arredores da Cidade do México, avança o Instituto Nacional de Antropologia e História (INAH) do país. De acordo com o site Live Science, a descoberta aconteceu, …

David Luiz confirma rumores. Regresso "vai acontecer se o presidente permitir e os adeptos quiserem"

David Luiz confirmou este sábado os rumores que davam conta que o Benfica e o jogador estavam a negociar um eventual regresso do brasileiro à Luz. Em entrevista ao desportivo Record, David Luiz confirmou a …

Cães treinados para proteger animais selvagens salvam 45 rinocerontes

Há inúmeras razões que explicam o motivo pelo qual os cães são conhecidos como o melhor amigo do Homem. Além de leais e inteligentes, dão sempre o corpo às balas, mesmo nos piores momentos. Quarenta e …

Fez-se história. Foguetão da SpaceX lançado com sucesso rumo à EEI

O primeiro foguetão concebido e construído por uma empresa privada, a SpaceX, de Elon Musk, levando a bordo dois astronautas foi lançado este sábado na presença do Presidente do Estados Unidos, Donald Trump. O lançamento decorreu …

"A Rússia não permitirá a privatização da Lua", avisa Roscosmos

A Rússia não permitirá a privatização da Lua, independentemente de quem avance a iniciativa, avisou o chefe da agência espacial russa (Roscosmos), Dmitri Rogozin, em entrevista ao jornal Komsomólskaya Pravda. "Não permitiremos que ninguém privatize a …

Plataforma flutuante extrai energia das ondas, do vento e do Sol

A empresa alemã Sinn Power criou uma plataforma marítima flutuante capaz de gerar energia renovável a partir de ondas, vento e energia solar. A plataforma híbrida combina turbinas eólicas, painéis solares e coletores de energia das …

Balneários proibidos e 3 metros de distância. As regras da DGS para a prática de exercício físico

A Direção-Geral da Saúde (DGS) recomenda uma distância mínima de três metros entre pessoas que pratiquem exercício físico, no âmbito das medidas de prevenção da pandemia de covid-19. A orientação, intitulada “Procedimentos de Prevenção e Controlo …

Astronautas da NASA já se preparam para voo histórico a bordo do foguetão da Space X

Dois astronautas da NASA já estão a equipar-se para o lançamento histórico de um foguetão concebido e construído pela empresa SpaceX, de Elon Musk, apesar de as previsões meteorológicas indicarem mais tempestades. Com o voo já …

Há dez anos, Portugal adotou a lei que permitiu o casamento entre pessoas do mesmo sexo

Portugal adotou há 10 anos a lei que permitiu o casamento entre pessoas do mesmo sexo, após um debate fraturante que remeteu para mais tarde a adoção de crianças por estes casais, possível apenas desde …