Moscovo pede aos professores que doem parte do salário aos soldados russos

7

O Governo russo pediu aos professores para doarem parte dos seus salários aos soldados que estão a combater na Ucrânia.

O pedido foi feito aos professores durante o arranque do ano letivo. Os docentes foram incentivados a doar 3.000 rublos (cerca de 50 euros) para os soldados russos que estão a combater na Ucrânia, contou um dos professores, citado pelo Insider.

“Disseram-nos que ali [na frente] eles não têm calças nem meias”, referiu. “Era óbvio que a diretora se sentia desconfortável em falar sobre isso. Ela disse que tinha que o fazer e entendia as nossas preocupações, mas também tínhamos que entender a situação: ‘Estes são nossos cidadãos, nossos soldados'”, acrescentou.

A cada professor terá sido entregue um panfleto, traduzido pelo Insider, no qual era solicitado que fizessem doações às tropas russas.

“Por favor, retenham fundos no valor de _____ do meu salário de setembro de 2022 e transfiram-nos para a Fundação de Caridade ‘Desenvolvimento Cultural da Juventude de Podolsk’ para apoio aos soldados da Federação Russa, que participam de uma operação militar especial no território da República Popular de Donetsk, da República Popular de Luhansk e da Ucrânia”, indicava o formulário.

O professor contou que apenas 50% dos docentes da escola onde trabalha se inscreveram para fazer doações.

Os professores não sabem ao certo de que forma será utilizado o valor doado, visto que não têm informações sobre a entidade “Desenvolvimento Cultural da Juventude de Podolsk”. Um jornalista do Important Stories terá contactado um dos fundadores da fundação, perguntando especificamente para onde iam os valores doados.

“No momento, a administração da cidade está a negociar com as autoridades competentes sobre como, para onde e para quem [será transferido o dinheiro]”, respondeu Dmitry Nikolaev, informando que assim que as doações forem enviadas os professores serão avisados.

Trinta e três regiões russas já se comprometeram com 4,8 mil milhões de rublos mas, de acordo com o especialista militar Pavel Luzin, ainda não será suficiente.

ZAP //

7 Comments

  1. E quando a Índia e sobretudo a China disserem basta, o Putin vai ter de guardar a viola de vez. A Rússia como uma marionete da China…quem diria há umas décadas atrás…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.