Mortes em Itália voltam a subir. Em França morreram mais de 800 pessoas nas últimas 24 horas

Angelo Carconi / EPA

Itália, um dos países mais afetados pela pandemia de covid-19, registou 525 mortes no domingo, mas o número ascendeu para 636 esta segunda-feira. Em França, morreram mais de 800 pessoas nas últimas 24 horas.

Em Itália, o número diário de mortes devido ao novo coronavírus voltou a subir esta segunda-feira, com o registo de 636 óbitos nas últimas 24 horas, após dois dias consecutivos em decréscimo, anunciou a Proteção Civil italiana.

Com a atualização dos dados, Itália, um dos países mais afetados pela pandemia da Covid-19, totaliza 16.523 vítimas mortais desde o início da crise. No domingo, o país tinha verificado um total diário de 525 óbitos, que tinha sido o número mais baixo em quase três semanas.

Neste momento, os casos positivos ativos de infeção em Itália são 93.187, anunciou a Proteção Civil italiana, precisando que os dados disponíveis indicam um abrandamento da curva de novos contágios no país. Nas últimas 24 horas, o número de novos casos positivos registado foi de 1.941.

Em termos globais, desde o diagnóstico do primeiro caso de Covid-19 de contaminação interna no país, em fevereiro, Itália contabilizou 132.547 pessoas infetadas, das quais 22.837 estão dadas como curadas.

Já em França, o número de óbitos nas últimas 24 horas foi de 803, elevando assim o número total para 8.911 desde o início do surto. Olivier Véran, ministro da Saúde francês, avisou que “o caminho continua ser longo”.

O número total engloba 6.494 mortos em meio hospitalar e 2.417 mortos nos lares. O número de óbitos nos lares continua a ser contabilizado, tendo sido divulgadas mais 228 novos óbitos nas últimas 24 horas em casas de repouso em todo o país. Há 29.722 pessoas hospitalizadas e 7.772 estão internadas nos cuidados intensivos.

O governante referiu que “o número de camas aumenta a um ritmo mais baixo” nas unidades de cuidados intensivos, o que “é um indicador importante” para seguir a propagação do vírus. O número de pessoas curadas do vírus em França é de 17.250.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

À espera de propostas concretas, Jerónimo quer salário pago a 100%

Jerónimo de Sousa admite que só tomará uma posição quanto ao Orçamento Suplementar quando souber as "propostas concretas". Esta sexta-feira, o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, disse que só tomará uma posição quanto ao Orçamento …

Do ruído à reciclagem. No Dia Mundial do Ambiente, associação Zero divulga dados preocupantes

As principais preocupações da associação ambientalista Zero em Portugal são ao nível do desperdício de água, do ruído e da reciclagem. Do excesso de lixo produzido por cada habitante ao ruído em excesso provocado pelo …

Esferográfica pessoal e máscara obrigatórios nas eleições do FC Porto

As eleições do FC Porto estão agendadas para este fim de semana e os sócios que quiserem exercer o seu direito de voto terão de levar uma máscara de proteção individual e uma esferográfica. No comunicado …

Açores sem infetados por covid-19. Último paciente internado recuperou

Os Açores estão oficialmente livres de covid-19. Dois meses e meio depois do primeiro caso na região, os Açores não têm qualquer registo de infetados por covid-19. Vasco Cordeiro, presidente do Governo Regional, anunciou no Facebook …

Miguel Albuquerque ainda pondera candidatura a Belém

O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, ainda está a ponderar uma eventual candidatura à Presidência da República. O presidente do Governo Regional da Madeira e da estrutura regional do PSD, Miguel Albuquerque, disse …

Governo reforça oferta de creches e lares com mais espaços e funcionários

O primeiro-ministro, António Costa, considera que "é necessário reforçar em equipamentos como creches, lares ou no apoio domiciliário". Os programas sociais de apoio a idosos vão criar três mil postos de trabalho, anunciou o primeiro-ministro esta …

Marcelo e Rio almoçaram a sós em frente ao Tejo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou o líder do PSD, Rui Rio, pela apresentação do programa de recuperação económica. Marcelo Rebelo de Sousa e Rui Rio almoçaram, esta sexta-feira, num restaurante em frente …

75% dos hotéis em Portugal reabre em junho, mas com menos quartos

A maioria dos hotéis em território nacional vai abrir portas a partir de junho, sendo a expectativa dos feriados da próxima semana muito importante para esta reabertura. Segundo um inquérito da Associação da Hotelaria de Portugal …

Banco de Fomento precisa da luz verde de Bruxelas e do Banco de Portugal

O primeiro-ministro anunciou a criação do Banco de Fomento e já tem um acordo prévio com a Comissão Europeia. No entanto, para que funcione como um banco, também precisa de luz verde do Banco de …

Procurador-geral admite que há uma separação entre polícia e afro-americanos

O procurador-geral norte-americano reconheceu, esta quinta-feira, a existência de uma separação entre afro-americanos e a polícia e prometeu uma investigação sem limites do Departamento da Justiça para saber se houve um crime federal no assassínio …