//

Morreu a princesa Leia

1

(dr) comicbook.com / Lucas Films

Carrie Fisher, a Princesa Leia (1983, 2015)

Carrie Fisher, a Princesa Leia (1983, 2015)

Morreu, esta terça-feira, Carrie Fisher, atriz que ficou famosa pela sua interpretação como princesa Leia na saga “Star Wars”.

A atriz, de 60 anos, estava internada desde sexta-feira, altura em que sofreu um ataque cardíaco a bordo de um avião com destino a Los Angeles. O episódio terá ocorrido 15 minutos antes de o avião aterrar.

A atriz recebeu reanimação cardiopulmonar na aeronave e foi transferida para um hospital assim que o aparelho aterrou.

No domingo, a mãe da atriz, Debbie Reynolds, avançou que a sua filha estava em “condição estável”.

A notícia da morte da atriz foi dada esta terça-feira através de comunicado divulgado pelo representante da família.

“É com profunda tristeza que Billie Lourd confirma que a sua amada mãe faleceu às 8h55 de hoje. Ela foi admirada em todo o mundo e deixará uma enorme saudade. Toda a família está grata pelas vossa preces e orações”.

Depois de ter protagonizado a trilogia original de George Lucas, a carreira de Carrie Fisher foi marcada por altos e baixos e pela participação em filmes low budget – incluindo a sátira Scream 3 (2000), filme no qual interpreta o papel de uma atriz confundida com… Carrie Fisher.

A atriz parecia agora ter relançado a carreira com uma bem conseguida presença, de novo ao lado de Harrison Ford, no mais recente episódio da saga, Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força (2015), de J.J. Abrams.

Fisher também marcou presença no Episódio VIII da Saga, que se encontra em fase de produção ainda sem título conhecido, e cuja estreia está prevista para 2017.

A atriz viajava no âmbito da tournée de divulgação do seu novo livro, “Memórias da Princesa: os Diários de Carrie Fisher”, no qual conta os bastidores das gravações dos filmes de Star Wars.

Que a Força esteja com ela.

ZAP // Move

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.