A Princesa Leia está estável

(dr) Lucas Films

Carrie Fisher, Princesa Leia em Star Wars (1977), de George Lucas

Carrie Fisher, Princesa Leia em Star Wars (1977), de George Lucas

A actriz Carrie Fisher está em “condição estável”, dois dias depois de sofrer um ataque cardíaco durante um voo, revelou a sua mãe, a também actriz Debbie Reynolds.

A actriz Carrie Fisher, conhecida por ter interpretado a Princesa Leia na saga Star Wars, foi na sexta-feira levada para as urgências do UCLA Medical Center, em Los Angeles, nos Estados Unidos, depois de sofrer um ataque cardíaco durante um voo de Londres a Los Angeles.

O irmão da actriz, Todd Fisher, adiantou à Associated Press que Carrie se encontrava na unidade de terapia intensiva (UTI), “sob os excelentes cuidados” da equipa médica do local.

Carrie “é um osso duro de roer, que já sobreviveu a muitas coisas”, acrescentou o irmão da actriz.

“A minha filha Carrie está em condição estável. Se houver uma mudança, a família vai divulgar essa informação. A todos os amigos e fãs, agradeço por suas orações e pensamentos positivos”, escreveu este domingo a sua mãe, a consagrada actriz Debbie Reynolds, na sua página no Twitter.

Também este domingo, o actor Mark Hamill, que interpreta o personagem de Luke Skywalker na saga Star Wars, voltou a desejar melhoras à colega.

“Desejo a todos um óptimo dia de Natal – especialmente à minha super fixe irmã espacial, Carrie Fisher”, escreveu o Cavaleiro Jedi mais famoso da Galáxia no seu perfil no Twitter.

Carrie Fisher, de 60 anos, conhecida por ter interpretado a personagem Princesa Leia na saga “Guerra das Estrelas”, teve um ataque cardíaco a bordo de um avião que fazia a ligação entre Londres e Los Angeles, Califórnia.

A actriz viajava no âmbito da tournée de divulgação do seu novo livro, “Memórias da Princesa: os Diários de Carrie Fisher”, no qual conta os bastidores das gravações dos filmes de Star Wars.

Fisher começou no cinema na década de 1970 no filme “Shampoo“, de Robert Towne, ao lado de Warren Beatty, mas foi com a primeira trilogia da “Guerra das Estrelas”, criada por George Lucas, que se tornou mais conhecida.

Ao lado de Harrison Ford e Mark Hamill, Carrie Fisher regressou à série de ficção científica já no novo milénio, com “Guerra das Estrelas: O despertar da força”, e está confirmada a sua participação no oitavo episódio, com estreia para 2017, cujas filmagens já terminaram.

ZAP ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Cavaco fala em "democracia amordaçada" (e na "vergonha" dos números da pandemia)

Este sábado, numa participação na Academia de Formação Política das Mulheres Sociais-Democratas, Cavaco Silva deixou duras críticas ao Executivo de António Costa, sublinhando que a pandemia mostrou um "SNS fragilizado por decisões erradas do governo". O …

Remédio contra piolhos está a ser usado contra covid-19. Infarmed e DGS investigam

"Centenas" de doentes de covid-19, em Portugal, têm sido tratados com o antiparasitário Ivermectina que é usado contra piolhos e lombrigas. Há médicos que o prescrevem e que também o tomam a título preventivo, embora …

Sporting bate recorde histórico, mas até o do 6-3 era melhor (quando Amorim não estava "do lado certo")

O Sporting não perde há 22 jogos e bateu o recorde de invencibilidade dos leões em jogos do campeonato que pertencia à equipa de 1981/1982. Um dado que deixa Ruben Amorim orgulhoso, mas o treinador …

"Estou a morrer." Constança luta por um medicamento para se salvar, Infarmed diz que não recebeu pedido do Hospital

Constança Bradell fez um apelo nas redes sociais, numa publicação em que descreve a luta que está a travar contra a fibrose quística. A jovem, de 24 anos, pede a aprovação do medicamento que lhe …

Um século de luta comunista comemorado com 100 ações pelo país

O mais antigo partido político comemora, esta sábado, 100 anos de existência. PCP vai festejar o aniversário com 100 ações pelo país. O PCP assinala, este sábado, os seus 100 anos com 100 ações, em mais …

Relações esfriadas. Moedas consultou Marcelo, mas dispensou conselhos de Passos

Antes de anunciar a sua candidatura a Lisboa, Carlos Moedas consultou Marcelo Rebelo de Sousa e falou com Paulo Portas. Com Pedro Passos Coelho só falou um dia depois de o seu nome ter sido …

Portugal não pode perder o comboio da Europa. Para Marcelo, é hora de aproveitar o novo ciclo

A crise que assolou o nosso país tem de ser aproveitada para "olhar para os problemas estruturais". A mensagem foi deixada pelo Presidente da República, nesta sexta-feira, na conferência de abertura do Festival P, com …

Santana não desiste e admite candidatar-se à Figueira (mesmo à revelia do PSD local)

Pedro Santana Lopes não fecha totalmente a porta e admite vir a candidatar-se à Figueira da Foz como independente. Mesmo que a concelhia do PSD já tenha tomado uma decisão e avance com Pedro Machado, Pedro …

Um Papa na "Terra de Abraão" pela primeira vez na História. Francisco em viagem inédita ao Iraque

Depois de 15 meses em Itália, o Papa Francisco regressou às viagens pastorais com uma visita de quatro dias ao Iraque, uma viagem inédita de um líder da Igreja Católica ao Iraque.  O Papa Francisco desafiou …

Jesus não "perdoa" Vlachodimos pelo erro no dérbi. Vieira já definiu preço para o guardião

O jornal O Jogo escreve este sábado que o treinador do Benfica, Jorge Jesus, ainda não esqueceu o erro do guardião Odysseas Vlachodimos frente ao Sporting, numa partida para o campeonato que acabou com a …