A Princesa Leia está estável

(dr) Lucas Films

Carrie Fisher, Princesa Leia em Star Wars (1977), de George Lucas

Carrie Fisher, Princesa Leia em Star Wars (1977), de George Lucas

A actriz Carrie Fisher está em “condição estável”, dois dias depois de sofrer um ataque cardíaco durante um voo, revelou a sua mãe, a também actriz Debbie Reynolds.

A actriz Carrie Fisher, conhecida por ter interpretado a Princesa Leia na saga Star Wars, foi na sexta-feira levada para as urgências do UCLA Medical Center, em Los Angeles, nos Estados Unidos, depois de sofrer um ataque cardíaco durante um voo de Londres a Los Angeles.

O irmão da actriz, Todd Fisher, adiantou à Associated Press que Carrie se encontrava na unidade de terapia intensiva (UTI), “sob os excelentes cuidados” da equipa médica do local.

Carrie “é um osso duro de roer, que já sobreviveu a muitas coisas”, acrescentou o irmão da actriz.

“A minha filha Carrie está em condição estável. Se houver uma mudança, a família vai divulgar essa informação. A todos os amigos e fãs, agradeço por suas orações e pensamentos positivos”, escreveu este domingo a sua mãe, a consagrada actriz Debbie Reynolds, na sua página no Twitter.

Também este domingo, o actor Mark Hamill, que interpreta o personagem de Luke Skywalker na saga Star Wars, voltou a desejar melhoras à colega.

“Desejo a todos um óptimo dia de Natal – especialmente à minha super fixe irmã espacial, Carrie Fisher”, escreveu o Cavaleiro Jedi mais famoso da Galáxia no seu perfil no Twitter.

Carrie Fisher, de 60 anos, conhecida por ter interpretado a personagem Princesa Leia na saga “Guerra das Estrelas”, teve um ataque cardíaco a bordo de um avião que fazia a ligação entre Londres e Los Angeles, Califórnia.

A actriz viajava no âmbito da tournée de divulgação do seu novo livro, “Memórias da Princesa: os Diários de Carrie Fisher”, no qual conta os bastidores das gravações dos filmes de Star Wars.

Fisher começou no cinema na década de 1970 no filme “Shampoo“, de Robert Towne, ao lado de Warren Beatty, mas foi com a primeira trilogia da “Guerra das Estrelas”, criada por George Lucas, que se tornou mais conhecida.

Ao lado de Harrison Ford e Mark Hamill, Carrie Fisher regressou à série de ficção científica já no novo milénio, com “Guerra das Estrelas: O despertar da força”, e está confirmada a sua participação no oitavo episódio, com estreia para 2017, cujas filmagens já terminaram.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Celebrações do 10 de junho só terão oito pessoas. “É como achei que devia ser o 25 de abril e o 1º de maio”

A “cerimónia simbólica” comemorativa do Dia de Portugal que se realizará no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, terá apenas oito presenças, incluindo o chefe de Estado e o presidente desta edição do 10 de Junho, …

O futebol português está de volta. Uma corrida de dois cavalos e a montra para Amorim

A bola volta hoje a rolar em Portugal após a interrupção devido à pandemia de covid-19. Regresso o futebol que tão bem conhecemos, mas de uma forma como nunca vimos antes. Estádios desertos e jogos quase …

Cientistas identificam fóssil do inseto mais antigo do mundo

Um fóssil de um milípede descoberto em 1899 é o inseto mais antigo do mundo, concluiu um novo estudo. O espécime em causa tem 425 milhões de anos. Uma equipa de investigadores da Universidade do Texas …

Jorge Jesus renova com o Flamengo por mais uma época

O treinador português anunciou, esta quarta-feira, que vai ficar mais uma época nos brasileiros do Flamengo, até junho de 2021. "Digam à nação que fico!". É esta a frase que acompanha a fotografia publicada, esta quarta-feira, …

Governo deixa cair lay-off simplificado. Novo apoio vai variar em função da quebra de faturação

O apoio às empresas em lay-off que retomarem a atividade será diferenciado em função da quebra de faturação, com vista a direcionar as ajudas públicas “a quem mais precisa”, afirmou esta terça-feira a ministra do …

Grupo de precários da Casa da Música dispensado de serviço via e-mail "meia hora depois" de uma vigília de protesto

Cerca de 13 trabalhadores "precários" da Casa da Música, no Porto, foram dispensados dos concertos que tinham alocados para o mês de junho. Em declarações à Lusa, Hugo Veludo, um dos 13 assistentes de sala …

Sete detidos em operação na Quinta da Fonte ficam em prisão preventiva

Os sete homens que foram detidos numa operação policial no bairro da Quinta da Fonte, em Loures, na segunda-feira, ficaram em prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa, revelou à agência Lusa a Polícia …

O parasita da malária tem o seu próprio relógio interno

Um novo estudo acaba de revelar que, mesmo quando cultivados fora do corpo, os parasitas da malária conseguem manter o seu ritmo. Quando uma pessoa contrai malária, acontece uma dança rítmica dentro do corpo. Os sinais …

Maduro e Guaidó juntam-se na luta contra a pandemia. EUA acusam país de impedir voos humanitários

O governo do Presidente venezuelano e o líder da oposição Juan Guaidó acordaram procurar conjuntamente fundos para combater a pandemia da covid-19 na Venezuela, de acordo com um documento divulgado esta terça-feira na televisão oficial. No …

Marítimo "aplaude" Costa no espectáculo de Bruno Nogueira e pede adeptos nos Estádios

Com recurso a fotografias de António Costa no Campo Pequeno, a assistir ao espectáculo "Deixem o pimba em paz" de Bruno Nogueira, o Marítimo "aplaude" o gesto do primeiro-ministro e apela a que o futebol …