A Princesa Leia está estável

(dr) Lucas Films

Carrie Fisher, Princesa Leia em Star Wars (1977), de George Lucas

Carrie Fisher, Princesa Leia em Star Wars (1977), de George Lucas

A actriz Carrie Fisher está em “condição estável”, dois dias depois de sofrer um ataque cardíaco durante um voo, revelou a sua mãe, a também actriz Debbie Reynolds.

A actriz Carrie Fisher, conhecida por ter interpretado a Princesa Leia na saga Star Wars, foi na sexta-feira levada para as urgências do UCLA Medical Center, em Los Angeles, nos Estados Unidos, depois de sofrer um ataque cardíaco durante um voo de Londres a Los Angeles.

O irmão da actriz, Todd Fisher, adiantou à Associated Press que Carrie se encontrava na unidade de terapia intensiva (UTI), “sob os excelentes cuidados” da equipa médica do local.

Carrie “é um osso duro de roer, que já sobreviveu a muitas coisas”, acrescentou o irmão da actriz.

“A minha filha Carrie está em condição estável. Se houver uma mudança, a família vai divulgar essa informação. A todos os amigos e fãs, agradeço por suas orações e pensamentos positivos”, escreveu este domingo a sua mãe, a consagrada actriz Debbie Reynolds, na sua página no Twitter.

Também este domingo, o actor Mark Hamill, que interpreta o personagem de Luke Skywalker na saga Star Wars, voltou a desejar melhoras à colega.

“Desejo a todos um óptimo dia de Natal – especialmente à minha super fixe irmã espacial, Carrie Fisher”, escreveu o Cavaleiro Jedi mais famoso da Galáxia no seu perfil no Twitter.

Carrie Fisher, de 60 anos, conhecida por ter interpretado a personagem Princesa Leia na saga “Guerra das Estrelas”, teve um ataque cardíaco a bordo de um avião que fazia a ligação entre Londres e Los Angeles, Califórnia.

A actriz viajava no âmbito da tournée de divulgação do seu novo livro, “Memórias da Princesa: os Diários de Carrie Fisher”, no qual conta os bastidores das gravações dos filmes de Star Wars.

Fisher começou no cinema na década de 1970 no filme “Shampoo“, de Robert Towne, ao lado de Warren Beatty, mas foi com a primeira trilogia da “Guerra das Estrelas”, criada por George Lucas, que se tornou mais conhecida.

Ao lado de Harrison Ford e Mark Hamill, Carrie Fisher regressou à série de ficção científica já no novo milénio, com “Guerra das Estrelas: O despertar da força”, e está confirmada a sua participação no oitavo episódio, com estreia para 2017, cujas filmagens já terminaram.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Viagens expresso no Sistema Solar. Nave espacial pode chegar a Titã em apenas 2 anos

Uma equipa de cientistas está a trabalhar num propulsor de nave espacial que, segundo eles, poderia alcançar a misteriosa lua de Saturno, Titã, em menos da metade do tempo que o satélite Cassini demoraria. Apesar de …

Depois do "selo Brexit", os correios da Áustria emitem o "selo corona" impresso em papel higiénico

O serviço postal da Áustria uniu dois pontos da pandemia do novo coronavírus ao criar um selo impresso em papel higiénico que, segundo os correios, as pessoas também podem, a qualquer momento, usar para ajudar …

A Moog celebra os 100 anos do Theremin com um novo instrumento: o Claravox Centennial

Este ano marca o 100º aniversário do Theremin - um dos primeiros instrumentos musicais completamente eletrónicos, controlado sem qualquer contacto físico pelo músico. Para celebrar vai ser lançado o Claravox Centennial. Foi em 1920 que Leon Theremin, …

Depósito inexplorado na Sibéria tem uma das maiores reservas de ouro do mundo

O maior produtor de ouro da Rússia, PJSC Polyus, anunciou esta semana que o seu depósito inexplorado em Sukhoi Log, na região siberiana de Irkutsk, possui uma das maiores reservas mundiais deste metal preciosos. De …

Os novos iPhones não trazem carregador. Apple poupa muito nos custos, mas não no ambiente

A Apple decidiu vender os seus novos iPhones sem carregador ou auscultadores, alegando que a alteração tem em conta o ambiente, uma vez que serão utilizados menos produtos na embalagem dos telemóveis, mas os especialistas …

Caça ao tesouro secular. Lendária ilha pode esconder Santo Graal, manuscritos de Shakespeare e jóias reais

Perto da Nova Escócia, no Canadá, há uma lendária ilha com misteriosos túneis e estranho artefactos. Há quem acredite que esconde o Santo Graal, os manuscritos de Shakespeare e um tesouro de um capitão. Porém, …

Aprender "baleiês" pode evitar choque de navios com o animal

Uma equipa de cientistas da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, tem uma nova ideia para salvar as baleias-azuis em migração das colisões com navios. Durante a época de migração das baleias-azuis, os animais enfrentam sérios …

Afinal, os carros elétricos não são a melhor resposta para combater as alterações climáticas

Os carros elétricos, surgem como alternativas mais sustentáveis aos veículos a gasolina ou gasóleo, podem não ser a melhor forma de combater as alterações climáticas no âmbito dos transportes, de acordo com um novo estudo. …

Seria Jesus um mágico? Há arte romana que parece sugerir que sim

Em alguma arte antiga, Jesus é retratado a fazer milagres com algo na mão que parece ser uma varinha. Investigadores sugerem que se trata de um cajado, que era usado como símbolo de poder. Segundo a …

Nem todos os clubes estão a afundar – alguns estão a prosperar durante a pandemia

Nem todos os clubes estão a sofrer às mãos desta pandemia de covid-19. Alguns deles têm conseguido bons resultados financeiros apesar da crise. A covid-19 provou ser um adversário devastador para o desporto profissional em todo …