“Princesa Leia” teve ataque cardíaco e está em estado crítico

(dr) Lucas Films

A Princesa Leia Organa, (1983)

A icónica Princesa Leia Organa em Star Wars (1977)

A atriz norte-americana Carrie Fisher, conhecida pelo seu papel de princesa Leia no filme “Star Wars”, sofreu esta sexta-feira um ataque cardíaco durante a aterragem de um voo no aeroporto de Los Angeles, Estados Unidos.

Segundo o site especializado em notícias de celebridades TMZ, a atriz norte-americana Carrie Fisher, de 60 anos, voava de Londres para Los Angeles, quando, 15 minutos antes de chegar à cidade da Califórnia, teve uma paragem cardíaca.

A atriz recebeu reanimação cardiopulmonar no avião e foi transferida para um hospital assim que o aparelho aterrou. Segundo adianta o LA Times, a atriz encontra-se em “estado crítico“.

O jornal californiano divulgou o áudio das comunicações entre a cabine de voo e a torre de controlo no momento em que o comandante do aparelho avisa que tem “uma emergência médica a bordo”.

No registo áudio é possível ouvir o comandante do voo 935 da United Airlines a relatar que se encontra a bordo “uma paciente inconsciente”, que estaria “a ser assitida”.

A atriz, escritora e roteirista norte-americana Carrie Frances Fisher, nascida em Beverly Hills, na Califórnia, filha do cantor Eddie Fisher e da atriz Debbie Reynolds, tornou-se conhecida por ter dado vida à Princesa Leia na trilogia clássica Star Wars.

Depois de ter protagonizado a trilogia original de George Lucas, a carreira de Carrie Fisher foi marcada por altos e baixos e pela participação em filmes low budget – incluindo a sátira Scream 3 (2000), filme no qual interpreta o papel de uma atriz confundida com… Carrie Fisher.

A atriz parecia agora ter relançado a carreira com uma bem conseguida presença, de novo ao lado de Harrison Ford, no mais recente episódio da saga, Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força (2015), de J.J. Abrams.

Fisher marcou também já presença no Episódio VIII da saga, que se encontra em fase de produção ainda sem título conhecido, e cuja estreia está prevista para 2017.

Que a Força esteja com ela nesta hora difícil.

(dr) comicbook.com / Lucas Films

Carrie Fisher, a Princesa Leia (1983, 2015)

Carrie Fisher, a Princesa Leia (1983, 2015)

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Aprovado prolongamento do prazo para entrega de teses de mestrado e doutoramento

O parlamento aprovou esta segunda-feira uma proposta de aditamento ao OE2021 que permite que seja prorrogado até ao final do ano letivo o prazo de entrega e apresentação das teses de mestrado e doutoramento. “É prorrogado, …

Chinês de 105 anos quebra recorde do Guinness. É a pessoa mais velha do mundo a voar de parapente

Yu Te-Hsin, um homem chinês de 105 anos, quebrou o recorde do Guinness e tornou-se a pessoa mais velha a voar de parapente. Durante a passada primavera, Yu Te-Hsin, de 105 anos, foi fazer um piquenique …

5G. Altice Portugal avança com providência cautelar contra Anacom e duas queixas em Bruxelas

A Altice Portugal entregou, na sexta-feira, uma providência cautelar contra a Anacom e duas participações à Comissão Europeia, no âmbito do leilão do 5G. "A Altice Portugal já avançou, na passada sexta-feira, com uma providência cautelar …

Em 2022, embalagens descartáveis de refeições vão ter taxa de 30 cêntimos

O Parlamento aprovou, esta terça-feira, uma proposta do PAN para taxar em 30 cêntimos, a partir de 2022, as embalagens descartáveis para refeições usadas em serviços de entrega ao domicílio e take away. A proposta foi …

China declara que erradicou a pobreza extrema

A China declarou na segunda-feira que a pobreza extrema foi eliminada em todo o país, uma das bandeiras do Partido Comunista Chinês (PCC) para reduzir as desigualdades na sociedade. Nove condados, na província de Guizhou, foram …

Campanha anticorrupção. Presidente das Filipinas já despediu cerca de 800 funcionários

O Presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, despediu cerca de 800 funcionários governamentais por atividades ilegais, desde que iniciou o mandato em 2016, no âmbito de uma campanha anticorrupção. "Continuarei a perseguir todos os trabalhadores do governo …

Crónica ZAP - Nota Artística por Nuno Miguel Teixeira

Nota artística: vais trabalhar à 1h da manhã, mas vais contente

https://soundcloud.com/nuno-teixeira-264830877/sacavenense-1-7-sporting-o-musical Eles sabem que, provavelmente, vão perder. Perderão, quase de certeza. Mas este é o jogo da vida deles. É o jogo em que eles demonstram ainda mais o amor pela camisola, o amor pelo jogo. …

Coligação negativa obriga Governo a fazer avaliação ambiental estratégica do novo aeroporto

O Governo terá de proceder, no próximo ano, a uma avaliação ambiental estratégica para o novo aeroporto de Lisboa, segundo duas propostas de alteração ao Orçamento do Estado para 2021 aprovadas, esta terça-feira, através de …

Companhia aérea australiana vai exigir vacinação contra a covid-19 a passageiros internacionais

A companhia aérea australiana Qantas vai exigir que os passageiros de voos internacionais sejam previamente vacinados contra a covid-19, anunciou o presidente executivo da empresa. O requisito de ser vacinado contra a covid-19 para viajar na …

Ministra da Saúde admite prémios para quem está a trabalhar na segunda vaga

A ministra da Saúde admitiu a possibilidade de virem a existir prémios para os profissionais de saúde que estão a trabalhar na área covid-19 nesta segunda vaga, à semelhança do que vai acontecer para os …