Montenegro já prepara novo Governo — com Passos, Cavaco e Balsemão a seu lado

17

José Sena Goulão / Lusa

O presidente do Partido Social Democrata (PSD), Luís Montenegro.

Nomes como Passos, Cavaco, Barroso e Balsemão fazem parte do grupo de conselheiros do líder do PSD, Luís Montenegro.

O Governo de António Costa já passou por dias melhores. As sondagens não o escondem, depois de o PSD ultrapassar o PS nas intenções de voto no início desta semana, por uma margem mínima. O recente escândalo que envolve o ministro das Infraestruturas e seu agora ex-adjunto também não ajuda.

Quem aproveita é Luís Montenegro, que, segundo avança o Diário de Notícias este sábado, já está a preparar de “forma preliminar” um novo Governo. O líder social-democrata reconhece que o que mais tem sentido na rua, falando com os portugueses, “é a frustração com o Governo”.

Ainda assim, Montenegro não se deixa levar pelos resultados das sondagens e não quer contar espingardas. Não as valoriza “em excesso porque é preciso perceber as tendências e a tendência no nosso caso tem sido boa”.

Face à possibilidade de eleições antecipadas, Luís Montenegro vai estudando um novo Executivo.

Para além dos habituais da comissão permanente, com quem reúne todas as semanas, Montenegro inclui na sua lista Passos Coelho, Cavaco, Barroso, Balsemão, Santana Lopes e “pessoas ligadas a empresas, à academia, até amigos ideologicamente de outras áreas políticas”.

“Ter a perceção de que este tipo dava um bom ministro, um bom secretário de Estado. Pensar isto faz parte da reflexão até porque para cada lugar tem que haver sempre uma boa meia dúzia de possibilidades”, disse o social-democrata ao DN.

Sem apontar nomes, Montenegro traça o perfil de um futuro membro do seu eventual Governo. “Pessoas que vão mostrando algumas capacidades e talentos para poder um dia desempenhar essa função. São pessoas que nós vamos registando como possibilidades”, descreve.

ZAP //

17 Comments

  1. Português, não vote, diga não ao criminoso, corrupto, e anti-democrático, regime liberal/maçónico imposto pelo golpe de Estado da OTAN em 25 de Abril de 1974.

    • Portugueses , votem , marquem o vosso consentimento ou repudio !!!!!!!!…………se não concordarem com nenhuma candidatura , risquem o boletim de voto de alto a baixo , não o deixem en branco , mas não descartem este direito e dever , tão dificilmente adquirido !

  2. Figueiredo, o tempo do DEUS Pátria e Família já passou.
    Você é um daqueles que nunca conseguiu disfarçar o seu fascismo

    • Estamos melhor com o gajo do siresp e dos kamov…o gajo que era o número 2 do 44… cujo governo é só ex-membros do gangue do 44. Estamos bem entregues…

    • Pode piorar, não. Tem forma de ir para pior, não. No governo atual só tem aldrabões mesmo. Quase todos eram da turma do ladrão amigo do Luladrão, né! Piora, não.

  3. Era para rir se a situação não fosse a que estamos a viver actualmente e sem qualquer vislumbre de virmos a ficar melhor, a ânsia de ir para o poder é tanta que até já vão fazer a lista de um futuro governo sem dizerem primeiro o que o PPD propõe fazer e como para melhorara situação de todos nós, não me lembro de em alguma eleição desde que há eleições livres a oposição ter ganho eleições por mérito próprio, mas lembro-me e bem que sempre que os eleitores se zangam com o governo dão de bandeja o poder a quem é oposição, nem se questionam sobre o que a oposição nos propões fazer e como, o que tem interessado aos eleitores é tirar o governo e dar de bandeja o poder à oposição mesmo que ela nem diga o que pensa fazer pata melhorar a vida dos Portugueses, não dou cheques em branco ou seja continuo a fazer parte do numero de abstencionistas que não é por acaso que ela tem vindo a aumentar o seu número.

  4. Ontem um calhau da função pública e membro do psd teve a coragem de me dizer que agora eram eles que iam para o poder e a caminho de uma ditadura e que os salários não deviam aumentar mais pois já estavam muito altos, tinhamos era que pagar a divida!!!! Com este gangue não me admira nada que venham aí tempos ainda piores!!!!!!!!!!
    Votem neles que depois o PR já não os tira de lá, depois aguentem-se 4anos.

    • Oh menina Isabelinha, o que o CALHAU da função pública e membro do PSD lhe disse ontem, segundo as suas palavras fáceis de inventar, “que agora eram eles que iam para o poder e a caminho de uma ditadura e que os salários não deviam aumentar mais pois já estavam muito altos, tínhamos era que pagar a divida!!!!”, não é precisamente o que o “seu” gangue PS ( está na cara ) tem andado a fazer, sem sequer pagar a dívida?
      Quando só se fala erradamente em Democracia vir um calhau do PSD falar em Ditadura só pode ser PALERMICE do calhau ou INVENÇÃO SUA

  5. Olha que trio. Da última vez que estiveram no poleiro, até os feriados nos roubaram.
    A troika a pedir 5 euros e eles, toma lá 10 que o Zé povinho paga.
    Sim senhor, uma boa alternativa ao que actualmente temos.
    Temos é que acabar com esta atual e inútil classe política. Estão demasiado bem estabelecidos. E já nos primórdios da democracia, os gregos tinham solução para isso.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.