/

Luís Montenegro suspeito de falsificação de documentos

26

PSD / Flickr

O ex-líder parlamentar do Partido Social Democrata (PSD), Luís Montenegro

Luís Montenegro, que nesta semana desafiou a liderança de Rui Rio no PSD, é suspeito de mais um crime no âmbito do chamado Galpgate. O Ministério Público está a investigá-lo também por falsificação de documentos, além do crime de recebimento indevido de vantagem.

Este dado é avançado pela revista Sábado no dia em que o PSD vive um dia decisivo, depois de Montenegro ter desafiado a liderança de Rui Rio. O partido vota nesta quinta-feira, no Porto, uma moção de confiança em Rio num encontro do Conselho Nacional.

O Ministério Público (MP) imputa a Montenegro, e também ao ex-líder parlamentar do PSD Hugo Soares e ao ex-deputado Luís Campos Ferreira, suspeitas de falsificação de documentos.

De acordo com a Sábado, os três sociais-democratas só terão pago as viagens feitas ao Europeu de Futebol de 2016 depois de o Galpgate ter estalado na comunicação social. O caso refere-se a viagens pagas pela Galp a diversas personalidades políticas, havendo suspeitas do crime de recebimento indevido de vantagem.

No caso de Montenegro, de Soares e Campos Ferreira, o MP acredita que terão falsificado documentos de modo a dar ideia de que tinham pago as viagens do seu bolso antes de o caso surgir nos média. Só que, na verdade, terão pago as viagens apenas depois disso, como destaca a Sábado.

Como prova destas alegações, haverá cheques que terão sido levantados em Agosto de 2016, mas cujas datas de emissão serão de Julho. A Sábado fala ainda do uso de cheques com o prazo de validade expirado.

A revista cita um despacho da juíza Cláudia Pina enviado à Assembleia da República, em Junho de 2018, solicitando o levantamento da imunidade parlamentar de Hugo Soares e de Campos Ferreira, como fonte da notícia. Nessa altura, Montenegro já tinha saído do Parlamento, mas será também visado nestas suspeitas.

Contactado pelo Observador para comentar estes dados, Montenegro revelou desconhecimento da notícia e recusou-se, assim, a comentar. Hugo Soares e Luís Campos Ferreira fizeram o mesmo.

Em Julho de 2018, Montenegro tinha garantido, numa entrevista à SIC Notícias, que pagou as viagens ao Euro 2016 na altura em que as fez.

  ZAP //

26 Comments

  1. uiiiiiiiiiii, a quadrilha do Relvas….
    Se este Montenegro chega ao poleiro está tudo feito, é um corrupto do pior, dito por quem o conhece desde os tempos de escola!

      • Cero, mas não podemos dizer que é a quadrilha do Sócrates, quando é o PS e depois, dizer “quadrilha política” quando são os do PSD. Mas concordo: Quadrilha política em geral.

    • Então conte coisas ou a pertença amiguinha de escola apenas se fica pelas insinuações? Se assim for todos nós concluíremos que a criminosa é a senhora… apenas gosta de denegrir, caluniar, difamar, injuriar os outros. E como nada mais dirá… já lhe tirámos a pinta.

      • Mas que ofendidinha vossemecê está. Mas alguém ainda terá dúvidas, que os pulhiticos da nossa praça, é tudo uma cambada de oportunistas, sempre dispostos a chular o pobre contribuinte.

  2. zangam-se as comadres e descobrem-se os PODRES… o que esta gente faz p/ se manter no poleiro. Andam ás facadas uns nos outros, uns TRISTES quer um quer o outro. Isto da politica e politicos são TUDO um monte de M—- Não prestam…

  3. Os órgãos de comunicação social no seu melhor ao serviço do PS.
    Esta noticia não é novidade, mas estava guardada para esta ocasião, muito bem viva o PS.

    • Se é ao serviço do PS eu não sei… Mas se é contra os políticos corruptos, então excelente sentido de oportunidade. O PSD precisa de um homem de rectidão e trabalho demonstrados, como Rui Rio. Se ele pertence a um espectro menos “direitista” dentro das várias nuances ideológicas do PSD, parece-me que isso é um mal menor, perante a importância de aproveitar políticos honestos e sérios.

    • Viva o PS ? Eu diria: viva os ladrões do PS. Outro entrou ontem na grelha, em Évora. E outros entrarão, oportunamente !

    • A Maria anda muito distraída. Poucas semanas depois da associação de dois membros do atual governo ao galpgate, também saiu esta notícia. Já lá vão uns anos. Anda distraída Maria… Assim não vale…

      • E estes do PS estavam no exercício de funções públicas, como aquele gorducho Secretário de Estado das Finanças que tratou logo de se demitir.

  4. O que se espera destes senhores que nos governam, não é nada de estranho pois somos o país mais corrupto da Europa estamos a ser governados por pessoas que nos enganam e nos prejudicam a todos os níveis Apelaria a todos nas eleições boicotarem as eleições não votando neste sistema de eleições pouco esclarecedor não conhecendo os candidatos desconhecendo o seu carisma honesto

    • Apelo corretíssimo! Não vivemos em democracia, mas sim numa oligarquia partidocrática. A resistência dos democratas terá de ser expressa pela ABSTENCÃO!

  5. Uma notícia plantada para denegrir o Dr. Montenegro. Como apoiante do Dr. Rui Rio só posso repetir o que dizia, no divertido programa de televisão do Herman, o “diácono Remédio: não havia nechechidade” de levantar este assunto, houve deputados de quase todos os partidos a aproveitar as “borlas” da Galp.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.