/

Modelo que divulgou foto de mulher nua no ginásio vai fazer trabalho comunitário

1

@DxMathers / Twitter

A modelo da Playboy Dani Mathers

A modelo da Playboy Dani Mathers

A modelo que foi condenada nos Estados Unidos por divulgar no Snapchat a fotografia de uma mulher nua no balneário de um ginásio vai ter de fazer trabalho comunitário durante um mês.

Em julho do ano passado, Dani Mathers, então com 29 anos, partilhou duas imagens de uma mulher no Snapchat, sem autorização, ridicularizando a sua condição física. “Se eu não consigo deixar de ver isto, vocês também não vão conseguir”, escreveu na legenda.

Acusada pela polícia de Los Angeles por invasão de privacidade, a modelo da Playboy desistiu de alegar a sua inocência e os advogados decidiram, depois de uma reunião com os promotores e o juiz, fechar um acordo e deixar de contestar a acusação.

Eleita “Coelhinha do Ano” em 2015, Mathers teve de escolher entre passar 45 dias na prisão ou fazer trabalho comunitário durante 30 dias. Como seria de esperar, a modelo optou pela segunda opção e vai ajudar na remoção de grafittis nas ruas da cidade.

Como parte do acordo, a “coelhinha” vai ficar em liberdade condicional durante três anos e está proibida de usar o telemóvel “em qualquer lugar onde as pessoas não estão vestidas ou estão à espera de ter a sua privacidade”, afirmou o juiz Gustavo Sztraicher.

Mathers terá ainda de manter uma distância de pelo menos 100 metros da vítima e pagar 60 dólares de indemnização, cerca de 50 euros.

Dani Mathers / Snapchat

Fotos partilhadas por Dani Mathers no Snapchat

Fotos partilhadas por Dani Mathers no Snapchat

“Dani está aliviada pelo facto de este processo ter finalmente acabado”, afirmou o advogado Tom Mesereau. “Decidiu não contestar uma contravenção e não vai passar nenhum dia na cadeia por isso. Quer seguir em frente com a sua vida“, acrescentou.

A mulher que aparece nas fotografias, cuja identidade não foi revelada, tem cerca de 70 anos. Partilhar a foto de uma pessoa nua sem permissão é ilegal na Califórnia. A divisão de ataques sexuais da Polícia de LA investigou o caso e procurou a vítima.

Além de se tornar alvo de um inquérito, a modelo foi demitida do seu emprego numa estação de rádio e viu a sua entrada na rede de ginásios L.A. Fitness, onde tudo aconteceu, permanentemente proibida.

ZAP // BBC

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.