Modelo que divulgou foto de mulher nua no ginásio vai fazer trabalho comunitário

@DxMathers / Twitter

A modelo da Playboy Dani Mathers

A modelo da Playboy Dani Mathers

A modelo que foi condenada nos Estados Unidos por divulgar no Snapchat a fotografia de uma mulher nua no balneário de um ginásio vai ter de fazer trabalho comunitário durante um mês.

Em julho do ano passado, Dani Mathers, então com 29 anos, partilhou duas imagens de uma mulher no Snapchat, sem autorização, ridicularizando a sua condição física. “Se eu não consigo deixar de ver isto, vocês também não vão conseguir”, escreveu na legenda.

Acusada pela polícia de Los Angeles por invasão de privacidade, a modelo da Playboy desistiu de alegar a sua inocência e os advogados decidiram, depois de uma reunião com os promotores e o juiz, fechar um acordo e deixar de contestar a acusação.

Eleita “Coelhinha do Ano” em 2015, Mathers teve de escolher entre passar 45 dias na prisão ou fazer trabalho comunitário durante 30 dias. Como seria de esperar, a modelo optou pela segunda opção e vai ajudar na remoção de grafittis nas ruas da cidade.

Como parte do acordo, a “coelhinha” vai ficar em liberdade condicional durante três anos e está proibida de usar o telemóvel “em qualquer lugar onde as pessoas não estão vestidas ou estão à espera de ter a sua privacidade”, afirmou o juiz Gustavo Sztraicher.

Mathers terá ainda de manter uma distância de pelo menos 100 metros da vítima e pagar 60 dólares de indemnização, cerca de 50 euros.

Dani Mathers / Snapchat

Fotos partilhadas por Dani Mathers no Snapchat

Fotos partilhadas por Dani Mathers no Snapchat

“Dani está aliviada pelo facto de este processo ter finalmente acabado”, afirmou o advogado Tom Mesereau. “Decidiu não contestar uma contravenção e não vai passar nenhum dia na cadeia por isso. Quer seguir em frente com a sua vida“, acrescentou.

A mulher que aparece nas fotografias, cuja identidade não foi revelada, tem cerca de 70 anos. Partilhar a foto de uma pessoa nua sem permissão é ilegal na Califórnia. A divisão de ataques sexuais da Polícia de LA investigou o caso e procurou a vítima.

Além de se tornar alvo de um inquérito, a modelo foi demitida do seu emprego numa estação de rádio e viu a sua entrada na rede de ginásios L.A. Fitness, onde tudo aconteceu, permanentemente proibida.

ZAP // BBC

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

A supergigante Betelgeuse é mais pequena e está mais perto da Terra do que se pensava

De acordo com um novo estudo feito por uma equipa internacional de investigadores, podem ser necessários mais 100.000 anos até que a estrela gigante vermelha Betelgeuse morra numa explosão de fogo. O estudo, liderado pela Dra. …

Mulheres menos propensas à covid-19 por respeitarem mais o distanciamento social

Uma das razões pelas quais as mulheres podem ser menos vulneráveis ​​a infeção pelo novo coronavírus deve-se ao facto de serem mais propensas a aderir às políticas de distanciamento social, sugeriu uma nova pesquisa. Uma pesquisa …

Braga 3 - 0 AEK | Minhotos de gala conquistam atenienses

O Sporting de Braga iniciou a sua participação no Grupo G da Liga Europa com uma vitória. Na recepção aos gregos do AEK de Atenas, os minhotos mostraram ser muito mais equipa e ganharam por …

Capitalismo vai arruinar o planeta até 2050, alertam cientistas

Um grupo de cientistas alerta que se continuarmos com este capitalismo desenfreado, o nosso planeta vai sofrer consequências a nível climático e ambiental. Até 2050, o planeta Terra pode sofrer seriamente às mãos do capitalismo desenfreado. …

Os novos faróis inteligentes da Audi levam-no ao cinema sem sair do carro

Os novos faróis LED da Audi levam-no ao cinema sem sair do carro, já que são capazes de projetar imagens na estrada ou em paredes. A novidade é lançada na nova linha de SUVs elétricos da …

FC Porto foi "histriónico" e não se portou bem, escreve-se em Manchester

Jornal inglês alega que os elementos do FC Porto foram exagerados, turbulentos e não tiveram um comportamento adequado. Não há uma única palavra sobre o árbitro. Na manhã seguinte à derrota (3-1) do FC Porto em …

De passagem secreta a cemitério de carros. Túnel sob Nápoles "esconde" veículos enferrujados da II Guerra

No centro de Nápoles, em Itália, há veículos e motocicletas abandonados e enferrujados dos anos 1940 alinhados num túnel a mais de 30 metros abaixo dos seus pés. A Piazza del Plebiscito foi nomeada após uma …

Primeira ministra islandesa interrompida por um terramoto quando dava uma entrevista em direto

Um terramoto de magnitude 5.6 interrompeu uma entrevista em direto da primeira ministra islandesa ao The Washington Post. Mas Katrin Jakobsdottir reagiu à situação de forma tranquila: "Isto é a Islândia". Katrin Jakobsdottir estava a dar …

O voo mais longo do mundo está de volta (e agora é ainda mais longo)

O voo da Singapore Airlines que partia de Singapura com destino até Nova Iorque, foi uma das vítimas do covid-19 e ficou suspendo a 23 de março. Agora, é possível viajar nesta rota novamente, e …

Obras de cinco museus de Berlim vandalizadas no início do mês

Sarcófagos egípcios, pinturas do século XIX e esculturas em pedra de três dos principais museus de Berlim foram atacados com uma substância líquida oleosa a 3 de outubro, dia em que se festejaram os 30 …