Modelo pode ir presa por partilhar foto de mulher nua em balneário

@DxMathers / Twitter

A modelo da Playboy Dani Mathers

A modelo da Playboy Dani Mathers

A modelo americana Dani Mathers, de 29 anos, está a ser investigada pela polícia, depois de ter divulgado no Snapchat a fotografia de uma mulher nua sem autorização.

A Polícia de Los Angeles abriu um inquérito para investigar a modelo da Playboy Dani Mathers, depois de esta ter divulgado nas redes sociais a fotografia de uma mulher nua sem autorização.

A modelo de 29 anos partilhou duas imagens no Snapchat enquanto estava no balneário do ginásio.

Na primeira, a modelo tirou uma fotografia da outra mulher sem roupa, sem que esta se tivesse apercebido, e na segunda ridiculariza a sua condição física.

“Se eu não consigo deixar de ver isto, vocês também não vão conseguir”, escreveu a modelo na legenda da imagem.

Partilhar a fotografia de uma pessoa nua sem a sua permissão é ilegal na Califórnia. Se chegar a ser considerada culpada, Mathers poderá ter de pagar uma multa ou até ser condenada a uma pena de prisão.

A divisão de ataques sexuais da Polícia de Los Angeles está neste momento a investigar o caso e à procura da mulher que foi fotografada.

Além se se tornar alvo das autoridades norte-americanas, a modelo foi demitida de uma estação de rádio onde trabalhava e viu a sua entrada na rede de ginásios L.A. Fitness, onde tudo aconteceu, permanentemente proibida.

Críticas no Twitter

Muitos internautas utilizaram o Twitter para criticar a modelo, acusando-a de fazer “body shaming”, ou seja, envergonhar uma pessoa por causa do seu corpo.

Depois da onda de críticas, Mathers apagou a imagem da rede social, pediu desculpa e tentou defender-se, dizendo que apenas divulgou a foto por pensar que estava numa conversa privada no Snapchat.

A modelo também publicou o pedido de desculpas numa série de vídeos no Snapchat, a rede social na qual se gerou toda a polémica.

“Não há desculpas”, escreveu. “Compreendo totalmente o alcance deste post, o facto de ter magoado muita gente, sobretudo mulheres. Body shaming não é uma coisa boa… não é motivo de piada”.

“Escolhi fazer o que faço para viver porque amo o corpo feminino. E sei que ‘body shaming’ é errado, que não é algo que eu faço, não é o tipo de pessoa que eu sou”, afirmou.

A modelo foi eleita a Playmate do Ano no ano de 2015.

ZAP / BBC / RT

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Se for punida será justo e servirá de aviso a outros aventureiros que se julgam no direito de tudo publicarem nas redes sociais.

RESPONDER

Em São Miguel, os restaurantes de concelhos em nível de alto risco fecham as portas a partir de amanhã

Todos os estabelecimentos de restauração, bebidas e similares nos concelhos do Nordeste e Vila Franca do Campo, em São Miguel, nos Açores, vão encerrar a partir de terça-feira, funcionando apenas em regime de take-away ou …

O Brasil está a construir uma nova estátua gigante de Cristo. Vai ser mais alta que a do Rio de Janeiro

Uma nova estátua gigante do Cristo que está a ser construída no sul do Brasil será ainda mais alta do que a icónica estátua do Cristo Redentor com vista para o Rio de Janeiro. Cabeça e …

Costa anuncia 252 milhões de euros de investimento na investigação e economia do mar

O primeiro-ministro anunciou hoje que o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) vai ter uma verba de 252 milhões de euros autonomizada para financiar investimentos na investigação, na economia do mar e na segurança pesqueira. Além …

Setor da restauração diz que os apoios e horários estabelecidos aumentam a “escravização"

Segundo um documento da PRO.VAR, dois em cada três (66,4%), dos estabelecimentos localizados em centros comerciais, ponderam apresentar pedidos de insolvência. O trabalho tem por base um inquérito a empresas do sector realizado entre os dias …

Ucrânia diz que Rússia não responde a pedido de conversações, mas conta com o apoio da NATO

O Presidente ucraniano, Volodimir Zelenskii, disse que ainda não conseguiu falar com o seu homólogo russo, Vladimir Putin, para discutir a escalada do conflito no Leste da Ucrânia. A Rússia e a Ucrânia acusam-se mutuamente de …

"O trabalho liberta." Polícia comunica pichagem nazi no Porto ao Ministério Público

A Polícia Municipal vai comunicar ao Ministério Público (MP) uma pichagem num portão da Avenida do Brasil, no Porto, com a frase nazi "o trabalho liberta". Uma pichagem num portão da Avenida do Brasil, no Porto, …

Um morto e um ferido em tiroteio junto a hospital em Paris. Atirador encontra-se em fuga

Um tiroteio numa rua no bairro 16 da capital francesa causou a morte de um segurança do hospital Henry Dunant e ferimentos muito graves numa utente. Os disparos deram-se em frente ao hospital Henry Dunant, …

Bloco de Esquerda quer plano nacional de férias de Verão financiado pelo Governo

O Bloco de Esquerda vai entregar um projeto de lei na Assembleia da República para que o Governo defina um programa de férias de Verão. Catarina Martins, coordenadora do partido, frisa que a maior parte …

Índia ultrapassa Brasil e é o segundo país mais afetado pela covid-19

A Índia é o segundo país mais afetado pela pandemia de covid-19, ultrapassando o Brasil, depois de registar um valor máximo de 168 mil novas contaminações nas últimas 24 horas. O país, com 1,3 mil milhões …

Dois anos depois, mulher de Assange pede que Reino Unido pressione EUA para acusações caírem

A mulher de Julian Assange, Stella Moris, disse que a Grã-Bretanha seria mais forte a fazer campanha contra regimes autoritários se pressionasse o Governo Biden a retirar o seu apelo para o extraditar sob acusações …