A modelo americana Dani Mathers, de 29 anos, está a ser investigada pela polícia, depois de ter divulgado no Snapchat a fotografia de uma mulher nua sem autorização.
A Polícia de Los Angeles abriu um inquérito para investigar a modelo da Playboy Dani Mathers, depois de esta ter divulgado nas redes sociais a fotografia de uma mulher nua sem autorização.
A modelo de 29 anos partilhou duas imagens no Snapchat enquanto estava no balneário do ginásio.
Na primeira, a modelo tirou uma fotografia da outra mulher sem roupa, sem que esta se tivesse apercebido, e na segunda ridiculariza a sua condição física.
“Se eu não consigo deixar de ver isto, vocês também não vão conseguir”, escreveu a modelo na legenda da imagem.
Partilhar a fotografia de uma pessoa nua sem a sua permissão é ilegal na Califórnia. Se chegar a ser considerada culpada, Mathers poderá ter de pagar uma multa ou até ser condenada a uma pena de prisão.
A divisão de ataques sexuais da Polícia de Los Angeles está neste momento a investigar o caso e à procura da mulher que foi fotografada.
Além se se tornar alvo das autoridades norte-americanas, a modelo foi demitida de uma estação de rádio onde trabalhava e viu a sua entrada na rede de ginásios L.A. Fitness, onde tudo aconteceu, permanentemente proibida.
Críticas no Twitter
Muitos internautas utilizaram o Twitter para criticar a modelo, acusando-a de fazer “body shaming”, ou seja, envergonhar uma pessoa por causa do seu corpo.
Depois da onda de críticas, Mathers apagou a imagem da rede social, pediu desculpa e tentou defender-se, dizendo que apenas divulgou a foto por pensar que estava numa conversa privada no Snapchat.
A modelo também publicou o pedido de desculpas numa série de vídeos no Snapchat, a rede social na qual se gerou toda a polémica.
“Não há desculpas”, escreveu. “Compreendo totalmente o alcance deste post, o facto de ter magoado muita gente, sobretudo mulheres. Body shaming não é uma coisa boa… não é motivo de piada”.
“Escolhi fazer o que faço para viver porque amo o corpo feminino. E sei que ‘body shaming’ é errado, que não é algo que eu faço, não é o tipo de pessoa que eu sou”, afirmou.
A modelo foi eleita a Playmate do Ano no ano de 2015.
Presa?!
Hahahaa…
Se for punida será justo e servirá de aviso a outros aventureiros que se julgam no direito de tudo publicarem nas redes sociais.