/

Ministério abre processo disciplinar por fuga de informação no exame de Português

USP Imagens

O inquérito à fuga de informação no exame nacional de Português deste ano determinou a abertura de um processo disciplinar a uma professora “para apuramento de responsabilidade”, adiantou o Ministério da Educação.

O processo disciplinar é aberto em consequência do inquérito da Inspeção-Geral de Educação e Ciência (IGEC), refere o comunicado da tutela, que não especifica a que escola pertence a professora alvo do processo.

“No caso dos alunos, não tendo sido possível apurar que o conhecimento da informação se tenha traduzido em benefício mensurável, a IGEC propôs, e foi aceite, que se aguarde a conclusão do processo disciplinar à docente para a aplicação de eventuais medidas“, lê-se no comunicado divulgado pelo Ministério da Educação.

Antes de entrarem nas salas para o exame nacional de Português deste ano, muitos alunos já sabiam os temas que iriam encontrar, através de uma gravação de áudio feita por uma aluna, que divulgou um ficheiro no WhatsApp em que descrevia algumas das informações que tinha obtido pela explicadora de uma amiga.

Alberto Caeiro, contos e poesia do século XX e a importância da memória foram alguns dos assuntos que saíram no respetivo exame.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.