Milhares de adeptos do Nápoles ignoram pandemia e invadem ruas para festejar título

Ciro Fusco / EPA

Adeptos do Nápoles festejam conquista da Taça de Itália.

Embora Itália seja dos países que mais sofreu com a covid-19, os adeptos do Nápoles ignoraram a pandemia na hora de festejar a conquista da Taça frente à Juventus.

O Nápoles conquistou, esta quarta-feira, a edição 2019/20 da Taça de Itália em futebol, ao vencer na final a Juventus, de Cristiano Ronaldo, por 4-2, no desempate por penáltis, após 90 minutos sem golos, em Roma.

Depois de não terem sido eficazes no tempo regulamentar, os napolitanos não falharam na ‘lotaria’, ao contrário da formação de Turim, que desperdiçou os dois primeiros, por Dybala e o ex-portista Danilo.



O triunfo napolitano levou milhares de adeptos às ruas da cidade para festejar o título, esquecendo a pandemia de covid-19. A situação gerou indignação a vários internautas, que consideraram escandalosa a atitude dos adeptos do Nápoles. Itália foi um dos países mais afetados pelo novo coronavírus, somando mais de 235 mil casos confirmados e quase 35 mil mortes.

As imagens da passada noite de quarta-feira fazem quase esquecer da existência do vírus. Sem máscara e sem cumprir o distanciamento social, vê-se milhares de pessoas aglomeradas nas ruas, ignorando qualquer medida de prevenção.

Aliás, o jogo entre o Atalanta e o Valência, a contar para a Liga dos Campeões, que se disputou em Milão a 19 de fevereiro foi um grande foco de contágio de covid-19. De tal forma que o presidente da Câmara de Bérgamo, uma das cidades italianas mais afetadas pela pandemia, disse que foi “uma bomba biológica”.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Neymar prolonga contrato com o Paris Saint-Germain até 2025

O avançado internacional brasileiro Neymar renovou contrato com o Paris Saint-Germain até 30 de junho de 2025, informou hoje o tricampeão francês e vice-campeão europeu de futebol. “O Paris Saint-Germain tem o prazer de anunciar que …

Países usaram modelo do queijo suíço para conter a covid-19. Na Índia, alguns "buracos" eram demasiado grandes

A grande maioria dos países adotou a estratégia do queijo suíço para responder à pandemia. Na Índia, os "buracos" eram demasiado grandes em três das camadas mais importantes. Para responder à crise sanitária desencadeada pela covid-19, …

Primeira-ministra da Escócia declara que "haverá maioria pró-independência" no parlamento

A primeira-ministra da Escócia, Nicola Sturgeon, declarou hoje vitória nas eleições regionais, afirmando que "haverá uma maioria pró-independência" no parlamento escocês. Com as projeções a indicarem que o Partido Nacional Escocês (SNP), que lidera, foi o …

SOS Rio Paiva pede que se limite o número de visitantes à ponte e Passadiços do Paiva

A associação SOS Rio Paiva manifestou-se preocupada com o aumento da pressão turística e com a poluição, na sequência da inauguração da ponte suspensa em Arouca, e pediu que se limite o número de visitantes. A …

O seu antigo número de telemóvel pode ser usado para pirateá-lo

O seu antigo número de telemóvel pode ser usado para pirateá-lo, caso este ainda esteja associado a contas em sites ou redes sociais. Embora milhões de números de telemóvel sejam desconectados todos os anos, um novo …

Ataque à bomba contra escola feminina em Cabul faz 30 mortos e 79 feridos

A explosão de uma bomba junto a uma escola secundária para raparigas na zona ocidental de Cabul fez hoje pelo menos 30 mortos e 79 feridos, segundo um novo balanço feito pelas autoridades afegãs. “O número …

Tamám Shud. Exumação de corpo pode resolver um estranho mistério com 70 anos

As autoridades da Austrália aprovaram uma exumação do corpo de Tamám Shud - ou "Homem de Somerton" - e, em breve, o mistério de 70 anos pode estar resolvido. Em 30 de novembro de 1948, vários …

Costa, Von der Leyen na Cimeira Social no Porto

Vacinação no bom caminho com 25% da população da UE vacina

A Comissão Europeia anunciou este sábado que 200 milhões de doses de vacinas anticovid-19 chegaram já à União Europeia (UE) e 160 milhões de europeus já receberem a primeira dose, levando a que a vacinação …

Libertados nos EUA os primeiros mosquitos geneticamente modificados

Foi a primeira vez que mosquitos geneticamente modificados foram libertados nos Estados Unidos. O objetivo é suprimir populações de mosquitos transmissores de doenças. De acordo com o site Live Science, a empresa de biotecnologia Oxitec lançou …

Descobertos os restos de nove Neandertais numa gruta em Itália

Os restos de nove Neandertais foram descobertos na Gruta de Guattari, em San Felice Circeo, na costa entre Roma e Nápoles, onde já tinham sido encontrados vestígios da presença Neandertal, anunciou este sábado o ministro …