Embora Itália seja dos países que mais sofreu com a covid-19, os adeptos do Nápoles ignoraram a pandemia na hora de festejar a conquista da Taça frente à Juventus.
O Nápoles conquistou, esta quarta-feira, a edição 2019/20 da Taça de Itália em futebol, ao vencer na final a Juventus, de Cristiano Ronaldo, por 4-2, no desempate por penáltis, após 90 minutos sem golos, em Roma.
Depois de não terem sido eficazes no tempo regulamentar, os napolitanos não falharam na ‘lotaria’, ao contrário da formação de Turim, que desperdiçou os dois primeiros, por Dybala e o ex-portista Danilo.
O triunfo napolitano levou milhares de adeptos às ruas da cidade para festejar o título, esquecendo a pandemia de covid-19. A situação gerou indignação a vários internautas, que consideraram escandalosa a atitude dos adeptos do Nápoles. Itália foi um dos países mais afetados pelo novo coronavírus, somando mais de 235 mil casos confirmados e quase 35 mil mortes.
As imagens da passada noite de quarta-feira fazem quase esquecer da existência do vírus. Sem máscara e sem cumprir o distanciamento social, vê-se milhares de pessoas aglomeradas nas ruas, ignorando qualquer medida de prevenção.
Aliás, o jogo entre o Atalanta e o Valência, a contar para a Liga dos Campeões, que se disputou em Milão a 19 de fevereiro foi um grande foco de contágio de covid-19. De tal forma que o presidente da Câmara de Bérgamo, uma das cidades italianas mais afetadas pela pandemia, disse que foi “uma bomba biológica”.
Coronavírus / Covid-19
-
20 Outubro, 2024 Descobertas mais provas de que a COVID longa é uma lesão cerebral
-
6 Outubro, 2024 A COVID-19 pode proteger-nos… da gripe