Miguel Macedo interrogado hoje no caso dos vistos Gold

Hugo Delgado / Lusa

O ex-ministro da Administração Interna, Miguel Macedo

O ex-ministro da Administração Interna já viu a sua imunidade parlamentar levantada e deverá ser acusado no início de novembro no âmbito do processo dos vistos Gold.

Depois de ver a sua imunidade parlamentar levantada, Miguel Macedo vai ser ouvido durante esta terça-feira, nas próximas horas, segundo avança o Correio da Manhã.

O ex-ministro da Administração Interna será constituído arguido por prevaricação e tráfico de influências, um crime que é punível com pena de prisão entre os 2 e os 8 anos, e deverá ser formalmente acusado no início de novembro, também de acordo com uma notícia do CM.

Recorde-se que o ex-ministro da Administração Interna se demitiu após a detenção do ex-diretor do SEF, Manuel Jarmela Palos, com quem falava regularmente, bem como do ex-presidente do Instituto dos Registos e Notariado, António Figueiredo.

O ex-ministro garantiu, na altura, que não estava ligado às suspeitas e que se demitia apenas para não prejudicar o Governo.

“Operação Labirinto”, levada a cabo pela Polícia Judiciária desde o ano passado, investiga a atribuição fraudulenta de vistos gold, havendo indícios de corrupção ativa e passiva, prevaricação, peculato de uso, abuso de poder e tráfico de influências.

O ex-ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, vai ser ouvido esta terça-feira, nas próximas horas, no âmbito do processo dos Vistos Gold. Macedo vai ser ouvido por prevaricação e tráfico de influências, depois de lhe ter sido levantada a imunidade parlamentar. Miguel Macedo demitiu-se do cargo de ministro da Administração Interna no dia 16 de novembro de 2014 depois de o seu nome ter sido associado a um processo que envolvia a atribuição de Vistos Gold.Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/portugal/detalhe/macedo_vai_ser_interrogado_hoje.html

ZAP

Miguel Macedo, ex-ministro da Administração Interna, vai ser constituído arguido no processo dos vistos gold. O ex-governante, deputado cessante do PSD, já viu a sua imunidade parlamentar levantada e será constituído arguido por prevaricação e tráfico de influências. O ex-ministro deverá ser acusado no processo que está a chegar ao fim. A acusação deverá ser deduzida nos primeiros dias de novembro, quando faz um ano que a operação aconteceu.Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/politica/detalhe/ex_ministro_arguido_nos_vistos_gold.html
Miguel Macedo, ex-ministro da Administração Interna, vai ser constituído arguido no processo dos vistos gold. O ex-governante, deputado cessante do PSD, já viu a sua imunidade parlamentar levantada e será constituído arguido por prevaricação e tráfico de influências. O ex-ministro deverá ser acusado no processo que está a chegar ao fim. A acusação deverá ser deduzida nos primeiros dias de novembro, quando faz um ano que a operação aconteceu. O antigo ministro foi apanhado em escutas telefónicas durante a investigação. Falava com regularidade com Manuel Jarmela Palos, diretor do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras; e António Figueiredo, presidente do Instituto dos Registos e Notariado (IRN). A prisão de ambos levou Miguel Macedo a demitir-se, garantindo que nada tinha a ver com as suspeitas. Jurou inocência, mas explicou que saía para não prejudicar o Governo. No âmbito desta operação – que a PJ batizou de ‘Labirinto’ –, investigava-se a atribuição de vistos gold. Há indícios de corrupção ativa e passiva, prevaricação, peculato de uso, abuso de poder e tráfico de influências. É ainda arguida a ex-secretária-geral do Ministério da Justiça Maria Antónia Anes, o sócio-gerente da empresa JMF Jaime Gomes e os funcionários do IRN Paulo Eliseu, Paulo Vieira, José Gonçalves e Abílio Silva.Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/politica/detalhe/ex_ministro_arguido_nos_vistos_gold.html
PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Espero que não se venha a configurar como expediente o que recordo ter sido ele a pedir para ser ouvido, não podendo formalmente, ter sido ele a solicitar o levantamento da imunidade e ter desde logo pedido a demissão do governo e que nada tinha a ver com o que viria a ser indiciado! Se assim não for a justiça que seja firme nos seus exclusivos propósitos de um estado de direito democrático.

RESPONDER

Nicolas Bourbaki foi o maior matemático de sempre (mas nunca existiu)

Considerado como um dos maiores matemáticos de sempre, Nicolas Bourbaki não passava de um pseudónimo adotado por um grupo de grandes matemáticos, que revolucionou a matemática como a conhecemos. Nicolas Bourbaki está entre os maiores matemáticos …

No aquário do Tennessee, é uma enguia que acende as luzes da árvore de Natal

A enguia Miguel Wattson é a responsável pelo espírito natalício que se vive no Aquário do Tennessee, nos Estados Unidos. O Aquário do Tennessee, nos Estados Unidos, encontrou uma forma inusitada de celebrar esta época festiva: …

Há 34 anos, Diana dançou com Travolta. Agora, o seu vestido foi vendido por 261 mil euros

O vestido que a Princesa Diana usou para jantar na Casa Branca, em 1985, foi vendido por mais de 261 mil euros. O vestido azul que a Princesa Diana usou num jantar na Casa Branca, em …

Doentes crónicos com baixo nível de literacia em saúde recorrem mais às urgências

Os doentes crónicos e com um nível de literacia em saúde mais baixo utilizam mais vezes os serviços de urgência hospitalares e dos centros de saúde, bem como as consultas de medicina geral e familiar, …

Ártico viveu em 2019 o segundo ano mais quente em 119 anos

O Ártico viveu em 2019 o seu segundo ano mais quente desde 1900, de acordo com um relatório publicado na terça-feira, aumentando receios de degelo e aumento do nível da água. O Polo Norte está a …

Jardineiro encontra por acaso a obra mais procurada de Gustav Klimt. Estava no galeria onde foi roubada

Um funcionário da galeria de arte Ricci Oddi, na cidade italiana de Piacenza, encontrou por acaso a obra mais procurado do pintor austríaco Gustav Klimt. Estava na própria galeria, onde a obra terá sido roubada …

YouTube reforça políticas contra assédio online

O YouTube anunciou, esta quarta-feira, um conjunto de alterações às políticas que visam combater o assédio que existe na plataforma. O YouTube anunciou esta quarta-feira o reforço das suas políticas contra o assédio online, que preveem …

Deus bebé indiano vence caso em tribunal e reinvindica território sagrado

O Supremo Tribunal Indiano declarou Ram Lalla Virajman, um deus bebé, como o legítimo proprietário de Ayodhya, uma terra no norte da Índia considerada sagrada por muçulmanos e hindus. O tribunal decidiu que o Governo …

China usa comités partidários para manipular empresas estrangeiras

Em outubro, quando a Liga Norte-Americana de Basquetebol (NBA) tentou voltar atrás no apoio aos protestos em Hong Kong, foi criticada por se submeter ao regime autoritário da China. Mas são cada vez mais as …

Ângelo Rodrigues, Flamengo e Tinder. Os temas mais procurados pelos portugueses no Google

Ângelo Rodrigues, Flamengo, como saber onde votar, como funciona o Tinder e "Game of Thrones" estão entre os tópicos que os utilizadores portugueses do Google mais pesquisaram ao longo de 2019. Os dados são divulgados …