Miguel Albuquerque reeleito presidente do PSD/Madeira com 98,4% de votos

Tiago Petinga / Lusa

O líder do PSD/Madeira, Miguel Albuquerque, foi hoje reeleito presidente da comissão política do partido nas eleições diretas, nas quais foi o único candidato, tendo obtido 98,4% dos votos.

Dos 3.348 militantes em condições de votar, 2.715 exerceram o seu direito (81%), sendo que, do total de votos apurados, 2.671 apoiaram a reeleição de Miguel Albuquerque. Foram ainda apurados 27 votos em branco (1%) e 17% votos nulos (0,6%).

Os dados foram avançados pelo secretário-geral do partido, Rui Abreu, que sublinhou o “número expressivo de militantes que acorreram às urnas”, o que é revelador de um “partido unido em torno de um objetivo comum”, que é o de “vencer todas as eleições em 2019″.

Para o próximo ano, estão agendadas três eleições: as europeias em maio, as regionais em setembro e as legislativas em outubro.

Rui Abreu vincou que “todos sabem que só com o PSD no governo os madeirenses poderão garantir a autonomia da região e a liberdade de escolha de toda” a população.

Nas diretas de hoje no PSD, foram ainda eleitos 450 delegados ao XVII congresso, agendado para 19 e 20 de janeiro de 2019.

Miguel Albuquerque foi o único candidato à liderança do Partido Social Democrata (PSD) da Madeira, encabeçando a única lista entregue no último dia do prazo. Já nas eleições internas de 2016, Miguel Albuquerque foi o único candidato à liderança dos sociais-democratas.

Na lista para a Comissão Política seguiam-se José Lino Tranquada Gomes – presidente da Assembleia Legislativa da Madeira – , Sérgio Marques, Pedro Calado e Fernanda Cardoso. Entram nesta lista Savino Correia, ex-presidente da Câmara de Santa Cruz, e Rafaela Fernandes, que estiveram afastados do parlamento nesta última legislatura.

Quanto ao secretariado, Miguel Albuquerque decidiu substituir o seu braço direito desde os tempos em que era presidente da Câmara do Funchal, Rui Abreu, pelo deputado e advogado José Prada.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Exames nacionais adiados. Terceiro período arranca a 14 de abril (mas à distância)

Esta quinta-feira, António Costa falou ao país para anunciar que o 3.º período irá recomeçar no dia 14 de abril, mas sem aulas presenciais. Os exames nacionais do secundário foram adiados. Esta quinta-feira, em declarações aos …

TAP. Estado equaciona reformas antecipadas sem penalizações

O Jornal Económico escreve esta quinta-feira que o Estado pondera avançar com reformas antecipadas sem penalizações na TAP, visando assim diminuir o impacto da pandemia de covid-19 na companhia aérea portuguesa. Apesar de a empresa ter …

Santa Maria ganha 40 camas para os cuidados intensivos

A maior unidade hospitalar do país reforçou capacidade dos Cuidados Intensivos para os doentes infetados, passando das atuais 80 camas para cerca de 120. O Hospital Santa Maria, em Lisboa, vai quadruplicar a sua capacidade …

"Isto é criminoso". Estivadores dizem que há risco de portos pararem

"Da forma como estamos a trabalhar nos portos, corremos o risco de todo o contingente ficar parado, porque não há nenhum cuidado em termos de criar equipas rotativas", garantiu o líder sindical. O presidente do Sindicato …

Demitiu-se o diretor do serviço de cirurgia e transplantação do Curry Cabral

Américo Martins demitiu-se esta quarta-feira por ter visto impedida a proposta de reorganização com circuitos independentes no hospital. O diretor do Serviço de Cirurgia Geral e Transplantação do Hospital Curry Cabral, Américo Martins, demitiu-se esta quarta-feira …

Bancos impedidos de cobrar comissões por operações digitais. Acesso a jogos online limitados

Os bancos vão ficar impedidos de cobrar comissões por operações de pagamento através de plataformas digitais dos prestadores de serviços, segundo uma proposta do PEV com alterações do PS aprovada no Parlamento. O projeto de lei …

Pessoas assintomáticas devem usar máscara, diz Centro Europeu de Controlo de Doenças

Num relatório divulgado na quarta-feira, o Centro Europeu de Controlo de Doenças (ECDC) referiu que as máscaras podem reduzir a propagação do novo coronavírus de pessoas assintomáticas, recomendando a sua utilização. De acordo com o Público, …

Portugal ultrapassa as 400 vítimas mortais. Cordão sanitário em Castro Daire equacionado

Portugal regista esta quinta-feira 409 mortos associados à covid-19, mais 29 do que na quarta-feira, e 13.956 infetados (mais 815), segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS). Trata-se de um aumento de 6% …

"Em segundo plano". OM alerta para falta de resposta para doentes prioritários não covid-19

A Ordem dos Médicos (OM) alertou esta quinta-feira para a falta de resposta aos doentes prioritários não covid-19, que diz estarem a ser relegados para segundo plano, em áreas que “não podem esperar” como a …

Lagarde contraria Draghi. Perdão de dívida às empresas é “impensável”

A presidente do Banco Central Europeu considera "impensável" conceder um perdão de dívida generalizado das dívidas contraídas pelas empresas, ao contrário do que sugeriu o antigo presidente do BCE, Mario Draghi. “Parece-me totalmente impensável. Não é …