Miguel Albuquerque é o único candidato à liderança do PSD/Madeira

Tiago Petinga / Lusa

O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque

Miguel Albuquerque é o único candidato à liderança do Partido Social Democrata (PSD) da Madeira, encabeçando a única lista entregue na quarta-feira, último dia do prazo.

O atual líder e presidente do Governo Regional da Madeira encabeça a lista para a presidência da comissão política regional do PSD madeirense para mais um mandato.

Na quarta-feira terminou o prazo para a entrega das candidaturas à Comissão Política e ao Secretariado Geral dos sociais-democratas deste arquipélago.

Na lista para a Comissão Política seguem-se José Lino Tranquada Gomes – atual presidente da Assembleia Legislativa da Madeira – , Sérgio Marques, Pedro Calado e Fernanda Cardoso. Entram nesta lista Savino Correia, ex-presidente da Câmara de Santa Cruz, e Rafaela Fernandes, que estiveram afastados do parlamento nesta última legislatura.

Quanto ao secretariado, Miguel Albuquerque decidiu substituir o seu braço direito desde os tempos em que era presidente da Câmara do Funchal, Rui Abreu, pelo deputado e advogado José Prada.

De acordo com o regulamento, as listas serão agora afixadas na sede regional até ao dia 28 de novembro, depois de verificadas pelo Conselho de Jurisdição. As eleições diretas estão marcadas para dia 14 de dezembro, entre as 17h30 e as 20h30 nas sedes do PSD/Madeira.

A tomada de posse da Comissão Política e do Secretariado do PSD/Madeira vai acontecer no XVII Congresso dos sociais-democratas, agendado para os dias 19 e 20 de janeiro, no Centro de Congressos do Casino da Madeira, no Funchal.

Quanto aos restantes órgãos do partido, nomeadamente a Mesa, Conselho de Jurisdição e Conselho Regional, as suas eleições e tomada de posse acontecem durante o referido congresso.

Já nas eleições internas de 2016, Miguel Albuquerque foi o único candidato à liderança dos sociais-democratas.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.