/

Michael Schumacher em Paris para fazer tratamento secreto

hotgossipitalia / Flickr

Michael Schumacher, 7 vezes campeão do Mundo de Fórmula 1

Segundo informações do Le Parisien, o ex-campeão mundial de Fórmula1, que sofreu um grave acidente de esqui em 2013 e cujo estado de saúde é um mistério, vai receber um implante de células estaminais no hospital George Pompidou, na capital francesa, ao qual chegou esta segunda-feira.

O antigo piloto alemão Michael Schumacher foi internado esta segunda-feira no hospital parisiense George Pompidou.

De acordo com o jornal Le Parisien, o ex-campeão chegou à unidade hospitalar numa ambulância suíça, transportado numa maca totalmente coberta, que impedia que se visse o seu corpo e rosto.

Schumacher foi levado imediatamente para a ala de cirurgia cardiovascular, cercado por quinze seguranças.

O antigo campeão, hoje com 50 anos, foi recebido pelo cirurgião cardíaco francês Philippe Menasché, pioneiro no uso de terapia celular para tratar insuficiência cardíaca.

De acordo com jornal francês, Schumacher vai receber injeções de células estaminais em todo o corpo, para desencadear uma ação anti-inflamatória no organismo. O tratamento deverá ser realizado esta terça-feira, e o ex-campeão poderá deixar o hospital já na quarta-feira.

Consultada pelo Le Parisien, a equipa médica do hospital não prestou declarações, mas Schumacher terá vindo este ano pelo menos duas vezes ao estabelecimento, transportado de helicóptero.

Na primeira visita, o ex-piloto terá realizado exames no hospital Pitié-Salpetrière. Deveria ter regressado em julho, mas um problema de saúde repentino impediu a viagem.

Schumacher já não precisa de estar deitado

O estado de saúde do ex-campeão é um mistério desde o seu acidente, em Meribel, nos alpes franceses, onde embateu de cabeça contra uma rocha enquanto esquiava, no dia 29 de dezembro de 2013.

Quando foi atendido no hospital de Grenoble, no sudeste de França, Schumacher sofria de um traumatismo craniano grave. Operado duas vezes, esteve quatro semanas em coma artificial e vários meses na Unidade de Cuidados Intensivos.

O ex-piloto deixou o hospital em junho de 2014 e foi transferido para o hospital universitário de Vaud, em Lausanne, na Suíça. Três meses mais tarde, voltou a casa, que foi adaptada para facilitar o seu tratamento.

Desde então, a mulher do piloto, Corinna Schumacher, não fornece qualquer informação sobre a saúde do ex-campeão. Apenas Jean Todt, seu ex-diretor na Ferrari, é um dos raros amigos a visitar Schumacher em casa.

Segundo Jean Todt, o ex-piloto da Ferrari já não precisa de estar deitado, e terá até já assistido a seu lado a uma corrida do filho, Mick Schumacher, que corre em Fórmula 2.

Em dezembro, um documento chamado “Schumacher”, realizado com o apoio da família e amigos, deve ser exibido na TV e revelar o mistério que cerca o ex-campeão.

// RFI

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.