Michael Schumacher em Paris para fazer tratamento secreto

hotgossipitalia / Flickr

Michael Schumacher, 7 vezes campeão do Mundo de Fórmula 1

Segundo informações do Le Parisien, o ex-campeão mundial de Fórmula1, que sofreu um grave acidente de esqui em 2013 e cujo estado de saúde é um mistério, vai receber um implante de células estaminais no hospital George Pompidou, na capital francesa, ao qual chegou esta segunda-feira.

O antigo piloto alemão Michael Schumacher foi internado esta segunda-feira no hospital parisiense George Pompidou.

De acordo com o jornal Le Parisien, o ex-campeão chegou à unidade hospitalar numa ambulância suíça, transportado numa maca totalmente coberta, que impedia que se visse o seu corpo e rosto.

Schumacher foi levado imediatamente para a ala de cirurgia cardiovascular, cercado por quinze seguranças.

O antigo campeão, hoje com 50 anos, foi recebido pelo cirurgião cardíaco francês Philippe Menasché, pioneiro no uso de terapia celular para tratar insuficiência cardíaca.

De acordo com jornal francês, Schumacher vai receber injeções de células estaminais em todo o corpo, para desencadear uma ação anti-inflamatória no organismo. O tratamento deverá ser realizado esta terça-feira, e o ex-campeão poderá deixar o hospital já na quarta-feira.

Consultada pelo Le Parisien, a equipa médica do hospital não prestou declarações, mas Schumacher terá vindo este ano pelo menos duas vezes ao estabelecimento, transportado de helicóptero.

Na primeira visita, o ex-piloto terá realizado exames no hospital Pitié-Salpetrière. Deveria ter regressado em julho, mas um problema de saúde repentino impediu a viagem.

Schumacher já não precisa de estar deitado

O estado de saúde do ex-campeão é um mistério desde o seu acidente, em Meribel, nos alpes franceses, onde embateu de cabeça contra uma rocha enquanto esquiava, no dia 29 de dezembro de 2013.

Quando foi atendido no hospital de Grenoble, no sudeste de França, Schumacher sofria de um traumatismo craniano grave. Operado duas vezes, esteve quatro semanas em coma artificial e vários meses na Unidade de Cuidados Intensivos.

O ex-piloto deixou o hospital em junho de 2014 e foi transferido para o hospital universitário de Vaud, em Lausanne, na Suíça. Três meses mais tarde, voltou a casa, que foi adaptada para facilitar o seu tratamento.

Desde então, a mulher do piloto, Corinna Schumacher, não fornece qualquer informação sobre a saúde do ex-campeão. Apenas Jean Todt, seu ex-diretor na Ferrari, é um dos raros amigos a visitar Schumacher em casa.

Segundo Jean Todt, o ex-piloto da Ferrari já não precisa de estar deitado, e terá até já assistido a seu lado a uma corrida do filho, Mick Schumacher, que corre em Fórmula 2.

Em dezembro, um documento chamado “Schumacher”, realizado com o apoio da família e amigos, deve ser exibido na TV e revelar o mistério que cerca o ex-campeão.

// RFI

PARTILHAR

RESPONDER

Homem fez-se passar por assessor de Marcelo para roubar donativos para Pedrógão

Um homem fez-se passar por assessor de Marcelo Rebelo de Sousa tentar enganar os donos do Grupo Solverde e da Casa Ermelinda Freitas, pedindo dinheiro para as vítimas de Pedrógão Grande, que foi devorada pelas …

PCP quer referendo à regionalização em 2021

O líder parlamentar comunista anunciou, esta sexta-feira, a entrega no Parlamento de um projeto de resolução com o calendário da criação das regiões administrativas em 2021, incluindo um referendo entre abril e junho daquele ano. "PS, …

Alcochete. Jogadores vão testemunhar por videoconferência

O coletivo de juízes que está a julgar o processo do ataque à academia de Alcochete, no Tribunal de Monsanto, decidiu, esta sexta-feira, que os jogadores do Sporting testemunhem por videoconferência. O Sporting, na qualidade de …

"Todos os caminhos levam a Putin". Donald Trump deverá ser acusado formalmente nos próximos dias

Os democratas estão a desenvolver o processo de destituição de Donald Trump, reforçando o foco na Federação Russa e nas ligações ao Presidente da Rússia, Vladimir Putin, quando começam a esboçar o texto acusatório do …

Marcha pelo Clima juntou milhares em Madrid. Greta saiu por recomendação da polícia

Milhares de pessoas participaram, esta sexta-feira, em Madrid, na Marcha pelo Clima, encabeçada pela jovem ativista ambiental sueca, que teve de abandonar a manifestação por recomendação da polícia. A Marcha pelo Clima começou às 18h00 locais, …

City vs United. Em Manchester, há uma guerra anónima a ser travada entre oriente e ocidente

Este sábado, Manchester City e Manchester United defrontam-se dentro de campo. Mas fora das quatro linhas decorre uma batalha oculta pelo domínio ideológico de gestão. O dérbi de Manchester é sempre um confronto importante no calendário …

Múmias milenares tinham tatuagens escondidas (e já podemos vê-las)

As tatuagens escondidas em antigas múmias egípcias estão agora a ser reveladas pelos cientistas, usando uma nova tecnologia de infravermelho, permitindo vislumbrar como os membros da sociedade há três mil anos viviam e trabalhavam. Tatuagens semelhantes …

Miguel Albuquerque avisa: deputados madeirenses do PSD podem viabilizar OE

O presidente da estrutura regional do PSD/Madeira, Miguel Albuquerque, disse esta sexta-feira que os três deputados na Assembleia da República poderão votar o Orçamento do Estado caso as reivindicações da região estejam asseguradas. “O Orçamento do …

"Não há falta de médicos" nos hospitais de Coimbra e Algarve, diz Marta Temido

A ministra da Saúde afirmou esta sexta-feira que não há falta de médicos nos centros hospitalares universitários do Algarve e de Coimbra, admitindo que poderá haver necessidade de rever escalas e formas de organização. “Não me …

Já pode beber uma cerveja que nunca "morre"

https://vimeo.com/377813387 Cientistas chineses criaram uma levedura geneticamente modificada que faz com que a cerveja nunca "morra". Esta inovação pode aumentar o prazo de validade da cerveja, com uma alteração mínima ao seu sabor. Não há nada melhor …