Michael Schumacher em Paris para fazer tratamento secreto

hotgossipitalia / Flickr

Michael Schumacher, 7 vezes campeão do Mundo de Fórmula 1

Segundo informações do Le Parisien, o ex-campeão mundial de Fórmula1, que sofreu um grave acidente de esqui em 2013 e cujo estado de saúde é um mistério, vai receber um implante de células estaminais no hospital George Pompidou, na capital francesa, ao qual chegou esta segunda-feira.

O antigo piloto alemão Michael Schumacher foi internado esta segunda-feira no hospital parisiense George Pompidou.

De acordo com o jornal Le Parisien, o ex-campeão chegou à unidade hospitalar numa ambulância suíça, transportado numa maca totalmente coberta, que impedia que se visse o seu corpo e rosto.

Schumacher foi levado imediatamente para a ala de cirurgia cardiovascular, cercado por quinze seguranças.

O antigo campeão, hoje com 50 anos, foi recebido pelo cirurgião cardíaco francês Philippe Menasché, pioneiro no uso de terapia celular para tratar insuficiência cardíaca.

De acordo com jornal francês, Schumacher vai receber injeções de células estaminais em todo o corpo, para desencadear uma ação anti-inflamatória no organismo. O tratamento deverá ser realizado esta terça-feira, e o ex-campeão poderá deixar o hospital já na quarta-feira.

Consultada pelo Le Parisien, a equipa médica do hospital não prestou declarações, mas Schumacher terá vindo este ano pelo menos duas vezes ao estabelecimento, transportado de helicóptero.

Na primeira visita, o ex-piloto terá realizado exames no hospital Pitié-Salpetrière. Deveria ter regressado em julho, mas um problema de saúde repentino impediu a viagem.

Schumacher já não precisa de estar deitado

O estado de saúde do ex-campeão é um mistério desde o seu acidente, em Meribel, nos alpes franceses, onde embateu de cabeça contra uma rocha enquanto esquiava, no dia 29 de dezembro de 2013.

Quando foi atendido no hospital de Grenoble, no sudeste de França, Schumacher sofria de um traumatismo craniano grave. Operado duas vezes, esteve quatro semanas em coma artificial e vários meses na Unidade de Cuidados Intensivos.

O ex-piloto deixou o hospital em junho de 2014 e foi transferido para o hospital universitário de Vaud, em Lausanne, na Suíça. Três meses mais tarde, voltou a casa, que foi adaptada para facilitar o seu tratamento.

Desde então, a mulher do piloto, Corinna Schumacher, não fornece qualquer informação sobre a saúde do ex-campeão. Apenas Jean Todt, seu ex-diretor na Ferrari, é um dos raros amigos a visitar Schumacher em casa.

Segundo Jean Todt, o ex-piloto da Ferrari já não precisa de estar deitado, e terá até já assistido a seu lado a uma corrida do filho, Mick Schumacher, que corre em Fórmula 2.

Em dezembro, um documento chamado “Schumacher”, realizado com o apoio da família e amigos, deve ser exibido na TV e revelar o mistério que cerca o ex-campeão.

// RFI

PARTILHAR

RESPONDER

Califórnia já tem uma estrada pavimentada com plástico

O que parece uma estrada comum é agora a mais recente novidade na cidade de Oroville, na Califórnia. A nova construção junta uma tecnologia que mistura garrafas de plástico com asfalto. Por cada quilómetro de …

Mais de mil operacionais combatem cinco grandes fogos em Portugal

Mais de 1100 operacionais e 16 meios aéreos estão a combater, esta quinta-feira, os cinco maiores incêndios rurais em território continental, concentrados sobretudo na região Centro, de acordo com dados da Proteção Civil. Segundo o site …

Coca-Cola financiou estudos científicos que minimizaram o papel das bebidas açucaradas na obesidade, revela investigação

A Coca-Cola terá financiado com milhões de dólares vários estudos científicos que minimizaram o impacto das bebidas açucaradas na obesidade. A conclusão é de uma investigação publicada na revista médica Public Health Nutrition, que conta …

André Ventura vai pedir suspensão temporária do mandato no Parlamento

O deputado do Chega vai pedir, em setembro, a suspensão do mandato parlamentar até fevereiro do próximo ano para se dedicar às campanhas eleitorais da região dos Açores e das Presidenciais. Em declarações à agência Lusa, …

Governo abre concursos para 800 novos técnicos especializados nas escolas

As escolas vão poder contratar mais de 800 novos técnicos especializados, um reforço de recursos humanos "englobado nas medidas excecionais de organização e funcionamento das escolas para o próximo ano letivo". "As escolas vão poder contratar …

Macron em Beirute: "Se não houver reformas, Líbano continuará a afundar-se"

O Presidente francês chegou, esta quinta-feira, a Beirute, no Líbano. É o primeiro chefe de Estado a visitar o país depois das explosões que destruíram parte da capital.  Emmanuel Macron aterrou no Líbano, esta quinta-feira, e …

"Eu disparei". Neonazi alemão confessa ter matado autarca Walter Lübcke

Um neonazi alemão confessou hoje em tribunal ter matado o autarca Walter Lübcke em 2019, homicídio que chocou o país e fez ressurgir o debate sobre a violência de extrema-direita na Alemanha. "Eu disparei" sobre Walter …

Há 16 anos que não havia tão pouca água na albufeira do Alqueva

É preciso recuar ao ano de 2004 para encontrar uma altura em que esta albufeira tenha tido menos água do que agora, que corresponde apenas a 63,8% do seu nível de pleno armazenamento. De acordo com …

CTT passam de lucros a prejuízos de dois milhões de euros

Os CTT registaram, no primeiro semestre deste ano, prejuízos de dois milhões de euros, o que compara com lucros de nove milhões de euros em igual período de 2019. "O resultado líquido foi de -2 milhões …

Equipa do ciclista em estado grave vai apresentar queixa-crime contra o rival

O diretor da equipa Deceuninck-Quick Step confirmou, esta quinta-feira, que vai apresentar uma queixa-crime contra o ciclista Dylan Groenewegen, face à sua responsabilidade na grave queda de Fabio Jakobsen no Tour da Polónia. "Confirmo as mensagens …